Tentativa de golpe via SMS

O SMS que recebi tentando causar pânico:
Screenshot_1

Não liguei nesse 0800, só abri o app pra ver se constava alguma transação e pra lembrar que nem 2.000 tenho na conta, haha.

Duvido muito que esses criminosos sejam punidos, então só fica o alerta aqui para não sair ligando para esses números, pois até onde sei, podemos resolver tudo pelo app.

Pesquisando o número no Google, parece ser da ALM SEGURADORA S/A.

20 curtidas

Com certeza, mais uma tática dos golpistas.

Acho sempre válido reforçar esse tipo de alerta! :handshake:

20 curtidas

Pelo que sei o Nubak não faz envio de SMS sobre compras suspeitas. Na dúvida é sempre bom procurar o canais oficiais pra esclarecimentos.

12 curtidas

Fez bem.

Nessas horas é bom manter a calma e verificar as informações.

13 curtidas

Você pode denunciar essa golpe no canal de denúncias do Nubank

https://denunciargolpes.nubank.com.br

17 curtidas

Isso mesmo, @Mauricio_Martiniano! O melhor a se fazer é manter a calma, abrir o app e checar conta/cartão antes de tomar qualquer atitude drástica! Vale lembrar que o número do SAC do Nubank é o 0800 591 2117. Para checar os outros meios de contato, clica aqui!

Excelente! Eu não conhecia esse site; vivendo e aprendendo viu!

12 curtidas

Olá @Superleosam !

As vezes a empresa contrata o número e depois se defaz, e ele pode ser repassado a outro cliente, nesse caso a denuncia pode ser feita diretamente ao Nubank pelo link que o @natan.jl passou ou direto com a operadora que fornece o número, nesse caso consultando aqui ABRTelecom é da GT Group, já denunciei um número para eles pelo e-mail suporte@gtgi.net e derrubaram em questão de horas após.

15 curtidas

Denunciado.

12 curtidas

Pra mim tentaram dar um golpe por ligacão

3 curtidas

É um golpe antigo.

2 curtidas

Minha esposa recebe uns 10 SMS desse, por semana. Tem uns que chegam a ser hilários, devido aos erros de escrita.

6 curtidas

recebi um tbm, fui conferir [mas ciente que a NU nunca me enviou conteúdo]…

3 curtidas
3 curtidas

Esse golpe não conhecia

1 curtida