Tesouro Direto está um caos no app

Olá, criei essa post para compartilhar um pouco da minha insatisfação com Tesouro Direto no app, eu sempre usei o TD para Reserva de Emergência, mas não sinto que a Nubank tem cuidado bem dessa importante ferramenta para nós investidores.

Aqui vão algumas situações:

  1. Nem sempre o seu resgate total é de fato resgatado, sobrando 1 cota para trás;
  2. Confusão para entender o extrato na nuconta no resgate, são inúmeros descontos de IRPF dificultando o nosso entendimento;
  3. Não temos um histórico ou extrato da conta Nuinvest, seria primordial;
  4. Lentidão para aplicações, existe um agendamento para o dia seguinte que nunca entendo;
  5. Problemas graves que ocorrem como resgate sem você ter solicitado.

Se alguém que faz aplicações em TD estiver passando por esses e outros problemas comenta aqui embaixo por favor.

7 curtidas

Cara, ocorreu comigo hoje um resgate do Tesouro Selic sem nem eu ter solicitado, só vi quando chegou o e-mail do tesouro, já até houve a cobrança dos impostos. Isso não deveria acontecer

1 curtida

Nunca observei esses problemas que você citou, mas também acho que o extrato é confuso na hora do resgate, podia ser melhor, eu confesso que gostava mais de como era na nuinvest.

8 curtidas

Por aqui, pelo menos por enquanto, tá tudo normal.

Talvez seja porque não tenho feito resgates nesse período de integração e pós integração.

5 curtidas

A portabilidade de TD é semelhante ao de ações?

1 curtida

Oi @Freakazoid, dá uma olhada nesse artigo que ele pode te ajudar.

https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/central-depositaria/canal-com-investidores/portabilidade-de-investimentos

5 curtidas