Tenho que pagar de novo

Tenho uma dúvida, minha fatura fecha todo dia 4, porém eu pago ela todo dia primeiro, caso eu use o cartão antes do fechamento tenho que pagar novamente ela ?

1 curtida

Existe uma diferença entre a data do fechamento e a data do vencimento.

A data do fechamento é limite final para compras a serem pagas no mês. Após a data de fechamento, as compras feitas serão cobradas na fatura seguinte. Já a data do vencimento é o limite para pagamento da fatura sem incidência de juros.

Se você efetua o pagamento depois da data do fechamento e antes do vencimento, quaisquer compras depois serão alocadas na fatura seguinte.

Se você efetua o pagamento antes da data do fechamento, novas compras feitas até lá podem ser cobradas na fatura do mês.

O ideal é ajustar a data de vencimento e fechamento para ocorrer sempre o primeiro cenário descrito.

30 curtidas

Bem vindo @Victor_Wanzeler

Dando um exemplo pra ficar melhor o entendimento

Se sua fatura fecha dia 4 , provavelmente deve ter vencimento aproximadamente no dia 11

Se vc pagar sua fatura dia 1
comprar algo dia 2 , por exemplo no valor de 10 reais.

sua fatura vai fechar no dia 4, com o valor de 10 reais, com o vencimento para o dia 11

Se ficou alguma duvida, posta ai que a gente tenta ajudar :slight_smile:

EDITADO — digitei errado um numero :sweat_smile:

16 curtidas

Sim @Victor_Wanzeler , se vc fizer compras com o cartão antes da data de fechamento é possível que você terá que fazer o pagamento dessas compras porque a fatura ainda não estava fechada. Agora se sua fatura fecha no dia 4 e vc faz uma compra no dia 3 é possível que essa compra só venha na próxima fatura porque na maioria dos casos a compra leva mais de um dia pra ser processada e não daria tempo para o nubank incluir a mesma na fatura do mês.

9 curtidas

O @Everton_J_da_Silva, se a fatura já tinha fechado dia 1, como ela vai fechar de novo no dia 4? Ficou meio confuso isso :man_shrugging:t4:

9 curtidas

Eu editei :wink: - erro de digitação rs
a @Vittoria_Cunha já tinha me alertado para esse erro bobo que faz toda diferença no exemplo

8 curtidas

Mandei um DM pra tu, vê lá? :+1:

8 curtidas