Temos direitos a saques grátis? O banco 24horas diz que sim!

Não é um banco não:

8 Likes

O pacote de serviços essenciais descrito pela resolução 3919 do Conselho Monetário Nacional (CMN) refere-se apenas a conta de depósitos à vista, que conhecemos como conta corrente, e conta de depósitos de poupança.

A conta do Nubank, NuConta, é uma conta de pagamentos pré-paga e, portanto, não se enquadra nessa regra . Segundo o Banco Central, para essa categoria, não há padronização do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do Banco Central para a cobrança de tarifas, inclusive em relação a saques, extratos e transferências.

5 Likes

Oi, @alaor muito interessantes essas suas contestação… Mas o Nubank ainda cobra pelos seus saques e ainda não disponibilizou essas saques grátis como manda o Banco Central, por ele não se encaixar como uma Conta Corrente e sim uma Conta de Pagamentos. E não, O Nubank ainda não é um BANCO, e Sim uma FINTCH/STARTUP QUE OFERECE SERVIÇOS FINANCEIROS.

17 Likes

Não é uma questão de concordar ou discorda, por mais que eu queira no mínimo 4 saques grátis por mês na NuConta eu sei que não há a obrigatoriedade por parte do Nu em disponibilizar isso, como bem colocou o @Rafi:

11 Likes

Aqui está a prova, a Nuconta não é uma conta corrente é uma conta de pagamentos por tanto não entra nesta regra

7 Likes

Interessante

Apesar de já possuírem autorização do Banco Central para atuarem como instituição financeira e com isso realizarem operações de crédito, como empréstimos pessoais… Um dos seus produtos (a NuConta), Nubank optou em fornecer na modalidade conta de pagamentos.

A resolução obriga 4 saques gratuitos somente para “conta de depósitos à vista”, termo técnico para conta corrente. :man_shrugging:

3 Likes

Melhor banco !!!

O nubank é fintech, não é banco

1 Like

Nubank é uma conta de pagamentos ainda não é oficialmente um banco. Mas cara se você fizer um saque no crédito funciona também, claro vai ser descontado da fatura e não da conta isso se você tiver cartão de crédito

Ler o contrato é chato. Criticar é muito mais fácil.

3 Likes

Essa lei não se aplica ao nubank pelo fato de ele ser somente uma fintech.

A Nuconta é só uma conta de pagamentos, não é uma conta corrente.

1 Like

Banco24Horas informa se for conta corrente que temos direito mas o Nubank ainda nao é conta corrente

infelizmente ainda não.

1 Like

Ser banco ou não, não faz diferença ao meu ponto de vista.
Ao ler a circular do Banco Central, que regulamenta essa gratuidade verá que é destinado somente a contas de depósito e corrente, não citam as contas de pagamento. Só é uma diferença técnica, mas escapa o Nubank de ser obrigado a oferecer o saque.

5 Likes

É importante compreender que não é o fato de o Nubank ser uma “fintech” que o exonera da obrigação da Resolução do Banco Central, mas a atividade econômica principal cadastrada na Receita Federal do Brasil.

fintech: Junção das palavras Financial e Technology (finança e tecnologia).

1 Like

Na verdade isso provavelmente se deve ao fato de oficialmente a Nu Pagamentos SA ainda estar se tornando um banco, está no processo de se tornar um, mas ainda não é um banco completo oficialmente, sem contar que os saques não são feitos baseados em uma interface do Nubank, e sim pela interfaces cirrus da rede 24h, justamente por não ser considerado um banco oficialmente ainda, e por esse motivo o saque é feito como se fosse via cartão de créditos simples, o que pode cobrar uma taxa assim como para saques internacionais por exemplo. O next sendo do Bradesco cobrava saques que no início era feitos pela interface visa e após implantarem a interface next/Bradesco com o tempo se tornou gratuito.

Boa tarde!! Só faltava isso para se uma conta mais que perfeita !! Fora isso e um banco bom demais!!!

Adoro esses NUMENTORS são tão sabidinhos …Valeu galera por esclarecer nosso colega.

3 Likes

Somos, @Aida_Medeiros

3 Likes