Boa tarde! Eu gostaria de tirar essa dúvida. Já me falaram que se eu pagasse minha fatura de crédito da Nubank antes da data do vencimento, não aumentariam o limite do meu crédito, porque se eu estou pagando antes de vencer, eles entendem como se eu não estivesse “necessitando” o crédito. Isso é verídico?
Oi @Clayton_Mariano, o que se sabe é o contrário. Que justamente o fato de pagar antes do vencimento ou até mesmo antes de fechar a fatura, ajuda a aumentar!
Hum, entendi! Bom, vou dar mais uma pesquisada. Se eu tiver total certeza. Irei pagar antes, rs! Obrigado, Amigo.
Acredito a certeza nunca teremos. É confidencial o que eles levam em conta na hora do aumento de limite. Mas é certamente uma combinação de muitos fatores, este pode ser um deles. Você já atualizou a sua renda no aplicativo?
É exatamente o que o Julian comentou, é essencial que você page antes, porque assim o banco passa a te ver como um bom pagador, entende? Sendo assim futuramente ele pode te disponibilizar mais crédito, justamente por você ser um bom pagador, há diversos fatores, esse é um deles
Se você pagar a fatura depois do vencimento vai pagar juros, e não são poucos
Pagar a fatura antes do vencimento, é obrigação de todos e ponto final. Mas no Nubank, se você pagar sua fatura antes do fechamento, fazendo que ela venha zerada no vencimento, isso sim pode ajudar o algoritmo a te analisar de forma diferente e influenciar numa concessão de aumento do seu limite. Falo isso com conhecimento de causa.
Porém saliento que fazer apenas isso, pode não ser suficiente…
Parece ser uma linha de raciocínio válida.
Mas eles são “capitalistas” , oq vale pra eles é vc mostrar q pode pagar oq vc emprestou, quanto mais cedo vc pagar , mais facilmente aumentarão seu crédito , pois vão saber q não perdem com vc .
Pra eles pouco importa se vc precisa de crédito, eles simplesmente querem lucrar:point_up:
Resumidamente, não existe nenhum parâmetro conhecido que indique um possível aumento no limite do cartão.
Desde 2016 @gpaulinno tive 2 aumentos, sem solicitar-los. Estou bastante contente com o meu limite atual, mas entendo também que conforme novos clientes chegaram (muitos), tudo vai ficando mais complicado!
O meu também atende mais que o necessário, pois tive o cartão na fase beta e os aumentos vinham quase mensalmente. Hoje não uso 1/8 do meu limite, não tenho do que reclamar e nem precisa aumentar, mas ultimamente se tornou ridículo esse limite de 50,00 apenas para engordar a carteira de clientes.
@gpaulinno Nossa sim. Limite de 50,00 é melhor não ter!