Tentativa de hackeamento de conta

Hoje perdi o acesso a minha conta do Nubank no meu app. Ao tentar logar disseram que meus dados eram inválidos. Tentei fazer a alteração da senha achando que poderia ser um pau, apesar de lembrar da minha senha e reparei em 5 emails estranhos na minha conta de email todos enviados supostamente pelo Nubank ontem às 17h, dois links para alteração de senha, um email dizendo que minha senha foi alterada, um email dizendo que meu email foi alterado para um endereço muito estranho (o ultimo que recebi) e mais dois email de um remetente sec@nubank.com.br com um código para a alteração do aparelho vinculado e outro dizendo que o aparelho tinha sido alterado. Entrei em contato com a central por telefone e solicitei a desativação de todos os aparelhos e logins e agora estou esperando para recuperar o acesso à minha conta. Gostaria de saber se esse problema é de conhecimento do Nubank e se mais alguém foi afetado por essa brecha de segurança. Meu celular esteve todo o tempo em minha posse ontem e eu estava sozinha, ninguém mexeu nele fisicamente. Será que a tentativa foi pelo site? Troquei as senhas de todos os meus emails para evitar que pudesse ser por esse meio o ataque, mas quero saber quais medidas o Nubank está tomando a esse respeito. Enviei um email com o print de toso os emails que recebi mas ainda não tive resposta.

3 Curtidas

Nossa Mari que estranho, nunca vi caso assim e que bom que vc se ligou que era golpe e já tomou as providências, depois poste aqui o desfecho, por favor.

2 Curtidas

Ontem tivemos uma instabilidade ate o momento não se falou o que aconteceu, mas não sei dizer se os casos estão relacionados ate porque você foi o único caso que falou isso ate agora.

1 Curtida

Bom, o login inválido até poderia ser algum resquicio do problema de ontem. MAs os emails recebidos podem denotar que realmente estavam tentando “tomar posse” da sua conta. E se o endereço de email enviado for oficial, acho que confirma a tentativa.
Vc fez os procedimentos corretos, entendo, agora é aguardar.

1 Curtida

Verifiquei e todos os e-mails recebidos foram originais. A tentativa de fraude foi real. Acho que a invasão começou no meu endereço do gmail. Tinha um aparelho estranho habilitado na minha conta que foi acessado ontem. Eu já fiz todos os procedimentos de segurança no e-mail. A tentativa de fraude parou no envio da foto com documento para ativar todas as funções no novo aparelho.

Acho que deveria ter uma forma mais enfática de aviso no próprio aplicativo ou alguma notificação de segurança para ficar claro quando uma tentativa de alteração de controle da conta está em curso, pois os e-mails ficaram perdidos na minha caixa e só me dei conta quando tentei acessar a conta e não consegui, no dia seguinte.

3 Curtidas

Caso similar!!!

Recebi hoje 14.02.202, as 10:00 da manhã um e-mail do sec@nubank.com.br. O email (com o título esse é seu código de acesso) dizia que a Nubank estava enviando um código solicitado por mim para alteração de senha… de um dispositivo chamado Genymotion Samsung … A hora que vi a msg liguei imediatamente na Nubank e a atendente confirmou meus dados e disse estar ok com o cadastro. Pediu que eu dissesse o que estava escrito e logo depois transferiu para outra atendente que me orientou trocar as senhas do site e app e as senhas do Gmail. Fiquei sem maiores informações. E fraude ou não é?? No Gmail ou na Nubank??

2 Curtidas

Eu acho que a fraude foi no meu Gmail pois eles só conseguiriam alterar os dados tendo acesso aos e-mails enviados pelo nubank. Mas acho que deveria ter um alerta de segurança no app que notificasse em caso de solicitação de alteração de dados, pois em uma noite sem checar o e-mail conseguiram alterar quase todos os dados da minha conta sem que eu ficasse sabendo. Ou assim pareceu. No meu caso perdi o acesso à minha conta. Só recuperei depois de desvincular todos os dispositivos e refazer o processo de segurança.

3 Curtidas

Aconteceu comigo também!! Pior que caí direitinho e mandei foto minha com documento… liguei la mas eles falaram que so podem fazer por email

Mas conseguiram acesso à sua conta? Ou foi barrado no processo de segurança? Em que momento te solicitaram a foto?