Se na função de pedir um novo cartão físico quando o mesmo é perdido, tivesse a opção de colocar um prazo antes do cartão ser definitivamente cancelado e substituído pelo que vai ser entregue, seria de ajuda caso o cartão perdido seja encontrado em 1-2 dias.
@Gilnei1 você tem boas sugestões
Olá, @Gilnei1! Seja bem vindo à Comunidade!
Talvez nesse caso, o ideal seja apenas bloqueá-lo por uns dias enquanto aguarda se o cartão será encontrado, por questão de segurança.
Aí caso realmente não encontre e seja necessário solicitar uma segunda via, você solicita o cancelamento definitivo do cartão.
Só lembrando que, para emitir uma nova via pelo aplicativo é importante que não tenha sido realizada uma reemissão nos últimos 12 meses, caso tenha ocorrido será preciso entrar em contato em um dos canais de atendimento para seguir com o pedido de um novo cartão e ao confirmar a solicitação, a via atual será cancelada e esse processo é irreversível.
Perfeito
Se foi perdido, mesmo encontrando ele não e mais seguro
O cartão perdido fica no risco de alguém mal intencionado achar e anotar os números para usar depois, portanto recomendo cancelar.