Tesouro IPCA+ 2024: O campeão de rentabilidade! 🏆

Hoje é o vencimento do título IPCA+ principal mais longo do Tesouro Direto até então - o Tesouro IPCA+ 2024! O título se destacou entre os ativos financeiros da sua era por ter superado os principais índices do mercado brasileiro e até do exterior. O papel demonstra de forma cristalina o poder dos juros compostos através do tempo. O título também contraria o mantra de alguns investidores de renda variável de que “renda fixa é perda fixa”. :sunglasses:


Fonte: comparador de ativos do site Mais Retorno

Quem comprou o papel no seu lançamento, em 18/07/2005, a uma taxa de IPCA+ 8,81% e pelo preço unitário de R$ 308,19, receberá hoje R$ 4.315,50 por título, obtendo uma rentabilidade bruta total de 1.300,27%, equivalente a 15,78% ao ano. :moneybag:

O valor líquido recebido será de R$3.714,40, correspondendo a uma rentabilidade líquida de 1.105,23%. Como o IPCA no período foi de 181,57%, o ganho real acima da inflação será de 328,04%. :chart_with_upwards_trend:

O ativo deixou de ser ofertado em 10/02/2020. Enquanto esteve disponível para compra, a taxa média oferecida acima do IPCA foi de 5,75%. A menor taxa foi de 1,99% e, a maior taxa, de 8,90%. :money_with_wings:

Se você tivesse aplicado no IPCA+ 2024 em vez de ter pago cerca de 75k em 2005 naquele Marea Turbo que certamente te deu muita dor de cabeça, hoje você estaria tranquilo
e recebendo pouco mais de 1 milhão na conta.:rofl:

Você tinha Tesouro IPCA+ 2024 na carteira?
Se sim, o que pretende fazer ao receber a bolada? :thinking:

42 curtidas

Olá @LuckPass ,as oportunidades estão aí para quem pode e quer aproveitá-las.Seu tópico é um exemplo disso.

20 curtidas

Eu tinha! Foi o meu primeiro título do Tesouro Direto, apliquei no início de 2017 e colhi hoje com mais de 100% de rendimento.

Já reinvesti tudo aqui na minha estratégia do momento. Foi um pouco pra Renda+, um pouco pra Educa+, um pouco para FIIs, um pouco na Caixinha, um pouco em títulos privados e um pouco em criptos.

Tudo o que entrou hoje já saiu para continuar crescendo. :chart_with_upwards_trend: :muscle:

23 curtidas

Já ouvi muito essa frase e sempre fiquei desconfiado com essas pessoas😅

17 curtidas

Ótimo tópico @LuckPass!

Aguardo ansiosamente pelo tópico do tesouro IPCA+ 2035, onde eu apliquei dinheiro hehehe

17 curtidas

A taxa reduziu um pouco,mas ainda continua boa:
image

image

14 curtidas

Não há argumento razoável para manter qualquer valor na poupança. Mesmo em bancão, há CDB a 100% do CDI com liquidez 24/7.

Investir no Tesouro Direto não te obriga a declarar imposto de renda. Você será obrigado a declarar se obtiver rendimentos acima de 200k, seja na poupança ou em qualquer outro investimento de renda fixa.

12 curtidas

Somos dois kkk Parabéns pelo tópico @LuckPass :clap:t4::clap:t4:

11 curtidas

Não tinha, é agora que bate o arrependimento rs

18 curtidas

Você não está só! :sweat_smile:
Eu entrei no papel em 2018, mas dexei passar taxas acima de 7% antes disso! :sob:

19 curtidas

Quando lançou ainda era pequenino, uma pena que não peguei a tempo, me junto ao time dos arrependidos em não ter pego com o tempo. :joy:

17 curtidas

Não tinha :smiling_face_with_tear:

Estamos juntos nessa :face_with_diagonal_mouth:

14 curtidas

Rs ótimo post! Tenho minha reserva de emergência num título que vence ano que vem Tesouro Selic. Renda fixa é bom pra preservar patrimônio grande. Esperar 20 anos pra ver o capital crescer pra mim é furada

9 curtidas

Não há mágica no mercado - o tempo é o único fator exponencial na fórmula dos juros compostos. O que faz patrimônio crescer de fato é trabalho. Os investimentos apenas potencializam esse crescimento.

17 curtidas

Recebi hoje o investimento que fiz em 2017 neste título! Ótima Rentabilidade!
Mas aproveitando seu exemplo, pro cara que comprou o Marea, pelo menos ele teve muitas emoções durante estes 19 anos… se não explodiu é claro…

15 curtidas

:clap: :clap: :clap:
Isso sim é que é diversificação!

15 curtidas

Eu não tive nem o IPCA+ 2024 nem o Marea :joy:
Eu sou mais fã dos títulos indexados ao CDI do que o IPCA e nuca gostei da marcação a mercado que os títulos do tesouro IPCA sofrem.

9 curtidas

Opa…
Eu tinha.
Mas, não era muito e minha aplicação foi recente.
Consegui dobrar apenas o que investi. Já foi bom. Investi 2500 e recebi 5000.
Vou reaplicar em algum CDB rs

10 curtidas

Realmente, esse Marea saiu bem caro! :joy:

Ver um IPCA com uma rentabilidade de 1.300,27% é de fato impressionante, especialmente considerando que ele é o principal indicador de inflação do Brasil. Esse número pode parecer assustador, mas também mostra o poder dos investimentos atrelados ao IPCA ao longo do tempo.

Eu também tenho alguns IPCA, como os de 2032, 2035, 2040 e 2055, e estou na expectativa de ver a rentabilidade deles se destacando ao longo dos anos. Espero que possa ver um post seu falando na rentabilidade astronómica deles…

5 curtidas

Falar de tempo anterior e facil, se em 2010 tivesse investido 1 real em bitcoin quanto teria hoje? O maior problema é que hoje nao sabemos qual investimento sera os melhores daqui a 10 anos.

7 curtidas