Olá, comunidade!
Estou testando o NuCel, a linha telefônica do Nubank, desde 02/11/2024, e quero compartilhar o que já vivi até agora. Como todo teste, há pontos promissores e desafios que precisam ser discutidos.
A instalação do eSIM foi bem rápida e sem complicações. No entanto, ao ativar a internet, percebi que já havia 100 MB consumidos, e o pacote não mostrava os 15 GB completos.
Outro ponto a destacar é a mensagem: “Use com tranquilidade. Neste ritmo, seus dados serão suficientes.” Segui o conselho e usei tranquilamente, mas os dados acabaram antes do esperado.
Cobertura e Conexão
O NuCel utiliza a infraestrutura da Claro, e, na minha região, o sinal não é dos melhores. No dia 23/11/2024, meu pacote de internet acabou, faltando 7 dias para a renovação. Apesar disso, o WhatsApp continuou funcionando de forma lenta. Consegui enviar mensagens, figurinhas e até vídeos. No entanto, o app do Nubank ficou inacessível, o que foi frustrante. Seria incrível se o app fosse liberado para uso gratuito mesmo sem internet, como algumas operadoras oferecem para redes sociais.
Comparação com Outras Operadoras
Algo que senti falta foi o benefício de redes sociais ilimitadas, algo que outras operadoras, como a Vivo com o plano Easy, oferecem. No NuCel, o uso consome diretamente da franquia.
Informações Desatualizadas no App
Outro ponto foi a necessidade de atualizar manualmente a seção do chip no app para ver os dados corretos. Isso pode gerar confusão para quem confia nas informações iniciais apresentadas.
No dia que vi a diferença foi grande
Cadê os 10 GB do Ultravioleta?
Clientes Ultravioleta têm direito a 10 GB extras, mas até agora não consegui ativar o benefício. Isso pode ser apenas um ajuste técnico, mas é importante que essas promessas sejam entregues para gerar confiança no serviço. Alguém mais passou por isso?
Cancelamento e Portabilidade
Outro ponto importante que notei nos termos do NuCel é a exigência de portabilidade numérica ao cancelar o plano. Caso contrário, o número é perdido, o que pode ser inconveniente para quem deseja encerrar o serviço sem realizar a portabilidade. Esse é um ponto que poderia ser revisto.
E agora?
Apesar dos desafios, acredito no potencial do NuCel e na força da nossa comunidade para moldar um serviço ainda melhor. O que vocês estão achando? Já passaram por algo parecido? Vamos construir juntos!