Tenho medo de cartão, como posso usa-lo com segurança?

Tenho medo de cartão, como posso usa-lo com segurança?
nesta época de pandemia quais são os pontos fortes do cartão?
quais os pontos fracos?
qual o maior obstaculo para a aceitação de novos meios de pagamentos?me diga que cartão tú usass que eu digo quem és tú :innocent:

5 curtidas

@Canal_do_VITURINO_Vi :handshake:

Vou te contar o que eu faço com o meu cartão.

Nunca perde-lo de vista qdo for fazer um pagamento!

Eu colei vários adesivos cobrindo os números, tendo cuidado pra não cobrir o chip!

Sempre que posso uso o contactlees!

Uso sempre o cartão virtual em compras on-line!

Nunca deixo meu cartão salvo em sites de compras!

Sempre deixo meus cartões bloqueados!

Não vejo pontos fracos, somente pontos fortes, uso meu cartão pra pagar tudo que compro, com qualquer valor

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Eu tenho um limite bem alto, e costumo ajustar ele no app para algo menor, assim evita uma fraude muito grande.

Para compras online, use sempre o cartão virtual, deixe bloqueado e quando for fazer a compra, só desbloquear, confira no app se a cobrança ocorreu(Algumas demoram, como a Amazon), após isso deixe bloqueado novamente.

A cada 3 meses eu excluo o cartão virtual e gero um novo, as vezes os sites que a gente cadastra ele podem ter os dados vazados.

Em hipótese algum faça pagamento em maquininhas com telas apagadas, confira sempre o valor que está passando.

10 curtidas

E telas quebradas tbm!

Nunca aconteceu comigo, não já li relatos sobre isso!

Maquininha com tela apagada, sem brilho ou quebrada, nem pense em passar o cartão!

.:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Você tem medo de um pedaço de plástico? :slightly_frowning_face:
Por que isso ocorre, Conte-me mais, se possível. :thinking:

1 curtida

cara se me ajudou com essas dica!!!D+

Claro meu caríssimo digníssimo companhia, o medo é do gerenciamento e não entrar em crédito rotativo, claro que o medo não é do plástico mas sim do vivo em usar este bom recurso

1 curtida

Cara que macete bom hein

Se um cartão de crédito tem o poder de tirar suas noites de sono, melhor nem usar ou ter algum, rss.

Apenas gere e use o virtual para compras online, exclua após o uso, e o físico nas maquininhas com sua senha e seja feliz.

Esse pensamento é das antigas, os tempos são outros.

2 curtidas

Sempre rasgue o papel carbono! Ops, dica antiga! :sweat_smile:

Os colegas já deram ótimas dicas acima! Eu uso o cartão pra praticamente tudo e sem problemas até agora!

Mas a principal dica na minha opinião já deram: nunca perca o seu cartão de vista :wink:

3 curtidas

Recomendo usar em sites confiáveis e conhecidos e evitar maquinas de desconhecidos

2 curtidas

obrigado pela dica :slight_smile:

2 curtidas