Tesouro direto com aplicação mensal automática

Só o Nubank não permite aplicação automática mensal no Tesouro Direto, como todos os demais bancos.

Até no app tesouro direto diz que Nuinvest CNPJ não tem este recurso, para procurar outro banco.

Poderiam implementar esta funcionalidade.

2 curtidas

Tesouro Direto apesar de seguro ainda é fraco pra renda fixa. Não gosto da ideia de agendar investimento. Gosto de conversar com minha assessora que me direciona as oportunidades do momento. Não me custa dinheiro e custa pouco tempo.

2 curtidas

Atualmente, o Nubank não oferece a funcionalidade de aplicações automáticas no Tesouro Direto, ao contrário de alguns bancos tradicionais que têm essa opção. Existe vários motivos, o Nubank tem um foco em produtos financeiros simplificados, priorizando a facilidade de uso e a experiência do usuário. Implementar uma função como a aplicação automática no Tesouro Direto poderia exigir uma interface mais complexa e suporte adicional, o que vai contra essa filosofia.
O Nubank adquiriu a corretora Easynvest (agora NuInvest), que oferece investimentos no Tesouro Direto. A ideia pode ser centralizar essas operações na plataforma de investimentos separada, ao invés de integrar diretamente na conta do Nubank.
O Nubank pode estar priorizando o desenvolvimento e a melhoria de outros produtos, como a Nu Reserva Planejada, que também tem características de investimento automático, mas com um foco mais em liquidez diária e segurança do que em renda fixa tradicional como o Tesouro Direto. O investimento no Tesouro Direto envolve algumas questões regulatórias e de complexidade operacional que talvez não estejam alinhadas com a estrutura atual do Nubank.
Se essa é uma funcionalidade importante para você, vale a pena expressar essa demanda ao Nubank. O feedback dos clientes pode influenciar as prioridades futuras da empresa.

2 curtidas