Caramba, os golpistas estão com tudo em.
Acabaram de mandar este e-mail pra mim com meu CPF, meu nome completo e e-mail completo.
Agora só queria saber como que conseguiram estes dados. Só pode ser funcionário de alguma conta das empresas que tenho ou vazamento de dados completo mesmo.
Primeiro o indivíduo ainda fez um teste kkkk
Mas é tão amador que usa um e-mail do Google ainda
3 curtidas
Possivelmente através de vazamentos pela internet, nossos dados hoje em dia virou uma bagunça com tantas brechas de seguranças em um site ou outro que cadastramos e isso é mina de ouro para o golpista tentar aplicar golpes, já tem o básico que é o nome + CPF, agora só precisam convencer o dono.
11 curtidas
Não é muito diferente daqui…
Enquanto houver oportunidade, sempre haverá golpes.
3 curtidas
Engano seu.
Por conta da legislação tributária americana, até quem vende pelo E-Bay, ou utiliza o PayPal, dependo do valor auferido, tem de informar o SSN.
Há cerca de um ano, mais de 200.000 dados de funcionários públicos americanos vazou, em razão de um acesso indevido ao USDOT.
A questão é demonstrar que nenhum Sistema, por mais seguro que se apregoe, estará livre de acessos indevidos, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.
6 curtidas
Pode ser difícil de acreditar, mas você não é o único com parentes e amigos residentes no exterior…
Talvez, apenas talvez, seus próximos, dentro desse espaço amostral não apresente um referencial mais amplo.
Mantenho contato próximo e frequente com residentes (nativos) nos EUA, em razão de um hobby que tenho e, antes de responder sua pergunta, verifiquei como isso é tratado por lá e, acredite; informar o SSN é mais comum do que você supõe.
Mas, respeito suas convicções.
3 curtidas
Os golpes hoje em dia tão cada vez mais sofisticados
1 curtida
Se tudo já foi vazado e orbita na deepweb não vejo porque se preocupar com isso.
Mas todo cuidado é válido ainda assim
2 curtidas