Temos direitos a saques grátis? O banco 24horas diz que sim!

Sei que esse tema da possibilidade de saque grátis já foi bastante discutida por aqui, mas recentemente vi uma coisa que me chamou a atenção, uma campanha do Banco 24horas, mais especificamente um comercial, mencionando que todos os brasileiros pessoas físicas tem direito a 4 saques grátis em um mês, inclusive construíram um site para enfatizar a informação: https://4saquesgratis.com.br/. No site é dito:

“Você e todos os brasileiros com conta corrente têm direito a no mínimo* 4 SAQUES GRÁTIS TODO MÊS, além de 2 transferências e 2 extratos na rede de atendimento do seu banco e também no Banco24Horas.”

Ou seja, independente do banco, digital ou não, TODOS tem direito, o que se dá a concluir que essa tarifa que alguns bancos como o Nubank e Neon incidem no saquem e jogam a “culpa” no Banco 24 horas é totalmente falsa. Que pisada, vindo de um banco que eu uso majoritariamente e desde 2014 :confused:
O que acham a respeito? Por favor, leiam toda a informação no site que mencionei, e também na própria página no Banco 24 horas, tem pessoas que fizeram o “teste” e foi cobrada a taxa no banco apesar de no comprovante constar 0 taxa, ou seja, é o próprio banco que cobra a taxa.

VEJA BEM, NÃO É O BANCO 24HORAS QUE DIZ, É UMA RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL, n° 3.919/2010, QUE O BANCO 24HORAS ESTÁ INFORMANDO AOS BRASILEIROS QUE NÃO A CONHECEM

13 curtidas

O nubank não é considerado banco ainda, acho que por isso não é válido o saque gratuito

7 curtidas

Discordo, o Nubank já virou um banco de fato faz um bom tempo.

1 curtida

@alaor, A NuConta é considerado uma conta de pagamento e não conta corrente até os dias de hoje, por isso isso não se encaixa nos nossos saques.

8 curtidas

Onde você viu que regulamentaram a operação como banco?
Manda pra nóis ae.

Valeu!

2 curtidas

Nubank é uma conta de pagamento e por isso não tem saque grátis no banco 24hrs

4 curtidas

Nem o Nubank é banco e nem a Nuconta é conta corrente.

9 curtidas

Não é um banco não:

8 curtidas

https://blog.nubank.com.br/saque-nubank/

O pacote de serviços essenciais descrito pela resolução 3919 do Conselho Monetário Nacional (CMN) refere-se apenas a conta de depósitos à vista, que conhecemos como conta corrente, e conta de depósitos de poupança.

A conta do Nubank, NuConta, é uma conta de pagamentos pré-paga e, portanto, não se enquadra nessa regra . Segundo o Banco Central, para essa categoria, não há padronização do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do Banco Central para a cobrança de tarifas, inclusive em relação a saques, extratos e transferências.

5 curtidas

Oi, @alaor muito interessantes essas suas contestação… Mas o Nubank ainda cobra pelos seus saques e ainda não disponibilizou essas saques grátis como manda o Banco Central, por ele não se encaixar como uma Conta Corrente e sim uma Conta de Pagamentos. E não, O Nubank ainda não é um BANCO, e Sim uma FINTCH/STARTUP QUE OFERECE SERVIÇOS FINANCEIROS.

17 curtidas

Não é uma questão de concordar ou discorda, por mais que eu queira no mínimo 4 saques grátis por mês na NuConta eu sei que não há a obrigatoriedade por parte do Nu em disponibilizar isso, como bem colocou o @Rafi:

11 curtidas

Aqui está a prova, a Nuconta não é uma conta corrente é uma conta de pagamentos por tanto não entra nesta regra

7 curtidas

Interessante

Apesar de já possuírem autorização do Banco Central para atuarem como instituição financeira e com isso realizarem operações de crédito, como empréstimos pessoais… Um dos seus produtos (a NuConta), Nubank optou em fornecer na modalidade conta de pagamentos.

A resolução obriga 4 saques gratuitos somente para “conta de depósitos à vista”, termo técnico para conta corrente. :man_shrugging:

3 curtidas

Melhor banco !!!

O nubank é fintech, não é banco

1 curtida

Nubank é uma conta de pagamentos ainda não é oficialmente um banco. Mas cara se você fizer um saque no crédito funciona também, claro vai ser descontado da fatura e não da conta isso se você tiver cartão de crédito

Ler o contrato é chato. Criticar é muito mais fácil.

4 curtidas

Essa lei não se aplica ao nubank pelo fato de ele ser somente uma fintech.

A Nuconta é só uma conta de pagamentos, não é uma conta corrente.

1 curtida

Banco24Horas informa se for conta corrente que temos direito mas o Nubank ainda nao é conta corrente

1 curtida