Tesouro Selic falhou miseravelmente

Muitos, como eu, usam o Tesouro Selic como reserva de EMERGÊNCIA e/ou OPORTUNIDADE. Pois bem, a bolsa de valores nessa semana batendo record de quedas, oportunidade única pra investir, e não podíamos usar os recursos alocados lá, pois o mercado ficou bloqueado quase todo o tempo. O resgate lá já é D+1 e ainda abria em manutenção, o que só permitia agendamentos. Ou seja, dois dias úteis pra ter acesso ao seu dinheiro. Muitas oportunidades perdidas! Muitas!

Eu entendo o bloqueio devido a alta volatilidade, mas lá é pior que o circuit breaker da B3. Ao menos o Tesouro Selic, por sua característica, deveria ficar disponível!

Minha reserva de emergência será na Conta do Nubank ou mesmo na Poupança. Sim, Poupança. Tô nem aí!
Um pouquinho a mais só de rendimento não compensou a falta de liquidez.

15 curtidas

Seus problemas acabaram:

6 curtidas

Nossa, ainda bem! Será que já não podiam saber disso?
Obrigado pelo compartilhamento da notícia, ainda não tinha visto.

4 curtidas

A NuConta @anon2189516 é a melhor opção ela não sofreu com os circuits breakers da B3 :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

5 curtidas

Foi a repercussão nas redes que fez reavaliarem a suspensão.
De qualquer forma, o TD selic continua sendo uma das piores opções para a reserva de emergência/oportunidade.

4 curtidas

Dedo coçando pago a fatura do Nubank ou compro ações?

3 curtidas

Nunca faça isso meu jovem, no momento tem muitas empresas com preços descontados, mas quando pensamos que parou de cair ela cai mais, invista na bolsa somente o dinheiro ao qual você tem certeza que não irá precisar por um bom tempo.

6 curtidas

Não quero desestimular você a manter sua reserva de emergência no TD mas creio que a Nuconta no momento é uma das melhores opções para deixar a reserva de emergência, agora a reserva de oportunidade acho muito bacana o CDB do banco inter.

5 curtidas

diz que CDB do BMG está com taxas melhores… Alguém tem conta lá?

2 curtidas

Abri minha conta lá justamente para isso. :+1:

3 curtidas

Paga a fatura do Nubank, mano. Dinheiro de obrigações não devem entrar em jogo :wink::+1:

2 curtidas

Realmente, dependendo do tempo que você pode deixar seu capital, lá tem umas boas opções, mas ainda vejo melhores em outras corretoras, apesar de nunca mais ter olhado as opções do Banco Inter. A BTG por exemplo tem excelentes opções, antes de fazer esse tipo de investimento, vale uma pesquisada.

4 curtidas

Minha reserva de emegerncia fica na Nuconta. Na hora que vi a oportunidade, mandei o valor pro Inter, caiu na hora e fiz minha feira nas ações. Muito rápido e facil.

3 curtidas

ai amigo, essa questão nem deveria ser feita. Necessidades acima de luxos. Sempre. Cuidado com a ganância.

2 curtidas

:grin: :grin: :grin:

2 curtidas

A emergência nunca avisa quando vai acontecer, então usar um Investimento com resgate D+1 pra reserva de emergência, é pedir pra ficar na mão.

Ps: Sua corretora não permite compras a descoberto?

4 curtidas

Sim, são boas opções, mas reserva de emergência e reserva de oportunidade não da pra deixar nesses CDBs com trava, você só resgata no vencimento, se precisar não conseguirá resgatar.

2 curtidas

Verdade, por isso falei que dependia do tempo que deseja travar o capital. Pra reserva de emergência realmente esses não servem.

3 curtidas

Até o D+1 estávamos cientes. O problema é ficar bloqueado.

Aceitava sim, mas exigia um valor mínimo.

3 curtidas

O retorno obtido não compensaria isso?

2 curtidas