Tentativa de golpe por SMS

Oi, @Ana_Luiza_Carrieri e @Natalia_Gallani, tudo bem? Olha o Nubank não faz nenhum tipo de comunicação por SMS, todo e qualquer tipo de comunicação desse tipo, simplesmente ignore, pois não parte do Nu ank. Ah, sejam bem vindas à comunidade :grinning:

2 curtidas

Também recebi uma mensagem desse tipo, com o número (94) 98425-3068. Tinha certeza que era trote, mas quando fui abrir o app ele travou e não apareceu nada. Fechei e abri de novo, aí sim apareceu tudo normal. Oxi.

Olá!!
Recebi um SMS do Maranhão “(99) 982855185” a seguinte mensagem:

“proprietario (5521meunumero) da Conta-Nubank voce recebeu uma um aviso do seu gerente Nubank vizualize tinyurl. com /sb3bmu5”
(coloquei o link separado pra não ser clicável), quando abro o link, me redireciona pra um site https: //ww8. acessonui. site/ com área pra colocar login e senha, sabem se esse site é Nubank mesmo?

2 curtidas

Bom dia, @Garbujo!

Não é do Nubank. Dá para perceber pelo conteúdo da mensagem e o link. O Nubank não envia SMS, pelo menos eu não lembro de ter recebido.

De qualquer forma você deve se certificar sempre com os Xpeers, através de contato por um dos canais de atendimento.

Vou repassar aos moderadores. Obrigado por compartilhar com a comunidade, assim mais pesoas são alertadas sobre esse spam.

Valeu! :grinning:

11 curtidas

O nubank manda mensagem pelo próprio aplicativo. Eu sempre recebo assim

2 curtidas

bom dia! por um desvio de atenção, acabei me conectando nesse site, e forneci meu email juntamente da senha, concedi minha conta nubank e uma foto do rosto juntamente da minha CNH. logo depois que observei que poderia ser um golpe. ja fiz exclusão da minha conta nubank e alterei minha senha do gmail. minha preocupação é a foto de minha cnh e meu cpf preenchido. será que corro algum risco? obrigado pela atenção!

@Garbujo fraude total, nesse link vc digita seus dados pessoais já era.

É fraude mesmo, até o próprio Firefox do meu PC aqui me avisou.

Obrigado por alertar e lembrem-se, fiquem sempre atentos!

3 curtidas

Eita cara, deu mole hein :cold_sweat:

Mas o principal você já fez. Tente trocar também, a senha de todos os lugares que você usava essa mesma senha do Gmail por precaução.

Creio que com a foto da sua CNH e o número do CPF não consigam fazer nada. Mas fique com a atenção redobrada.

Boa sorte :wink:

3 curtidas

obrigado meu amigo! eu fiz isso agora. troquei a senha de tudo, o problema é que sempre esquecemos de uma né rsrs.

1 curtida

Só de estar escrito “seu gerente Nubank” já rebaixou o Nubank aos “velhos” bancos. Um insulto! :stuck_out_tongue: Lixeira na hora!

2 curtidas

Realmente, sempre bom ficar alerta!

Nubank não envia mensagem por SMS e os demais bancos não utilizam número de celular para enviar SMS.

Golpe na certa

1 curtida

Golpe, e bem mal feito.
Recebi um SMS do número (99)981229742, com o mesmo teor, na hora eu já fiz o bloqueio do contato e apaguei a mensagem.
Temos que tomar muito cuidado com os links que clicamos na internet.

Fui agraciado com essa tentativa esdrúxula de me enganar.
Segue abaixo a url do site para a denuncia.
(Nao clique nele se voce nao for um moderador da nubank.
https://nubank-automatic.com/login/
centralnubank.com
Sao essew sites que me redirecionaram pelo numero sms

1 curtida

Gerente? KKKKKKKK, foi boa essa! :laughing:
Quem editou este SMS de fato não tem um alto conhecimento do Nubank.

Ainda bem que somos fãs do roxinho e temos o olhar mais apurado sobre os recursos e atendimento que ele oferece. :wink:

Pelo endereço no link já dá pra saber que não é do Nubank, essa é uma forma de identificar tentativas de fishing, mas passa desapercebida na maioria das vezes. O correto é mentalizar que nenhum banco manda SMS, email com links ou fazem ligações solicitando seus dados, se receber simplesmente ignore.

também recebi esta mensagem

Estava lendo a respeito disso hoje no Tecnoblog.

Segue Link da matéria.

2 curtidas