Tenho essa dúvida, é verdade?

Boa tarde! Eu gostaria de tirar essa dúvida. Já me falaram que se eu pagasse minha fatura de crédito da Nubank antes da data do vencimento, não aumentariam o limite do meu crédito, porque se eu estou pagando antes de vencer, eles entendem como se eu não estivesse “necessitando” o crédito. Isso é verídico?

1 curtida

Oi @Clayton_Mariano, o que se sabe é o contrário. Que justamente o fato de pagar antes do vencimento ou até mesmo antes de fechar a fatura, ajuda a aumentar!

3 curtidas

Hum, entendi! Bom, vou dar mais uma pesquisada. Se eu tiver total certeza. Irei pagar antes, rs! Obrigado, Amigo.

1 curtida

Acredito a certeza nunca teremos. É confidencial o que eles levam em conta na hora do aumento de limite. Mas é certamente uma combinação de muitos fatores, este pode ser um deles. Você já atualizou a sua renda no aplicativo? :wink:

3 curtidas

É exatamente o que o Julian comentou, é essencial que você page antes, porque assim o banco passa a te ver como um bom pagador, entende? Sendo assim futuramente ele pode te disponibilizar mais crédito, justamente por você ser um bom pagador, há diversos fatores, esse é um deles :wink:

1 curtida

@MarioDourado :purple_heart:

1 curtida

Se você pagar a fatura depois do vencimento vai pagar juros, e não são poucos :sweat_smile:

1 curtida

Pagar a fatura antes do vencimento, é obrigação de todos e ponto final. Mas no Nubank, se você pagar sua fatura antes do fechamento, fazendo que ela venha zerada no vencimento, isso sim pode ajudar o algoritmo a te analisar de forma diferente e influenciar numa concessão de aumento do seu limite. Falo isso com conhecimento de causa. :+1:
Porém saliento que fazer apenas isso, pode não ser suficiente…

3 curtidas

Parece ser uma linha de raciocínio válida.
Mas eles são “capitalistas” , oq vale pra eles é vc mostrar q pode pagar oq vc emprestou, quanto mais cedo vc pagar , mais facilmente aumentarão seu crédito , pois vão saber q não perdem com vc .

Pra eles pouco importa se vc precisa de crédito, eles simplesmente querem lucrar​:point_up::point_up::point_up::point_up:

1 curtida

Resumidamente, não existe nenhum parâmetro conhecido que indique um possível aumento no limite do cartão.

3 curtidas

Desde 2016 @gpaulinno tive 2 aumentos, sem solicitar-los. Estou bastante contente com o meu limite atual, mas entendo também que conforme novos clientes chegaram (muitos), tudo vai ficando mais complicado! :crossed_fingers:

3 curtidas

O meu também atende mais que o necessário, pois tive o cartão na fase beta e os aumentos vinham quase mensalmente. Hoje não uso 1/8 do meu limite, não tenho do que reclamar e nem precisa aumentar, mas ultimamente se tornou ridículo esse limite de 50,00 apenas para engordar a carteira de clientes.

2 curtidas

@gpaulinno Nossa sim. Limite de 50,00 é melhor não ter! :sob:

2 curtidas