Tentativa de transação indevida

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Há poucos dias foi feita uma tentativa de compra no meu cartão físico (que eu não cadastro em site algum, sempre uso cartões virtuais para isso) em uma suposta Proteção Premiada no valor de R$59,90. A compra foi negada pois foi declarada suspeita e solicitei um novo cartão por segurança.

Tudo bem, vida que segue até que um amigo meu relata exatamente a mesma situação, com o mesmo nome e o mesmo valor.

Pesquisei um pouco na internet sobre isso e encontrei algumas reclamações recentes no Reclame Aqui sobre esse exato tema.

Agora fica a dúvida, mais alguém na comunidade enfrenta/enfrentou o mesmo problema? Como saber onde foi utilizado e qual é a empresa ou serviço por trás desse possível golpe? Como o Nubank pode garantir que eu não seja lesado nesse tipo de situação visto que a empresa não fornece mais detalhes (não sei se por não terem ou por não quererem informar).

Agradecido

1 curtida

Já passei por uma situação semelhante em outras ocasiões, mas não com essa empresa em específico.

Nesse ponto creio que não tenhamos como saber de onde veio o vazamento, infelizmente :disappointed_relieved:

Normalmente nesses casos, quando o reporte da compra indevida ocorre pouco tempo depois de efetuada, o Nubank cancela a cobrança no cartão e corre atrás desses valores com a Mastercard.

Eu já tive meu cartão clonado três vezes e em nenhuma delas sai lesada, sempre foram restituídos os valores debitados.

16 curtidas

Buenas, Vittoria.

Sim, o valor não chegou a ser incluído na fatura porque foi automaticamente detectada como compra suspeita. Neste caso em específico não fui lesado financeiramente, mas em tempo e confiança, visto que não pude usar o cartão em outros estabelecimentos e também por não saber como conseguiram esses dados do meu cartão.

Abraço.

3 curtidas