Tempo necessário p/ render dia R$ 1; 5; 10; 50 e 100 no UV?

Me perguntei quanto tempo seria necessário para receber os valores diários de R$ 1,00, R$ 5,00, R$ 10,00; R$ 50,00 e R$ 100,00 no caschbak do UV, então tentei fazer um calculo mais aproximado possível da realidade ATUAL.

Considerando que o Mês tem 21 dias úteis em média, vamos analisar quanto tempo é necessário pra se ter um ganho diário de R$ 1,00, R$ 5,00, R$ 10,00; R$ 50,00 e R$ 100,00, com gastos mensais no cartão UV de R$ 5.000,00; R$ 7.000,00; R$ 8.000,00 e R$ 10.000,00.

Devemos observar que a taxa de juros CDI é de 0,03927, e a do UV 0,07854 (200% do CDI).

Os cálculos são feitos se mudança da taxa de juros e dos gastos mensais com o cartão, mas é obvio que esses valores mudam com o tempo, tanto a taxa de juros pode aumentar como diminuir, mas por outro lado, os gastos com cartão de crédito tendem sempre a aumentar e/ou variar mês a mês, já que o preço dos objetos sempre aumentam, como também o salário tende a aumentar com tempo, então esses valores são meramente ilustrativos para se ter uma ideia média de tempo necessário para se alcançar um objetivo.

Com gastos de R$ 5.000,00, temos um total médio de gastos diários de R$ 238,00, então temos um cashback diário de R$ 2,38.

Então teremos um retorno de R$ 1,00 no dia 447, isso seria em 01 ano, 09 meses e 6 dias.

Retorno de R$ 5,00 no dia 1.442, isso seria em 5 anos, 8 meses e 14 dias. (R$ 6.370,22)

Retorno de R$ 10,00 no dia 2.101, isso seria em 8 anos, 4 meses e 1 dia (R$ 12.740,19)

Retorno de R$ 50,00 no dia 3.938, isso seria em 15 anos, 7 meses e 11 dias (R$ 63.679,63)

Retorno de R$ 100,00 no dia 4.792, isso seria em 19 anos, 04 dias. (R$ 127.397,80)

Com gastos de R$ 7.000,00, temos um total médio de gastos diários de R$ 333,00, então temos um cashback diário de R$ 3,33.

Retorno de R$ 1,00 no dia 335, isso seria em 01 anos, 03 meses e 20 dias (R$ 1.275,50)

Retorno de R$ 5,00 no dia 1.168, isso seria em 4 anos, 7 meses e 13 dias (R$ 6.367,20)

Retorno de R$ 10,00 no dia 1.767, isso seria em 7 anos e 03 dias (R$ 12.735,97)

Retorno de R$ 50,00 no dia 3.533, isso seria em 14 anos e 05 dias (R$ 6.675,57)

Retorno de R$ 100,00 no dia 4.376, isso seria em 17 anos, 04 meses e 8 dias.(R$ 127.403,40)

Com gastos de R$ 8.000,00, temos um total médio de gastos diários de R$ 380,00, então temos um cashback diário de R$ 3,80.

Retorno de R$ 1,00 no dia 298, isso seria em 01 anos, 02 meses e 04 dias.

Retorno de R$ 5,00 no dia 1.070, isso seria em 4 anos, 2 meses e 20 dias

Retorno de R$ 10,00 no dia 1.643, isso seria em 6 anos, 6 meses e 05 dias

Retorno de R$ 50,00 no dia 3.376, isso seria em 13 anos, 04 meses e 16 dias

Retorno de R$ 100,00 no dia 4.213, isso seria em 16 anos, 08 meses e 13 dias.

Com gastos de R$ 10.000,00, temos um total médio de gastos diários de R$ 476,00, então temos um cashback diário de R$ 4,76.

Retorno de R$ 1,00 no dia 243, isso seria em 11 meses e 12 dias.

Retorno de R$ 5,00 no dia 915, isso seria em 3 anos, 7 meses e 12 dias

Retorno de R$ 10,00 no dia 1.442, isso seria em 5 anos, 8 meses e 14 dias

Retorno de R$ 50,00 no dia 3.112, isso seria em 12 anos, 04 meses e 04 dias

Retorno de R$ 100,00 no dia 3.938, isso seria em 15 anos, 07 meses e 11 dias.

18 curtidas

O UV realmente é um ótimo negócio a longo prazo. Resta saber por quanto tempo o Nubank vai manter o rendimento de 200% do CDI. Por enquanto, o UV deve ter um custo muito baixo para o banco, visto que pouca gente saca o cashback. Daqui a 15 anos o cenário será bem diferente.

6 curtidas

Análise interessante amigo. Gastando 5.000 no crédito me parece que vale a pena ir até uns 15-16 anos e depois só realizar lucro de R$2250,00 todo mês. Claro considerando uma situação hipotética de tudo permanecer igual agora. O que é até um absurdo pra um prazo tão longo.

4 curtidas

Acho que muitas pessoas não leem as cláusulas amigo. A pessoa pode até acumular uma bela fortuna mas só pode sacar 2250 reais por mês atualmente. Acho que o programa é sustentável por isso. É quase como se o banco tivesse uma grana de liquidez pra ele se a pessoa acumular muito saldo.

3 curtidas

Parabéns pelo cálculo! Era uma curiosidade minha também!

7 curtidas

eu já penso que não se deve esperar para começar a realizar lucro de R$2250,00, pois, a partir do momento que vc chega nesse ponto, significa que não poderá sacar mais nada do que tem lá.

Então minha estratégia vai ser realizar lucros antes de atingir o montante-limite de saque.

4 curtidas

Penso que é bom realizar lucro a partir do momento que o rendimento bater pelo menos metade do montante máximo do saque. Então a pessoa vai sacando o máximo todos os meses por longos anos. Mas cada um pode pensar uma estratégia diferente. Esperar render o máximo do saque todo mês já me parece bobeira.

4 curtidas

Como vc chegou a esse valor de 283,00 de média de gastos diários?

1 curtida

@Luidgi, acho que foi um erro de digitação, a conta é R$ 5.000 divididos por 21 dias úteis, que dá R$ 238.

Isso vai trazer:
Retorno de R$ 1 no dia 445;
Retorno de R$ 5 no dia 1441;
Retorno de R$ 10 no dia 2100;
Retorno de R$ 50 no dia 3938.

Confere, @Francinaldo_Lima ?

Enfim, o exercício é interessante, mas meramente lúdico… a Selic vai variar, o perfil de consumo vai variar…

12 curtidas

Cashback dá para ganhar em qualquer dia do mês, então tem que dividir por 30. Aliás é no final de semana que eu ganho mais cashback. Eu comecei a usar o cartão ultravioleta em novembro de 2022 e atualmente eu ganho R$ 1,86 de rendimento por dia útil.

3 curtidas

Realmente, foi trocado 283 na verdade seria 238.
Vou corrigir a postagem.

3 curtidas

Sim, se ganha todo dia, mas o rendimento ocorre apenas nos dias úteis. Então, pra facilitar o cálculo fiz utilizando a média de dias úteis ao mês, se fosse pra fazer com mais preciosismo teria que ser individualizado, alguns gastam a maior parte no início do mês, outros nos fins de semana, outros próximo ao fim do mês, então, tentei colocar de forma mais uniforme.
A intenção foi apenas de atribuir um padrão de tempo.

3 curtidas

Estava lendo em outro tópico que o cashback em si é realmente excelente a longo prazo, mas que é um produto de risco alto por ser um programa que pode ser cancelado e caso isso aconteça nada do que estiver como cashback seria de propriedade do cliente. Tipo, se estiver rendendo R$ 1 ou R$ 100 por dia e for cancelado, a quantia que tiver de cashback será integralmente perdida.

O que achei interessante também foi a possibilidade de ir retirando pelo menos o rendimento diário do que estiver acumulado, assim estaria algum retorno diariamente (dias úteis) e ao mesmo tempo o cashback continuaria a crescer pelo acúmulo dos gastos no cartão. Tipo, se cancelar terá se beneficiado de alguma forma.

Como não tenho UV fico só observando e fazendo planos, na esperança de obter o meu algum dia… :star_struck: :crossed_fingers: :four_leaf_clover: :purple_heart:

2 curtidas

Post maneiro!
Já estou recebendo 1,08 ao dia, partiu receber 5… :joy:

3 curtidas

Ou seja, esse UV é cartão pra quem tem grana, amiiigo…

1 curtida

Vale ressaltar que esse cálculo pode mudar muito, uma vez que o CDI muda regularmente e existem outros fatores que parecem menos relevantes, mas que podem se mostrar significativos a longo prazo. O único cuidado a se ter é não acumular dinheiro demais, a ponto de não conseguir sacar, uma vez que o saldo não pode ser transferido para herdeiros enquanto estiver rendendo os 200% do CDI.

1 curtida

Alguns colegas levantaram um ponto interessante. Qual o momento ideal para começar a sacar?

Creio que isso depende de cada um, mas acredito que quando a renda mensal alcançar algo em torno de R$ 1.000,00 seria bom ir retirando o rendimento, uma vez que mesmo retirando todo o rendimento o montante continuar crescendo devido ao cashback das compras.
Se deixar pra começar a resgatar quando alcançar o máximo, nunca vai conseguir retirar tudo, e todo mês o valor da renda alimentaria, sendo impossível retirar o valor total da renda mensal.

No meu caso, pretendo começar a resgatar a renda entre 500 e 1000 mensais.

O problema é o Nubank cancelar o programa e vc perder tudo que demorou anos pra juntar.

1 curtida

@LeoLoureiro você sacou algum valor ou estou confundindo, você antes não recebia um valor maior? Lembro do seu retorno ser superior ao meu…

Hoje o meu rende R$ 7,13 por dia…

3 curtidas

Oi @Francinaldo_Lima , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Ótimo tópico, obrigado. Ter uma noção de tempo e retorno em relação aos gastos mensais médios é uma boa. :clap:t5:

Os retornos diários também podem ser vistos como valor de compra, uma vez que a cada rendimento diário de R$ 1,00 é como se estivéssemos realizando uma compra no valor de R$ 100,00 e assim vai… :face_with_monocle:

Boa questão, mas enquanto estiver assim estará ótimo, se aumentar o percentual então seria ainda melhor, mas caso deixe de render tanto: “Foi bom enquanto durou”… :sweat_smile:

Ótipo ponto. Considerando que tudo se mantenha como está pelos próximos 15 ou 20 anos (utopia) seria uma boooa renda extra, ter R$ 2.250,00 disponível para resgate todo mês… :slightly_smiling_face:

Tenho um amigo que pensa da mesna forma em relação ao acumulo e considera o saque periódico antes de alcançar o limite bem mais vantajoso. Tenho mudado minha opinião a este respeito, mas aí da não defini o que farei ou como vou usufruir desse benefício do UV. :thinking:

Mas considerando o rendimento em dias úteis o valor acumulado teria que ser considerando apenas os 21 dias mesmo, ou estou fazendo confusão? :thinking:

Booa, é uma ótima forma para se ter apenas uma ideia dos valores e tempos. Apesar do cálculo individualizado não ser um bicho de sete cabeças, se considerarmos valores hipotéticos lineares, talvez não valesse o trabalho.

Penso que essa questão do cancelamento da conta ou do cartão de crédito ocorreria em tese apenas aos que descumprirem os termos de uso dos produtos. E mesmo que viessem a cancelar esse benefício, dos 1% rendendo a 200% do CDI, não acredito que simplesmente zeraria o crédito acumulado mas sim não renderia mais ou pelo menos não dá mesma forma. :thinking:

Particularmente penso mais nessa linha, de ter retornos diários ao passo que sigo mantendo o crescimento do montante. É uma estratégia interessante ao meu ver… :face_with_monocle:

Fiquei até pensando aqui, imagine o indivíduo acumular horrores durante uns bons anos e ter a infelicidade de falecer sem poder usufruir de qualquer quantia. Triste. O pior numa situação dessas nem seria a perda financeira, claro, Mas ainda assim… :neutral_face:

O tempo necessário para ter esse retorno mensal também, considerando os gastos padronizados, valeria outra calculera dessas, rss… :joy:

Nossa, digitei pra caramba… :sweat_smile:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

3 curtidas

Não, não era o meu! :sweat_smile:
Eu só consegui meu UV em novembro do ano passado. Me lembro da gente acompanhando aquele post sobre valores mas lá o meu começou com uns 20 centavos. :joy:

2 curtidas