Tentativa de golpe por SMS

Bom dia, galera do roxinho! Gostaria de levantar um alerta de tentativa de golpe! Estejam atentos!

Hoje, às 01;39h de 04/01/2020, recebi o seguinte SMS (editei o link enviado para que ninguém abra inadvertidamente):

“Nubank Informa: Atividade incomun detectada, Conta Cancelada, siga os passos para Atualiza em nossa central => nubankcont adigital.com Nubank S.A”

O telefone que originou o SMS foi (094)984221061

Lembrando que o NuBank não faz esse tipo de comunicado por SMS e o link não corresponde ao site da empresa! Em caso de dúvida, sempre comuniquem-se com a equipe do NuBank pelo chat do app, e nunca abram links de fora do app! Tenham o hábito de digitar o endereço do site ou abrir diretamente do Google caso necessário. O app é a solução mais segura!

Já informei o NuBank pelo chat do app! :+1:

Divulguem para que ninguém passe pelo problema de cair em um golpe como esse!

33 curtidas

Cansaram de tentar com sms fake do BB e Santander? O pior é que muita gente cai nisso :slightly_frowning_face:

1 curtida

Obrigado por compartilhar

2 curtidas

Valeu por disponibilizar mais um tipo de golpes envolvendo o Nubank

1 curtida

@Luiz_Madalosso obrigado por nos contar, muita gente cai em golpes e quanto mais pessoas puderam se informar sobre o assunto melhor.

2 curtidas

Por receber SMS de outras contas de banco eu sempre abria, tá aí um golpe que se eu não fosse avisada eu caia fácil

1 curtida

Putz, a ladroagem tá sempre se reinventando.

1 curtida

Hoje em dia tá complicado, tem que ter o máximo de cuidado, cada dia inventam uma maneira nova de aplicar um golpe, quanto mais sistemas de segurança tivermos melhor, e também calma para averiguar as situações pois a afobação de um relato de problema que na verdade não existe pode criar uma grande dor de cabeça

1 curtida

Obrigado pelo aviso, eu nunca acredito em avisos de bancos, com número de celular… na boa… nenhum age assim… pior que tem gente que cai nisso…

1 curtida

Um absurdo isso. A cada dia esses golpes se reinventam. Pelo menos vc nos alertou e o site já se encontra com o alerta de malicioso.

1 curtida
```Muito bom suas informações para ah comunidade, só ah assim ah 
equipe Nubank fica sabendo e de olho, para que menos pessoas caiam 
nesses golpes!
1 curtida

Gratidão por nos avisar e que fiquemos sempre atentos.

1 curtida

Obrigado, pela dica de segurança, estão sempre tentando nos enganar

1 curtida

Olá

Tambem estou recebendo esse mesmo SMS
Já me enviaram 3 vezes mas não abri, obrigada por compartilhar :slight_smile:

1 curtida

recebi a msg hoje também. do numero +5594984287028 .

1 curtida

Recebi hoje a mesma mensagem, sendo que nunca entrei no site da Nubank. O número é 94984283609 para ficarem alertas desse número também. Além do que eles escrevem “incomun” com N

1 curtida

Recebi hoje o mesmo golpe pelo número (94) 98428-6837.

1 curtida

Eu também recebi um SMS com tentativa de golpe: nubank.cliienteacesso.vip-

Em modo seguro eu fui verificar a interface do link e aparece a logo do Nubank, bem como solicita dados pessoais. Cuidado, é tentativa de obter dados para furto!

Telefone que me enviou o SMS: (99) 9 8285-8731

1 curtida

Recebi hoje um sms 94 98425-3515
Nubank Informa: Atividade incomun detectada, Conta Cancelada, siga os passos para Atualiza em nossa central => portalnubank.com Nubank S.A

Hoje acordei com essa mensagem, sorte que eu pesquisei o texto da mensagem no Google e vim parar aqui

3 curtidas