Tesouro direto valor mínimo

Boa tarde pessoal procuro investir todo mês 1300 no tesouro Selic quando dá, porém todos sabemos que não podemos aplicar essa contia redonda , alguém sabe me dizer qual valor mais próximo mínimo acima de 1300 posso aplicar ? Não quero passar muito disso , porém não quero aplica menos que esse valor entende

2 curtidas

Boa tarde,

Não existe um valor aproximado ou fixo no tesouro, devido a variação das taxas e quantidade de cotas disponíveis com aquela taxa.

Sem uma noção exata da quantia fixa que queira estabelecer é melhor investir fracionado que é sempre a partir de R$30,00 por mês até o título sofrer marcação a mercado. :smiling_face:

8 curtidas

Ai não é vantagem !!

1 curtida

Nesse caso você vai precisar calcular, porque o valor do titulo muda diariamente.

Por exemplo, se você fosse investir no tesouro selic 2029. No valor de hoje cada fração está custando R$ 153,55. Se você dividir R$ 1.300,00 por R$ 153,55 terá como resultado 8,46. Você pode comprar 8 cotas e vai ter uma pequena sobra dos R$ 1.300,00.
Você vai conseguir investir R$ 1.228,40 comprando 8 cotas.
Investindo 9 cotas (9 x 153,55) daria R$ 1.381,95.

O valor de cada título pode ser conferido no site do tesouro direto.

10 curtidas

As operações no Tesouro Direto são eftuadas em múltiplos de 1% do preço unitário, dessa forma, basta calcular o valor mais próximo da quantia que você pretende investir, conforme já exemplificou o @Dieguito. No caso, como o preço do título é reajustado diariamente pela variação da taxa Selic, você terá que refazer o cálculo mensalmente. O ideal é comprar uma quantidade fixa do papel, e não um valor fixo, dessa forma, o seu aporte acompanhará a valorização do título

Não há esse tipo de limitação no Tesouro Direto. Você pode aportar quanto quiser, respeitando o teto de 1 milhão por mês.

A marcação a mercado no Tesouro Selic é praticamente irrelevante.

9 curtidas

E já mudo de novo !! hoje já não daria pra coloca 1381,25

1 curtida