Bom dia, galera do roxinho! Gostaria de levantar um alerta de tentativa de golpe! Estejam atentos!
Hoje, às 01;39h de 04/01/2020, recebi o seguinte SMS (editei o link enviado para que ninguém abra inadvertidamente):
“Nubank Informa: Atividade incomun detectada, Conta Cancelada, siga os passos para Atualiza em nossa central => nubankcont adigital.com Nubank S.A”
O telefone que originou o SMS foi (094)984221061
Lembrando que o NuBank não faz esse tipo de comunicado por SMS e o link não corresponde ao site da empresa! Em caso de dúvida, sempre comuniquem-se com a equipe do NuBank pelo chat do app, e nunca abram links de fora do app! Tenham o hábito de digitar o endereço do site ou abrir diretamente do Google caso necessário. O app é a solução mais segura!
Já informei o NuBank pelo chat do app!
Divulguem para que ninguém passe pelo problema de cair em um golpe como esse!
Hoje em dia tá complicado, tem que ter o máximo de cuidado, cada dia inventam uma maneira nova de aplicar um golpe, quanto mais sistemas de segurança tivermos melhor, e também calma para averiguar as situações pois a afobação de um relato de problema que na verdade não existe pode criar uma grande dor de cabeça
Recebi hoje a mesma mensagem, sendo que nunca entrei no site da Nubank. O número é 94984283609 para ficarem alertas desse número também. Além do que eles escrevem “incomun” com N
Eu também recebi um SMS com tentativa de golpe: nubank.cliienteacesso.vip-
Em modo seguro eu fui verificar a interface do link e aparece a logo do Nubank, bem como solicita dados pessoais. Cuidado, é tentativa de obter dados para furto!
Recebi hoje um sms 94 98425-3515
Nubank Informa: Atividade incomun detectada, Conta Cancelada, siga os passos para Atualiza em nossa central => portalnubank.com Nubank S.A