Tenho 1 compra não reconhecida no meu cartão

Identifiquei uma compra que não foi feita por mim no App do meu cartão de crédito nu Bank como devo proceder?

Olá @Hilda_Bezerra bem-vinda a NuCommunity !

Aqui o passo a passo:

  1. Toque na compra para acessar os detalhes dela;
  2. Selecione “ Reportar ”;
  3. Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
  4. Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;

Se a compra foi no cartão virtual(Em detalhes ele mostra), você pode após isso excluir o cartão e gerar um novo, mas se foi pelo cartão físico para sua segurança será necessário solicitar uma nova via, pelo chat mesmo você consegue solicitar.

20 Likes

Primeiramente, bem-vinda!
Segundamente:

Bloqueie preventivamente seu cartão, vai que aparecem outras transações suspeitas.
Certifique que realmente não foi você quem fez a compra:
-o nome registrado na maquininha nem sempre condiz com o nome do estabelecimento.

-assinaturas e compras recorrentes aparecem na fatura todo mês.

Uma experiência pessoal com a Amazon, foi uma compra que fiz no Kindle e deu erro, até esqueci dela, no mês seguinte fiz uma compra na Amazon mesmo, e quando cadastrei a forma de pagamento, veio o débito do livro, que eu nem lembrava.

Se realmente não foi você, só seguir as dicas do @ree

7 Likes

Não foi eu realizei a compra, desconheço o estabelecimento

2 Likes