Tesouro Direto - O que é e como investir?

TESOURO DIRETO

.:: O QUE É? ::.

Tesouro Direto é um programa da Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil implementado em 7 de janeiro de 2002 em parceria com a B3 (Bolsa de Valores) e que possui o intuito de democratizar a compra e venda de títulos públicos federais por pessoas físicas através da internet.

Os títulos públicos federais são ativos de renda fixa emitidos pelo Tesouro Nacional sob a forma escritural (meio eletrônico) ao público para financiamento do Déficit Orçamentário Geral da União e da Dívida Pública Federal, e custodiados por Central Depositária especializada e habilitada.

A partir da implantação do Tesouro Direto, os poupadores ganharam uma forma alternativa e democrática de aplicação dos seus recursos com rentabilidade e segurança do governo federal.

Além disso, os investidores se beneficiam de poder administrar diretamente seus próprios recursos, adequando os prazos e indexadores dos títulos aos seus interesses, pois até então, pessoas físicas só podiam investir em títulos públicos indiretamente através de fundos de investimentos.

O Programa apresenta vantagens significativas de custos e de flexibilidade na escolha dos títulos públicos em termos de indexadores e prazos.

Você pode investir no Tesouro através de uma das inúmeras corretoras disponíveis no Brasil, como a Easynvest, XP Investimentos, etc…

.:: LINKS ::.

Explicação sobre o que é Tesouro Direto: Tesouro Direto – Wikipédia, a enciclopédia livre

Curso gratuito oficial do Tesouro Direto (aprenda a investir): https://www.tesourodireto.com.br/como-investir/aprenda-a-investir/cursos.htm

Site oficial Tesouro Direto: https://www.tesourodireto.com.br/

Site oficial Easynvest: https://www.easynvest.com.br/

Site oficial XP Investimentos: https://www.xpi.com.br/

App Tesouro Direto (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.fazenda.tesouro.td&hl=pt&gl=US

App Easynvest (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.easynvest.rendafixa&hl=pt_BR&gl=US

App XP Investimentos (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.xp.carteira&hl=pt_BR&gl=US

6 curtidas

Boa opção pra diversificar os investimentos. Atualmente tenho alguns títulos do Tesouro IPCA visando o longo prazo, e um título do Tesouro Pré Fixado rendendo 16% ao ano.

É ótimo eu invisto no tesouro Direto desde 2017 pela Rico Corretora.
@marcos_yi e pela Easynvest desde 2019…
Qual Corretora vc usa ?
@marcos_yi

1 curtida

Opa. Comecei a investir no Tesouro em 2015 na Easynvest. Agora opero pela Rico.

1 curtida

Eu gosto rico uso ela desde fevereiro de 2017 … Ela sempre teve Corretagem 0.
A Easynvest uso desde outubro de 2019 . Mais não gostei muito da plataforma.
A Rico e bem melhor

1 curtida

Eu até gosto da Easynvest, porém a qualidade do atendimento deles não me agradou. Ano passado tive que atualizar o endereço de cadastro e aonde moro não tem CEP próprio (zona rural) . E por causa disso o sistema não estava conseguindo atualizar, informei a situação e mesmo assim não conseguiram fazer a inserção manual do endereço. Acabaram por fim colocando um endereço aleatório que não conheço e por causa disso fiquei com o pé atrás com eles. Solicitei a migração de todos os meus títulos do Tesouro pra Rico e agora eu só opero com eles. Por enquanto vou manter a conta na Easynvest, vai que a integração com os sistemas do Nubank não resolvem esse problema né.

2 curtidas

O TD foi meu primeiro passo na B3. :wink:

1 curtida