Tesouro selic investimento

Boa noite pessoal estou muito confuso !

Apliquei ontem no Tesouro selic !

Hoje fui ver minha aplicação já estava ativa e vi que teve uma queda negativa de 4,41 no meu investimento

Desculpa minha ignorância mas pelo que estudei e tinham me falado no investimento no tesouro selic tu não perdia nada do valor que tu investiu só ganhava . Não tô entendendo alguém pode me explica ??

1 curtida

Tesouro direto possui marcação a mercado, de uma estudada sobre isso.

Você nunca vai perder dinheiro no tesouro direto se deixar lá pelo prazo estipulado, porém se tirar antes pode perder devido a essa marcação, mas em algumas situações ganhar devido a essa mesma marcação.

O tesouro Selic é o que menos incide essa marcação mas pode ocorrer, e como ultimamente nosso senário econômico tá complicado ela está cada vez mais forte, por que já não se sabe se a Selic vai continuar baixando ou pode subir novamente.

15 curtidas

Eu pensei que só perdia dinheiro sobre o rendimento , não sobre o valor investido !

Meu investimento foi ativado hoje mas já estou pensando em resgatar e voltar para conta da Nubank depois dessa , devo ter entendido errado infelizmente

Você só “perde” dinheiro sobre o rendimento quando no resgate final, onde vão incidir os impostos.

Durante o prazo que você contratou, o seu patrimônio pode variar negativamente, pela marcação de mercado como falou o colega, mas se você não mexer você não vai perder nada.

Você pode acompanhar o valor teórico e o valor real no app ou no site do tesouro direto, através dos gráficos.

6 curtidas

Aí você realmente vai perder dinheiro pois vai executar o valor, deixando lá ele vai render, mesmo que visualmente não aparente isso, é complicado eu sei, até arrecem comentei em outro post que isso me incomoda, mas para mim é um bom investimento

10 curtidas

Guia do Investidor do TD

3 curtidas

Putz nós vídeo que olhei o cara me deu a entender que eu poderia resgatar o dinheiro investido no tesouro selic quando eu quiser sem perde o valor investido

em nenhum Momento ele falo que eu perderia dinheiro nisso ,
Será que tem como saber na hora que eu for resgatar quanto eu vou perde ,?

eu não tenho condição de deixar até o final do título que é 2029 pra não perder nada , infelizmente não me liguei nisso , prefiro tirar então e deixar na conta da Nubank

1 curtida

Entendo que não possa deixar lá até 2029, eu tenho esse mesmo título e uso como reserva de emergência ele.

O que te sugiro, deixe eles uns meses aí, acho que não vais se arrepender

11 curtidas

Essa pequena oscilação pode acontecer no primeiro dia de aplicação, relaxa que amanhã vai estar normal.

9 curtidas

Deus te ouça amigo

eu também optei por ele para ser minha reserva de emergência

Porém na minha cabeça era assim vou investir valor X !

VALOR X SEMPRE VAI estar preservado

O único valor afetado só vai ser do rendimento

Isso que pensava de uma reserva de emergência

Mas obrigado pela explicação sendo assim já não me serve

Tenho que procurar saber quanto eu perderia no resgate só

3 curtidas

Qualquer lugar que vc pesquisar vc verá que o gráfico do tesouro selic é uma reta, isso quer dizer que a oscilação é mínima. É impossível? Não! Mas é perfeitamente comum e normal. Fica de boas. Confia que dá certo.

11 curtidas

Eu sei meu amigo te entendo bem não tenho dúvidas disso , posso até estar sendo bem ignorante e estou sendo eu sei haha

Porém eu tenho 27 anos sei que quando se trata de investimento é algo pensando no futuro e a longo prazo ,

Porém não quero deixa pra aproveita meu dinheiro muito tarde não

Sem fala que posso precisar resgata- lo a qualquer momento pois sou pobre trabalhador

Dependendo do quanto vou perde no resgate ( no qual antes pensava não perder nada )

Nao sei como descubro isso quanto perderia não vale a pena pra mim

pois meu dinheiro na conta da Nubank me dava um rendimento muito bom pra mim e eu podia mexer no meu dinheiro a hora que eu quisesse e não perdia nada

Eu invisto somente no Tesouro 2045 IPCA + 6,26%.

Os títulos do Tesouro são ótimos investimentos para o longo prazo.

Exceto os títulos com Juros Semestrais… só servem para o governo ganhar com cobrança de impostos sobre seus rendimentos. :rofl::rofl::rofl::man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

5 curtidas

De amanhã ou quinta-feira em diante, vc terá rendimentos positivos :+1:t3:

5 curtidas

Mais pura verdade.

Eu tenho selic e renda+ 2055

6 curtidas

Como de falei não saque ainda deixe uns meses lá e comece a comprar a evolução de seu investimento, o mesmo título que o seu.

Vou de deixar um gráfico do meu no período de um ano.

A descida brusca no gráfico foi um resgate e a subida alta um aporte, porém se olha ele evolui muito bem com o passar do tempo.

De uma chance para o TD em sua vida, depois se não se sentir bem aí volte para o CDB, mas não se precipite em nada, sei que é difícil controlar a ansiedade com essa visualização do TD, mas olhe uma vez por semana no máximo :joy::joy:

12 curtidas

Hahaha tá bom vou seguir te conselho , é que é foda tipo meu dinheiro só subia na conta aí passo Pro TD Vou olha e 1DIA queda de 4 pila e eu ainda mão de :cow: que sou hahah…
Mas vou toma uma aguinha com açúcar e deixar lá sim haha

4 curtidas

Ta bom vou deixa sim , só mais uma
Pergunta pra para de incomoda vocês haha

Em caso de imprevisto que não tem hora nem dia pra acontecer

Na hora que eu for resgatar meu dinheiro seja valor total ou uma parte dele que está investido no TD

Vai aparece antes pra mim quanto vou perder por estar efetuando o resgate ?

1 curtida

Talvez dividir, um percentual em TD para um prazo pouco mais longo e o CDB que vc gosta na conta ou caixinha para um prazo mais curto, imagino que goste de ver o valor crescendo dia a dia na conta para dar uma animada.

Vai mostrar o valor de imposto.
Vc não vai perder em rendimento.

1 curtida