Tentativa de phishing

Acabei de receber um email informando que meu aumento de limite foi aprovado! :tada::tada:
Porém… Não fiz nenhum pedido de aumento :thinking: então como ter certeza se é falso ou não?

  • Prestar atenção no endereço de email, na maioria das vezes só com essa informação vc já vê de cara que é falso, mas hoje recebi um em q o domínio é @nubank.com, mas como sei q o email verdadeiro é @nubank.com.br, já sabia q era phishing

  • Prestar atenção no título e no corpo do email, nas informações do texto, na estrutura e até nas cores; nesse email q recebi, o título do email estava escrito “Comunicado”, não veio nem o meu nome, somente “cliente” e a mensagem na verdade era uma imagem com link

  • Na dúvida, não clique em nada e veja diretamente no app

Email falso: :x::x::x:

Email verdadeiro: :white_check_mark::white_check_mark::white_check_mark:

Sei que todos queremos e adoramos aumento de limite, mas precisamos ficar atentos pra não cair nesses golpes :face_with_monocle:

Divulgando informação importante :bangbang:

Caso receba emails desse tipo ou veja alguma propaganda falsa no Facebook ou Instagram, pode tirar print ou enviar link (da propaganda, se for no email não clique!) para o email oficial fakeforus@nubank.com.br

26 curtidas

Utilidade pública um post desses, deveria ficar fixado aqui na Comunidade :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

13 curtidas

Muito bom @lorenatelles! :clap:

8 curtidas

E os meliantes não param!

Obrigado por compartilhar @lorenatelles :clap:

6 curtidas

Obrigado, Lorena por compartilhar

5 curtidas

Muito obrigada pelo aviso @lorenatelles :hugs::purple_heart:

4 curtidas

@lorenatelles obrigado por compartilhar essa informação, muito necessária! Não sabia do email para reportar quando isso acontecer.

3 curtidas

esse post merecia ter pinado, na moral :clap:t3: :clap:t3: :clap:t3:

1 curtida