Hoje perdi o acesso a minha conta do Nubank no meu app. Ao tentar logar disseram que meus dados eram inválidos. Tentei fazer a alteração da senha achando que poderia ser um pau, apesar de lembrar da minha senha e reparei em 5 emails estranhos na minha conta de email todos enviados supostamente pelo Nubank ontem às 17h, dois links para alteração de senha, um email dizendo que minha senha foi alterada, um email dizendo que meu email foi alterado para um endereço muito estranho (o ultimo que recebi) e mais dois email de um remetente sec@nubank.com.br com um código para a alteração do aparelho vinculado e outro dizendo que o aparelho tinha sido alterado. Entrei em contato com a central por telefone e solicitei a desativação de todos os aparelhos e logins e agora estou esperando para recuperar o acesso à minha conta. Gostaria de saber se esse problema é de conhecimento do Nubank e se mais alguém foi afetado por essa brecha de segurança. Meu celular esteve todo o tempo em minha posse ontem e eu estava sozinha, ninguém mexeu nele fisicamente. Será que a tentativa foi pelo site? Troquei as senhas de todos os meus emails para evitar que pudesse ser por esse meio o ataque, mas quero saber quais medidas o Nubank está tomando a esse respeito. Enviei um email com o print de toso os emails que recebi mas ainda não tive resposta.
Nossa Mari que estranho, nunca vi caso assim e que bom que vc se ligou que era golpe e já tomou as providências, depois poste aqui o desfecho, por favor.
Ontem tivemos uma instabilidade ate o momento não se falou o que aconteceu, mas não sei dizer se os casos estão relacionados ate porque você foi o único caso que falou isso ate agora.
Bom, o login inválido até poderia ser algum resquicio do problema de ontem. MAs os emails recebidos podem denotar que realmente estavam tentando “tomar posse” da sua conta. E se o endereço de email enviado for oficial, acho que confirma a tentativa.
Vc fez os procedimentos corretos, entendo, agora é aguardar.
Verifiquei e todos os e-mails recebidos foram originais. A tentativa de fraude foi real. Acho que a invasão começou no meu endereço do gmail. Tinha um aparelho estranho habilitado na minha conta que foi acessado ontem. Eu já fiz todos os procedimentos de segurança no e-mail. A tentativa de fraude parou no envio da foto com documento para ativar todas as funções no novo aparelho.
Acho que deveria ter uma forma mais enfática de aviso no próprio aplicativo ou alguma notificação de segurança para ficar claro quando uma tentativa de alteração de controle da conta está em curso, pois os e-mails ficaram perdidos na minha caixa e só me dei conta quando tentei acessar a conta e não consegui, no dia seguinte.
Caso similar!!!
Recebi hoje 14.02.202, as 10:00 da manhã um e-mail do sec@nubank.com.br. O email (com o título esse é seu código de acesso) dizia que a Nubank estava enviando um código solicitado por mim para alteração de senha… de um dispositivo chamado Genymotion Samsung … A hora que vi a msg liguei imediatamente na Nubank e a atendente confirmou meus dados e disse estar ok com o cadastro. Pediu que eu dissesse o que estava escrito e logo depois transferiu para outra atendente que me orientou trocar as senhas do site e app e as senhas do Gmail. Fiquei sem maiores informações. E fraude ou não é?? No Gmail ou na Nubank??
Eu acho que a fraude foi no meu Gmail pois eles só conseguiriam alterar os dados tendo acesso aos e-mails enviados pelo nubank. Mas acho que deveria ter um alerta de segurança no app que notificasse em caso de solicitação de alteração de dados, pois em uma noite sem checar o e-mail conseguiram alterar quase todos os dados da minha conta sem que eu ficasse sabendo. Ou assim pareceu. No meu caso perdi o acesso à minha conta. Só recuperei depois de desvincular todos os dispositivos e refazer o processo de segurança.
Aconteceu comigo também!! Pior que caí direitinho e mandei foto minha com documento… liguei la mas eles falaram que so podem fazer por email
Mas conseguiram acesso à sua conta? Ou foi barrado no processo de segurança? Em que momento te solicitaram a foto?
acabei de ter um problema parecido, recebi um email da nubank informando que meu email havia sido alterado, a pessoa conseguiu alterar o email e a senha do meu app, liguei na central e fui informado de que meu email havia sido alterado por um J7 e já tinha agendamento de transferência para uma conta do Itaú
Eu sempre gostei do nubank devido a flexibilidade que passa e agilidade em tudo, porém, sua segurança está deixando a desejar, agora meu dinheiro virou pó e ninguém pode fazer nada para corrigir isso.
Resumindo… perdi meu dinheiro e perdi o respeito que tinha pela banco
Tanto Gmail e Outlook possuem confirmação de dois fatores, todas vez que entrar a sua conta, irá aparecer a mensagem para confirmar o acesso no seu celular. Fica a dica
Aconteceu o mesmo comigo, perdi todo o acesso ao meu APP. Recebi mensagem no celular de compra aprovada de mais de R$ 3400,00 sendo que meu limite não ultrapassava R$ 1300,00. Quando fui entrar no APP para verificar a compra pedia senha e dava inválida. Verifiquei meu email (Gmail) e tinha duas mensagens, uma de link para alteração de e-mail e outra informando o email que foi alterado, totalmente diferente do meu. As mensagens foram enviadas pela Nubank. Liguei imediatamente para a Nubank e pedi cancelamento da compra, bloqueio do cartão e descadastramento do meu celular, por garantia. Eu acho que foi uma falha grave de segurança, primeiro, porque foi muito fácil alterarem o meu e-mail, sendo que quando eu tentei alterar depois, o Nubank pede que envie selfie com identidade e não foi aprovada. Fiz isso por 3 vezes. No dia em que pedi o cartão uma selfie já bastou para provarem. Segundo, eles fizeram compra com valor 3 vezes maior que o meu limite. Eu não confio mais nesta empresa.
Acabou de acontecer comigo. Fizeram algumas solicitações de troca de senha ontem. Hoje recebi aviso de alteração do email da conta. Corri pra trocar novamente e mudei a senha, mas o que garante que não vai acontecer de novo?