Tempo para liberar o aumento do pix

Pessoal, comprei um carro e quando fui transferir o valor total do carro, o pix não foi. Apareceu a mensagem que o meu limite para aquela transação era insuficiente. Fui lá aumentar o limite do pix, foi aí que descobri que leva 35 horas para ajustar o limite! Isso não é muito tempo para um Banco digital liberar o aumento na transação do pix??? Ainda mais sendo UV???

Estou impressionado com esse tempo para liberar um aumento no valor da transação diária do Pix, não quero deixar um valor alto disponível para transação e também não quero que leve todo esse tempo para análise. Fui olhar agora, e ainda falta 29 horas para liberar! :expressionless:

Para resolver a situação, fiz parte do pagamento hoje e amanhã faço o restante, queria fazer tudo de uma só vez. Oh Nubank, estamos na era digital, resolve isso com reconhecimento facial,
ficar esperando 35 horas para ajustar o limite do Pix, é duro! :sweat_smile:

8 curtidas

Aí eu já não acho que é questão de eficiência ou não, e sim de regulamentação. O tempo mínimo de 24h que deve ser aguardado, acredito ser questão de segurança (para que uma pessoa sob ameaça não seja forçada a aumentar o seu limite).

Dê uma olhada nesta Instrução Normativa do BCB e observe que o artigo 12 estabelece que a resposta a solicitações de alteração de limite devem ser dadas no período entre 24h e 48h após a solicitação. Acho que o Nubank optou por informar 35 horas por estar aí mais ou menos no meio desse período…

17 curtidas

Não reclame com o Nu, o problema é regulamentação do Banco Central, normal pra isso.

6 curtidas

Quando fui fazer o pix, por ser um valor alto e não tenho o costume de fazer isso sempre, o Nubank solicitou o reconhecimento facil, fiz o reconhecimento facial, e quando fui transferir veio esse bloqueio no valor.

Fica a dica, se for fazer uma transação via pix em um valor alto e que esteja fora do limite, é bom aumentar o limite antes, para não ter a mesma surpresa que tive!

4 curtidas

Heheh. E meu irmão que vendeu um apartamento e a pessoa ia pagar uma parte com 100mil no pix e o Nubank ficou rejeitando o recebimento do valor kkk. Daí ele usou a XP e caiu na hora.
Nubank ainda não está preparando para clientes com um pouco mais de condições. É conhecido como o banco dos adolescentes por um motivo né

Até o cartão que é black não podemos passar acima de 10mil no débito, não podemos parcelar em 18 ou 24x

Esse pix pede reconhecimento facial, então após o reconhecimento acho que o Nubank poderia liberar sim de forma emergencial e somente para aquela transação um valor acima do limite diário com eles ligando para o cliente para confirmar se pode liberar né.
Mas vc tbm pode definir e deixar um limite alto e ativar o modo rua que limita o valor do pix diário na rua, mas com reconhecimento vc vai poder usar o limite definido

6 curtidas

Tive essa sensação! Ainda mais, sendo UV!

Concordo plenamente!

5 curtidas

Atualização sobre o assunto: Fui fazer hoje o pix do segundo pagamento, o sistema não deixou, tem que esperar o processo terminar. Não posso enviar pix pra ninguém nesse período.

Sugestão para o Nubank: Quando o cliente for solicitar o aumento no valor do pix diário,
colocar uma mensagem informando que o período de avaliação é de 35 horas. Nesse período não tem como enviar pix.

O cliente vai ficar informado e vai optar por fazer o processo ou não.

3 curtidas

Kkkk, falta melhorar tanta coisa no App do Nubank q só rindo pra não chorar. Dá até medo de fazer transações altas pois já imagino que vai dar algum problema kkk
Tem que marcar os Nubankers aí pra eles encaminharem pro setor responsável as sugestões m

1 curtida

Eu tive este “problema” também só que com o BB, a mesma questão a regulamentação.
Porém você ainda fez tudo pelo aplicativo, eu tive a mesma função e tive que ir a agência umas três vezes antes de conseguir liberar o limite maior de transferência.

Achei a experiência bem ruim, entre solicitar a alteração no aplicativo, ir ao caixa eletrônico liberar 2 vez e uma ainda entrar e falar com um atendente.

É segurança para nosso dinheiro e para questão de tentar minimizar os golpes, mas também é ruim pois queremos usar nosso dinheiro e na hora que precisamos e não conseguimos.

8 curtidas

Meu amigo, estou tendo uma PÉSSIMA EXPERIÊNCIA, estou com um monte de coisas para pagar via pix que pago todo mês e está tudo parado! Absurdo isso! Tinha que ter uma mensagem antes, explicando que o processo de aumento do valor leva 35 horas. Se tivesse essa mensagem, não ia fazer isso agora, ia me programar para solicitar o aumento!

5 curtidas

Entendo sua frustração, senti na pele isso, é como se não tivéssemos acesso ao nosso próprio dinheiro

7 curtidas

Uma coisa que resolveu pra mim foi chamar o suporte. No meu caso esperei o prazo pra aumento do limite de pix (acho que foram 48h) e mesmo depois deu erro na transação (disseram que ia ter que esperar mais 12h). Entrei no suporte do aplicativo na hora, expliquei minha situação e por fim liberaram. Nesse caso o suporte foi bem eficiente, recomendo.

3 curtidas

Eu fico até tranquilo em saber que existe esta segurança no aumento de limite e transferência via PIX.

3 curtidas

Excelente!

Eu também fico. Deveria ter uma mensagem informando sobre o tempo.

4 curtidas

Recentemente precisei fazer um pagamento acima do limite diário do Pix. Para não esperar pela autorização, optei fazer um TED do Nubank para outro banco. Em poucos minutos o valor já estava disponível para o destinatário. Talvez essa seja uma boa opção caso você passe por algo parecido novamente.

8 curtidas