Tenho recebido ligações

Ultimamente tenho recebido ligações de uma empresa que se diz representante da Nubank, pedem meu nome completo, evito passar mas não sei se é verdade, mais alguém esta passando por isso? Sabem se e golpe?

4 curtidas

Olá, como se apresentam pra você? Nome da empresa, etc.

2 curtidas

Pra evitar esse tipo de ligação eu ativei o bloqueio de ligações do meu celular. Só recebo de números que tenho salvo na lista de contatos.
Com isso, pode ser que eu perca alguma coisa importante? Até pode, mas eu não aguentava mais as 20 e poucas ligações por dia que me perturbavam sempre.
Assim também evita cair em golpes :slight_smile:

2 curtidas

@Samuel_Quevedo ,seja bem-vindo à NuCommunity!
Você pode falar no chat para checar esse tipo de situação,não é que o Nubank não ligue para ninguém,mas acredito que eles só ligam quando parte do cliente a demanda (sem falar que a maioria dos assuntos são tratados via e-mail). Verifique no chat se empresas terceirizadas ligam em nome do Nubank.

OBS: Não informe nenhum dado seu até você confirmar se é o Nubank mesmo que está fazendo a ligação através de terceiros.

Do que se trata a ligação?é uma pesquisa?é para oferecer produtos?

Além do nome,pedem algum outro dado mais sensível?como CPF?

1 curtida

Hey, boas vindas a Nucommunity :crossed_fingers:t4::purple_heart:

Estranho este ocorrido com você. Geralmente o nubank não faz contato por chamadas telefônicas, desconfie de qualquer forma de abordarem você neste procedimento aí da chamada. :eyes:

Um dos canais de contato do nubank é pelo suporte telefônico 0800 que fazemos, ou seja, atendimento receptivo que o Nu tem, se caso tiver algum atendimento ativo deve ser por alguma demanda de reclamação que algum cliente faz e o Nu também dê retorno, mas este processo aí que você relata é estranho.

1 curtida

A chance de ser fraude é Grande, muito cuidado

Algumas pessoas que responderam uma pesquisa do Nubank foram contatadas por empresas parceiras, mas não lembro de ter sido por telefone e se vc não tiver respondido essa pesquisa provavelmente é golpe.

Eles se apresentam e explicam o motivo do contato.

E outra, acho estranho isso de “representantes” do Nubank se for assunto comercial, geralmente o assunto é direto com o Nu.

2 curtidas

Cê consegue filtrar ligações de spam com alguns aplicativos. Se você usa Android, o Google Phone faz isso. Senão, tem algumas opções como Whoscall por exemplo. Talvez te atenda melhor.

1 curtida

A boa prática de segurança ao receber ligação de uma empresa é desligar e ligar no número oficial pra confirmar.

Fique à vontade pra divulgar o número de telefone aqui. Joga ele no Google também, às vezes você encontra relatos negativos…

Sim, eu sei, eu uso o Whoscall a bastante tempo, mas ele não tava mais bloqueando a maioria das ligações, não sei se mudaram algo em alguma atualização, enfim. Mas a parte boa é que pelo menos ele me avisa de onde veio boa parte dessas ligações que o celular bloqueia, então eu consigo ter noção se era algum número ‘malicioso’ ou não e posso retornar (pq o celular me diz qual número ligou, mesmo que não toque a ligação)

Fiz isso também!

1 curtida