Tesouro Selic abaixo de 10 mil sem taxa B3

Tesouro Nacional zerou a taxa da B3 para investimentos de até 10 mil reais em Tesouro Selic. Investimentos acima deste valor terão taxa de 0,20%.
https://manylink.co/@TesouroNacional

8 curtidas

Só corrigindo o link direto para a noticia é esse aqui:
https://www.tesourodireto.com.br/noticias/comunicado-aos-investidores-do-tesouro-direto.htm

@LuckPass como fica aquela planilha com o comparativo que você compartilhou, agora com esse alteração?

2 curtidas

Ainda não parei pra pensar nos cálculos, mas, a princípio, até 10k deve levar vantagem sobre os CDB 100% e não perderá mais pra poupança no curto prazo.
Achei uma alteração muito mal formulada que acrescenta imprecisão ao papel.

1 curtida

Não achei mal formulada, não. Muito pelo contrário. Assisti a live ontem entre os caras da B3 e do Tesouro Direto (pelo Instagram) e foi muito esclarecedor.

1 curtida

A alteração não é isonômica e pouco prática.
Por ser o papel mais conservador do mercado, deveria também ser o mais simples.

Achei meio estranho, deveria ser o contrário, a isenção deveria ser acima de 10 mil pra incentivar investimentos maiores.

No caso de fulano ter 9 mil investidos, fica aquele desânimo “se eu investir mais 1000, vou ter que começar a pagar taxa”

2 curtidas

Acho que ajuda muito quem está começando a investir, tem poucos recursos e desconfia de CDBs porque não tem experiência com investimentos ou acha difícil. Acima de 10 mil pagará 0,20%. Acho justo e correto. Não dá para agradar a todos.

2 curtidas

Acima de 10k a taxa será de 0,25% sobre o excedente.

2 curtidas

Isenção de taxa nunca deveria gerar desânimo @Crau, seja como for.

1 curtida

Também acho. Nunca tinha visto alguém reclamar disso. :thinking:

1 curtida

Empurrãozinho para os iniciantes que estão com isenção e para os maiores que agora terão 10k de isenção.

1 curtida

Atualizei.

2 curtidas

Conta do Nubank favor aumentar a rentabilidade ou todos vão correr para as colinas do tesouro Selic rs

3 curtidas

A nu ainda tem a vantagem da liquidez, embora D+1 seja quase.

1 curtida

Essa mudança foi muito boa. Pois eu li semana passada um artigo onde o autor fez vários cálculos e neles, ele demonstrava que justamente devido à essa taxa anual, o tesouro Selic perderia inclusive para a poupança. Já que estar atualmente em 0.25. Procede amigo?

2 curtidas

Foi uma mudança meia-boca, já que não mudou muito para grande parte dos investidores.

Se analisarmos que a imensa maioria das pessoas estão engatinhando nos investimentos, podemos considerar sim que é um incentivo à mais para todos, meu caso por exemplo. Infelizmente educação financeira ainda não é uma matéria escolar obrigatória.

2 curtidas

A decisão, além de não incluir a todos, torna a compreensão do papel difícil, tornando a taxa variável para valores acima dos 10.000. Além disso, na minha opinião, continua não sendo uma boa opção em comparação às demais opções do mercado.
Não foi uma alteração de todo ruim, mas poderia ter sido muito melhor.

Também achei. Pelo que entendi, mais de 50% dos investidores de Tesouro Selic investem até 10 mil reais. Vai me ajudar muito.

Acredito que não seja possível, a poupança rende 70% do Selic + TR(que é 0), logo sempre o Tesouro Selic baterá ela por ser 100% da Selic, a não ser que os impostos aumentem mais.

1 curtida