Identifiquei uma compra que não foi feita por mim no App do meu cartão de crédito nu Bank como devo proceder?
Olá @Hilda_Bezerra bem-vinda a NuCommunity !
Aqui o passo a passo:
- Toque na compra para acessar os detalhes dela;
- Selecione “ Reportar ”;
- Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
- Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
Se a compra foi no cartão virtual(Em detalhes ele mostra), você pode após isso excluir o cartão e gerar um novo, mas se foi pelo cartão físico para sua segurança será necessário solicitar uma nova via, pelo chat mesmo você consegue solicitar.
Primeiramente, bem-vinda!
Segundamente:
Bloqueie preventivamente seu cartão, vai que aparecem outras transações suspeitas.
Certifique que realmente não foi você quem fez a compra:
-o nome registrado na maquininha nem sempre condiz com o nome do estabelecimento.
-assinaturas e compras recorrentes aparecem na fatura todo mês.
Uma experiência pessoal com a Amazon, foi uma compra que fiz no Kindle e deu erro, até esqueci dela, no mês seguinte fiz uma compra na Amazon mesmo, e quando cadastrei a forma de pagamento, veio o débito do livro, que eu nem lembrava.
Se realmente não foi você, só seguir as dicas do @ree
Não foi eu realizei a compra, desconheço o estabelecimento