Ter um cartão ultravioleta vale a pena?

Alguém acha vantajoso ter um cartão ultravioleta? O que fazer para conseguir um?

6 curtidas

Particularmente para mim vale a pena sim, ainda mais pelo fato de ter 1% de Cashback rendendo a 200% que é o meu favorito. E sobre sua dúvida em conseguir um, é preciso aguardar receber o convite que é liberado com base nas análises mensais, quando receber vai aparecer no seu App para aceitá-lo.

23 curtidas

Olá :wave:t2: @FabioAssis2

Seja muito bem vindo a Nucommunity!

Sim, ter o Ultravioleta têm N vantagens porém isso varia de pessoa para pessoa, você pode saber maiores informações sobre o Ultravioleta e se ele se enquadra dentro da sua expectativa acessando o link abaixo :link::

Você pode conseguir o seu Ultravioleta através de um convite que aparece diretamente no seu aplicativo, esse convite é liberado com base em análises mensais.

Qualquer dúvida não hesite em nos chamar boa noite!

19 curtidas

Alguns vão dizer q sim, outros q não… Mas quem sabe se é vantajoso pra pessoa é a própria pessoa, afinal oq pode ser vantagem pra mim, pode não ser pra vc, e vice versa.

Oq sugiro fazer é verificar as opções q tem no mercado, comparar as vantagens de cada um e verificar oq mais atende a vc

Ninguém sabe :sweat_smile: O algoritmo do nubank faz análises periódicas e oferece o cartão aos clientes, e vc recebe uma notificação no app de q está disponível pra vc, aí só aceitar
Meu marido recebeu a notificação dele já tem um tempo, mas pra ele não valia a pena, então não aceitou

25 curtidas

Ao meu entender sim, desde que o cliente consiga atender os critérios de isenção pra não pagar anuidade. O cashback de 1% que rende 200%CDI eu acho um bom diferencial, mecânica mais simples de entender comparado aos cartões concorrentes que trabalham com milhas. Além das demais vantagens como a NuTag gratuita. Mas como não tem acesso grátis às salas VIP LoungeKey ou PriorityPass então pra esse público que viaja muito pode não ser interessante.

16 curtidas

Como todo cartão premium, você terá vantagens e benefícios exclusivos.
No caso do Ultravioleta, se destaca pelas promoções mais recentes.

Para ser agraciado com o Ultravioleta, basta aguardar, que se o NU avaliar seu perfil como elegível, ele lhe será oferecido.

11 curtidas

Eu pensei em comentar, mas vou deixar você se interessar primeiro pelo UV. Qdo conseguir um vem aqui contar pra gente, vamos saber qto tempo levou para conseguir, estou há quatro meses interessado até o momento, veremos.

5 curtidas

Ter um bom relacionamento com o banco e esperar “ser escolhido” por ele.

3 curtidas

Se eu tivesse os requisitos para ter isenção de anuidade, valeria super a pena.

7 curtidas

Para as pessoas que tem dúvida a respeito das vantagens e benefícios a respeito da anuidade.

O @LuizGSF é o usuário da comunidade que sempre tem um domínio dos cálculos utilizando explicações assertivas e didáticas.

Quando você puder contribuir sobre:

→ como calcular a anuidade de $49,00.
→ padrão de consumo como referência
→ gasto para o cashback quitar a anuidade.
→ tempo para o cashback pagar a anuidade.

7 curtidas

Nada!
Até o presente momento, é o Nubank que faz a escolha de quem será contemplado com o Ultravioleta. :wink:
Não sabemos quais são os critérios usados, pois muitos que não o desejaram, o tem e muitos que o querem, nem, nem…

9 curtidas

Vale a pena?
Depende do seu perfil. Há muitas opções no mercado, com mais ou menos vantagens, com anuidades maiores ou menores, com mais ou menos exigências de isenção.
Precisa observar seus gastos e quais recursos são importantes.
UV ainda não tem sala vip via loungekey.
UV permite aliar cashback + nucoins, o que acho muito interessante.

Como ser elegível?
Taí um mistério :sweat_smile:

5 curtidas

Cara, vai depender muito do teu padrão de consumo, como outras pessoas já comentaram.

Se você atende a um dos requisitos de isenção, tem um consumo mais voltado para compras e não tem interesse num programa de pontos/milhas arrojado, ele é uma boa pedida sim.

Agora se você não atende aos requisitos de isenção, tem um consumo mais voltado para viagens e tem interesse num bom programa de pontos/milhas, existem opções mais interessantes no mercado.

A pergunta de milhões. Basicamente, esperar que a oferta apareça no seu app.

14 curtidas

O custo da anuidade é R$588,00 → R$49,00/mês.

Se o enunciado da pergunta for:
“Qual o valor mensal da Fatura para o cashback cobrir o custo da anuidade, antes de atingir R$5.000,00 (valor mínimo mensal para isenção automática) na fatura do mês?”, a resposta segue abaixo.

Dados
Selic: 12,25% → CDI → 12,15% → Ultravioleta24,30% (200% CDI - Bruto)
A taxa líquida estimada é de 19,44% (IR → -20%), que para a finalidade específica desse cálculo, iremos definir uma taxa líquida mensal de 1,62%
(estimada, pois a cada 45 dias a taxa Selic é redefinida).

Nesse cenário, gastando cerca de R$4.000,00/mês o custo da anuidade será recuperado em aproximadamente 8 meses, desde que os cashbacks se acumulem, garantindo o benefício dos juros compostos.

7 curtidas

Sim, no meu caso, como bem mencionou o @ranielreis, o cashback rendendo a 200% é o meu benefício favorito. O seguro viagem e o acesso às salas de aeroportos também já me foram muito úteis. :airplane: Quanto à obtenção, percebo que, após um período com poucas aprovações, alguns clientes estão compartilhando que conseguiram! :crossed_fingers:

14 curtidas

Perfeito :white_check_mark:

4 curtidas

Como já foi dito antes, os benefícios são muito particulares de cada um. O que é bom para um, pode não fazer a menor diferença para outro.

Um exemplo: o cashback de 1%, rendendo 200% do cdi. Isso faz sentido para quem tem interesse em justamente não usar o cashback. Se vc possui o perfil de usar essa grana para alguma coisa, então vc vai encontrar cartões no mercado que vão te pagar mais cashback mas que não vão render nada. Ou seja, entrou, vc saca e faz o que quiser com ele (pode até investir).

Se vc já curte milhas e etc… então um cartão com bons níveis de recompensa em pontos fará mais sentido.

Salas VIP: muita gente reclama que não tem sala vip no UV. Mas quantas viagens vc faz de avião por ano? E em quantas dessas viagens você chegou no aeroporto com horas de antecedência ou teve uma escala longa ou até um atraso no voo, para vc ter tempo de se deslocar até a sala vip e poder utilizar as facilidades que elas propiciam?

Um detalhe: sendo o UV um cartão voltado para alta renda, nada te impede de vc ter o UV e ter um outro cartão black ou o platinum que de as entradas nas salas vip.

Eu particularmente curto o fato de poder ter 2 sistemas diferentes de cashback aqui. O normal e o das nucoins. Vou curtir o lance da tag de estacionamento quando for disponibilizado para mim.
Curti o lance do cartão ser de metal… kkk é besteira, mas achei irado!!!

Por fim acredito que não existe um cartão perfeito para todos, e sim que existe um cartão melhor para cada tipo de perfil de uso.

8 curtidas

Se você não tem nenhum cartão “Premium”, vale sim!

11 curtidas

Bem vale a pena se vc cumprir os critérios de nao pagar a anuidade e mesmo assim vc tem que gastar muito tipo 10 mil reais pra ter miseros 100 reais de cashback por mês. 1% é muito pouco. E nem todo mundo tem 10k de limite. Pra mim nao vale a pena com 4k de limite. Se eu gastasse todo o meu limite recebia 40 e pagava 49 de anuidade

2 curtidas

Ou ter 50 mil investidos que ficará isento sem ter gasto mínimo do cartão.

8 curtidas