Tesouro direto no app do Nubank

Parece que finalmente será possível investir no Tesouro Direto pelo app do Nubank. Antes, era preciso ter conta na Nuinvest para isso.

#nu-invest

16 curtidas

Que noticia maravilhosa. :heart_eyes: :heart_eyes:

11 curtidas

Parece que ainda vai ser necessário ter a conta na NuInvest e lembrar, quando for a hora, de deixar lá os valores para a taxa semestral de custódia:

Mesmo que você tenha feito a compra pelo aplicativo do Nubank, você precisa ter uma conta aberta na corretora NuInvest para investir. É pela conta da corretora que você recebe o dinheiro do resgate e também é por lá que é cobrada a taxa de custódia da B3.

Mas com certeza fazer o investimento diretamente pelo app do Nubank vai facilitar o fluxo de investimento pra muita gente.

14 curtidas

Bem lembrado, Fernando !

8 curtidas

@anon30102627 parabens, você foi bem rapido em trazer essa novidade aqui para a comunidade.
vejo você sempre trazendo bons assuntos aqui, parabens.

Acabou de sair um topico oficial sobre essa novidade, então bem provavel que o seu seja mesclado a ele

13 curtidas

Já estou me preparando psicologicamente para responder as reclamações sobre isso aqui na Comu! :cold_sweat:

Sinto cheiro de confusão. O texto diz que não precisa ter conta na Nuinvest, mas as liquidações não ocorrem na conta da corretora?

10 curtidas

Capaz. Vai depender de como vão ser implementados os avisos no app do Nu, e como será facilitada essa transferência dos valores para a corretora.

Precisa ter conta, mas dispensa o app. O processo de criação da conta é facilitado dentro do próprio app do Nubank. Foi o que eu entendi…

8 curtidas

Sim, mas é possível movimentar a conta sem o app da corretora?

8 curtidas

Se diz que dispensa o app, vai ter que ser… Por enquanto é aguardar pra ver como vai ficar a implementação.

8 curtidas

Isso é que é fé! :sweat_smile:

8 curtidas

Tô num dia de copo meio cheio :rofl:

6 curtidas

Eu mal consegui ver o copo! :scream:

6 curtidas

Tive a msm impressão… mas, pelo que sei para fzr qq tipo de investimento é só por meio de DTVMs e CTVMs (distribuidoras e corretoras de títulos e valores mobiliários). É como num bancão tradicional, se vc tem conta corrente e quer investir, vai precisar ter uma conta investimento que tem um outro número.
Eu sei que existem as seguintes instituições: o Nubank (Nu Pagamentos), a Nu DTVM e a Nuinvest que é uma CTVM. Antigamente até havia distinção entre elas pq só as CTVMs permitiam operações em bolsa, agora todas podem e na prática ficou tudo (quase) igual.

6 curtidas

No meu aplicativo aparece CDB, bolsa de valores e tesouro direto, mas todos estão indisponíveis. O nubank está pedindo pra atualizar os meus dados na nuinvest, eu já atualizei várias vezes e até enviei fotos do RG e comprovante de residência mas nunca fica disponível pra mim esses três tipos de investimentos.

4 curtidas

Oi @gbs53 , você já atualizou os seus perfis de investidor ? Aquele questionário (API) precisa ser atualizado no máximo a cada 24 meses. Dê uma checada nisso, pois pode ser esse o motivo.
App do Nubank:


App da Nuinvest:

4 curtidas

@anon30102627 , eu já preenchi o questionário ano passado. No app do nubank o meu perfil mostra que eu tenho nevos de aço rsrsrs. Agora pelo aplicativo da nuinvest tudo indica que eu posso investir, mas queria mesmo era aplicar em tesouro direto pelo app do nubank, mas infelizmente sempre aparece indisponível.

3 curtidas

Eu estava tomando essa mensagem , dizendo que precisava atualizar os dados no nuinvest

Não sei se foi exatamente isso que resolve, mas vale a pena tentar

Vai em dados , aonde tem seu nome e endereço e atualiza lá, se não tiver nada pra mudar só aperta pra editar depois salvar.

5 curtidas

Ah tá ! Agora entendi. Então, relaxa que daqui a pouco a opção estará disponível para todo mundo.

3 curtidas