Tenho limite no cartão mas o disponível é bem menor

Pessoal, no campo cartão de crédito entrando em “meus limites” mostra que tenho R$ 789,00 de limite, mas em baixo mostra que só tenho 2,53 de disponível para uso.

Verifiquei todos os gastos na fatura atual e totaliza R$227,71.

No caso, atualmente tenho 400,00 de limite no cartão de crédito. E foi usado no CREDITO Apenas R$180,00.

No Limite adicional para pix e boleto tenho disponível mais 450,00. E foi usado 280,00 no Pagamento com pix adicional com os encargos e juros ficou R$315,00 e parcelei em duas.

Não consigo entender porquê o limite do cartão de crédito que deveria ser R$ 400,00 MENOS o utilizado R$227,71 não está disponível.

Tentei falar com um atendente me repassaram ao setor financeiro e o setor financeiro me explicou que o limite do crédito foi travado devido eu ter usado o limite adicional.

Entendo que ambos são cobrados na mesma fatura, mas a Nubank explica que o limite adicional não tira o limite de crédito por isso o nome “Limite Adicional”.

Preciso muito de ajuda para entender o caso.

1 curtida

4 postagens foram movidas para o tópico existente: Queria aumento de limite, o que fazer?. Continue a discussão por lá!