Tentativa de Fraude

Estou recebendo uns SMS com o conteúdo:

“Nubank Informa: Atividade incomun detectada, Conta Cancelada, siga os passos para Atualiza em nossa central => nubankcontadigital.com Nubank S.A”

do numero 5594984168777

Onde redireciona para o link
https://nubank-authenticator.com/login/

e tem uma tela de login como o da foto:

Nao sei como denunciar isso. Obrigado.

8 curtidas

Você já denunciou, nós da NuCommunity que agradecemos.:+1:
Isso é Phishing e seu antivírus deixou passar, acho prudente vc trocar de antivírus, veja o que acontece quando eu tento clicar no link que redireciona pra página do Phishing: Meu antivírus bloqueia.

3 curtidas

Oi, @darioadaro. Bem-vindo à NuCommunity!

Muuito obrigada por compartilhar com a comunidade. Aqui no Nubank, temos um time que acompanha e denuncia mensagens, e-mails e páginas fraudulentas, como essa que você compartilhou.

Já compartilhei internamente. Um abraço :slight_smile:

8 curtidas

Aqui apareceu um alerta no navegador:

E foi bloqueado pelo antivírus:

img2

3 curtidas

Que top…
Trabalho com Tecnologia da Informatica, na verdade nem utilizo antivirus… O intuito foi mesmo alertar da tentativa de fraude, e é bom saber que já foi detectado pela maioria dos antivírus.
Um Abraço pessoal…

2 curtidas

Acabei de receber um email de phishing usando a marca nubank, como gosto muito do roxinho gostará de avisar . Qual canal posso utilizar para isso ?

1 curtida

Acabou de chegar uma mensagem igual está no meu celular

Como denunciar uma tentativa de fraude? tenho recebido muitos e-mails em nome de vcs e não encontro onde denuncia-los?

Vcs são favoráveis a estas práticas nocivas?

1 curtida

Oi, Julio! Bem-vindo à Comunidade.
Você pode reportar nos nossos canais de atendimento. O que for mais fácil pra você. :wink:

1 curtida

Eu recebi essa mensagem e infelizmente abri, coloquei o cpf e senha da nubank e dps confirmei no google, ai ficava carregando sem parar a pagina, ai fechei, descobri q era fraude e mudei todas as minhas senhas, espero q isso tenha bastado

Recebi esses dois e-mails, um para atualizar a foto e liberar o aparelho, que eu não fiz solicitação alguma, aliás, ontem nem acessei o aplicativo. e esse outro e-mail pedindo para atualizar os dados. Na dúvida nunca clico pelo e-mail, acesso diretamente do aplicativo, mas gostaria de ter certeza se são ou não são e-mails válidos.

2 curtidas

Estao enviando e mails oferecendo desconto de 50% nos pagamentos… cuidado galera não compartilhem seus dados, a Nubank não envia este tipo de proposta.

3 curtidas