Tesouro Direto - O que é?

Oieee comunidade! Bom dia, boa tarde, boa noite!

Vocês já ouviram falar de Tesouro Direto, né!? Muitos podem achar confuso, outros obscuro… Mas vim espalhar a palavra pra vocês e explicar um pouco sobre o que é esse investimento e como ele funciona. Vem comigo!

O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro direto é um programa (isso mesmo! um programa :D), que permite que você compre títulos públicos, que nada mais é, papéis emitidos pelo governo que você pode comprar. Ou seja, você empresta o seu dinheiro para o governo e ele vai te pagar com juros, e esses juros é o que chamamos de rendimentos.

O Tesouro Direto é considerado um investimento ideal para quem está começando a investir porque ele é acessível, tem valores mínimos baixos para começar e o risco é considerado baixo!

Mas ressalto que, todo investimento possui um risco, mesmo considerado um investimento de baixo risco, não se torna nulo, ok?

Ah! Há vários tipos de Tesouro Direto, mas… Isso é assunto para as próximas semanas! :wink:

Agora me contem, vocês já investem em Tesouro direto?

29 curtidas

Simmm! Fui convertida pela Nathalia Arcuri e comecei minha jornada de investimentos com Tesouro Selic e IPCA.

Uma opção muito boa pra quem preza pela segurança, mas quer ter uma rentabilidade um pouco mais atrativa no longo prazo.

Depois que lançaram a oportunidade de resgate no mesmo dia para solicitações até 13h, ficou ainda melhor!

22 curtidas

Já sim.

3 curtidas

Sim

Fada, ela que me mostrou muita coisa sobre renda fixa :heart_eyes:

5 curtidas

Com certeza.
Tesouro IPCA, uma das melhores opções para investir para a aposentadoria.

5 curtidas

O melhor do Tesouro Direto é que você faz sozinho o que o gestor do Fundo Reserva Imediata faria mas cobrando taxa de administração de você.

6 curtidas

Não é tão simples assim. O fundo não aplica somente em títulos públicos e, além disso, vale lembrar que os títulos disponíveis para investidores institucionais nem sempre são os mesmos ofertados no Tesouro Direto.

6 curtidas

Seja bem vinda a comunidade @Erik_Kauan

5 curtidas

Opa, já tenho uns investimento e estou pensando investir no tesouro semestral pra receber semestralmente.

1 curtida

Caso você esteja necessitando, ou acredite no seu potencial para remanejar essa grana, é uma opção viável, do contrário , você apenas perderia o poder dos juros compostos a longo prazo, é aconselhável fazer uma projeção, por exemplo, 10 anos, pegar esse fundo e aplicar nele pelos próximos 8 anos. Os dois últimos você se abstém e começa uma nov empreitada, pois do contrário será cobrado mais que a taxa mínima do IR.

Posso te garantir que será bem satisfatório, e falo isso por EXPERIÊNCIA própria. Não sou milionário não, mas salvei minha vida desta forma. Hoje sei que realmente é possível…

Sss ta estou investindo um tempinho já, estudando bastante e analisando muito.

2 curtidas