Tentativa de golpe utilizando o app "RustDesk"

Quase cai em um golpe que utilizou esse aplicativo “RustDesk Remote Desktop” da Play Store (Android). Mas no meu caso, não enviaram SMS nem nada, só me ligaram através do WhatsApp tentando se fazer passar por um atendente do Nubank. O mais bizarro é que a pessoa confirmou diversas informações minhas, até a mensagem que mandei para o suporte do Nubank dentro do app do Nubank. Desconfio que algum funcionário do Nubank esteja vazando informações sigilosas dos clientes. Felizmente, quando eu fui inserir a senha do aplicativo do Nubank para entrar, pois o golpista apagou os dados do aplicativo, eu não me lembrei de como era o código e resolvi desistir do procedimento, pois estava achando muito suspeito e disse que preferi entrar em contato novamente com o banco através de um canal oficial. Foi por muito pouco que não dei o acesso a eles. Sem falar nada na ligação, eu encerrei o compartilhamento do app RustDesk e deletei bem rapidamente nesse momento.

7 curtidas

Pois é temos que ter atenção redobrada e estarmos sempre cientes de que os bancos não fazem chamadas para os clientes via whatsapp, pedindo para instalar Apps. Mas o que me intriga é o fato do golpista ter acesso as suas informações do atendimento pelo chat…

17 curtidas

isso é preocupante mesmo, não é o primeiro relato que vejo sobre tentativa de golpe, onde os golpistas continham dados das pessoas (oq não é muito difícil infelizmente) e conteúdo trocado diretamente pelo chat do app…

7 curtidas

Através dessas informações que não deveriam ser vazadas que o golpista consegue a confiança da vítima para conseguir aplicar o golpe. Talvez realmente alguém de dentro possa estar passando informações.

3 curtidas

Entre em contato com o atendimento do Nubank, informando, além das imagens da situação para verificarem.

Pq ali eles registram o caso. (não fala que “pode ser” funcionário) pq aí o atendente na hora pode não querer passar sua denuncia a diante.

Se preferir denuncie por este canal:

https://blog.nubank.com.br/denunciar-golpe-nubank/

Email de contato no blog: pagina.falsa@nubank.com.br

Quanto mais print tiver da situação melhor.

4 curtidas

Já passei por algo semelhante com a NET/Claro, quando recebi um boleto falso mas com todos os dados verídicos, até mesmo com o valor da mensalidade que era quebrado na época, suspeitei na hora que era vazamento de dados.

5 curtidas

Hoje escrevi uma matéria no site que trabalho falando todos os detalhes sobre o caso que sofri da tentativa de golpe utilizando o app “RustDesk”. Espero que gostem!

6 curtidas

Hoje recebi uma ligação identificada como nubank tbm.
Me pediram para instalar o rusdesk, quando instalei percebi que era um programa de compartilhamento. Pedi mais informações e começei a enrolar para pesquisar na internet sobre isso. Quando vi esse tópico aqui já desliguei na cara e desistalei tudo.

Já tinham feito duas compras com meu cartão que eu já denunciei como fraude pocas horas depois. É agora vinheram com essa.

Realmente sabim tudo até o valor das compras fraudadas

5 curtidas