Testando o NuCel: Primeiras Impressões e Pontos de Atenção

Olá, comunidade!

Estou testando o NuCel, a linha telefônica do Nubank, desde 02/11/2024, e quero compartilhar o que já vivi até agora. Como todo teste, há pontos promissores e desafios que precisam ser discutidos.

A instalação do eSIM foi bem rápida e sem complicações. No entanto, ao ativar a internet, percebi que já havia 100 MB consumidos, e o pacote não mostrava os 15 GB completos.

Outro ponto a destacar é a mensagem: “Use com tranquilidade. Neste ritmo, seus dados serão suficientes.” Segui o conselho e usei tranquilamente, mas os dados acabaram antes do esperado.

Cobertura e Conexão

O NuCel utiliza a infraestrutura da Claro, e, na minha região, o sinal não é dos melhores. No dia 23/11/2024, meu pacote de internet acabou, faltando 7 dias para a renovação. Apesar disso, o WhatsApp continuou funcionando de forma lenta. Consegui enviar mensagens, figurinhas e até vídeos. No entanto, o app do Nubank ficou inacessível, o que foi frustrante. Seria incrível se o app fosse liberado para uso gratuito mesmo sem internet, como algumas operadoras oferecem para redes sociais.

Comparação com Outras Operadoras

Algo que senti falta foi o benefício de redes sociais ilimitadas, algo que outras operadoras, como a Vivo com o plano Easy, oferecem. No NuCel, o uso consome diretamente da franquia.

Informações Desatualizadas no App

Outro ponto foi a necessidade de atualizar manualmente a seção do chip no app para ver os dados corretos. Isso pode gerar confusão para quem confia nas informações iniciais apresentadas.

copy_03799DC5-2A93-4A56-B46D-340D3B1AB35C

No dia que vi a diferença foi grande :point_down:t5:

Cadê os 10 GB do Ultravioleta?

Clientes Ultravioleta têm direito a 10 GB extras, mas até agora não consegui ativar o benefício. Isso pode ser apenas um ajuste técnico, mas é importante que essas promessas sejam entregues para gerar confiança no serviço. Alguém mais passou por isso?

Cancelamento e Portabilidade

Outro ponto importante que notei nos termos do NuCel é a exigência de portabilidade numérica ao cancelar o plano. Caso contrário, o número é perdido, o que pode ser inconveniente para quem deseja encerrar o serviço sem realizar a portabilidade. Esse é um ponto que poderia ser revisto.

E agora?
Apesar dos desafios, acredito no potencial do NuCel e na força da nossa comunidade para moldar um serviço ainda melhor. O que vocês estão achando? Já passaram por algo parecido? Vamos construir juntos!

34 curtidas

Excelentes pontos @guilhermereistg! Eu estava pensando em assinar quando estivesse disponível, porém a cobertura da claro é péssima onde moro. E falta liberar apps sem consumir franquia. Muitos planos da concorrência já contam com esse benefício.

20 curtidas

Obrigado por compartilhar a sua experiência conosco, @guilhermereistg.

Fase de testes tem dessas coisas, espero que o seu feedback aqui seja considerado nas melhorias do produto. Já foi, para mim, um sinal de alerta de que preciso aguardar o produto amadurecer se quiser portar a minha linha atual para o NuCel…

20 curtidas

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco sobre o NuCel, será de muita utilidade pra quem esteja considerando assinar. Por hora já tô adaptado ao plano do easy que tem entregado mais que o suficiente apesar do atendimento não ser o forte deles é sempre bom considerar todas as opções.

21 curtidas

Fiquei confuso nessa parte.

Se só existe esse tipo de plano “controle” na operadora e você desativa… é como se fosse o cancelamento da linha neh? Já que não tem o tipo pré-pago.
Não sei como é em outras operadores virtuais, mas não tinha prestado atenção nisso.

19 curtidas

Acredito que se uma função está em testes e tem tantas reclamações assim, deveria ser grátis ou num preço bem mais baixo!

17 curtidas

Muito bom tópico. O projeto está no começo, espero que esses problemas sejam solucionados!

Eu pessoalmente não pretendo assinar, mas gosto de ver a evolução, e se abaixar o preço e trazer mais benefícios, quem sabe eu não mudo de idéia?

14 curtidas

Complicado, primeiro cobram uma fortuna para pouco GBs e com inexistência de benefícios relevantes comparando com a concorrência.
E por mais que esteja em fase de testes deveria já estar uns 80% funcionando certinho. Só que pelo visto está longe disso.

Isso é um problema grave do app do nubank mesmo e não é só nesta nova funcionalidade, isso ocorre em todas as áreas como em investimentos, renda variável, criptos nem se fala, vc entra na página e o valor mostrado não é o real, daí vc puxa a tela pra atualizar manualmente e mesmo assim as vezes não atualiza, daí vc tem que fechar a página e entrar de novo pra atualizar. Estes dias estava mostrando que eu estava com lucro de 10mil, mas na verdade era 28mil. São erros de atualização com diferenças gigantes mesmo.

Acho que nesta área que você mostrou deveria ser um gráfico de progressão, mostrando ele sendo preenchido de acordo com o uso, e em cada ponta mostrando a quantidade de GB usados e o total

12 curtidas

A Claro em muitas cidade que vou aqui em MG não pega direto, e no meu caso por ser Zona da Mata, quem sempre tem a melhor cobertura seja na cidade ou em área rural é a Vivo.

Espero que melhores, porque a concorrência hoje é forte.

Parece ótimo o Easy ainda não fiz migração de unas das linhas para testar.

Atualmente, tenho um plano controle. Quando cancelo, não perco o número imediatamente. Ele permanece ativo e entra em um processo de bloqueio gradual até o cancelamento total, o que normalmente acontece em 3 meses. Caso não faça uma recarga nesse período, perco a linha definitivamente.

Já no caso do NuCel, se eu cancelar, perco o número imediatamente, a menos que faça a portabilidade para outra operadora.

Também penso assim, pelo menos uns 2 mês de teste grátis

17 curtidas

Um desejo alto é que um dia possamos ver uma operadora que use a rede de operadoras para fazer o trackeamento do melhor sinal na sua região independente de qual rede. É muito útil até para quando for viajar não ter que preocupar se na região a operadora que você usa funciona ou não, mas acho pouco provável. :melting_face:

14 curtidas

Uma pergunta, para adicionar mais internet, seria apenas via Aplicativo, que no caso não abre sem internet? :astonished:

11 curtidas

Se tem uma coisa que deveria ter navegação livre no NuCel, muito antes do Whatsapp, seria o acesso ao próprio app, site e blog do Nu. Se não é assim já de início, começou bem errado.

11 curtidas

Limitação de Usuário realmente é bem grave se isso for o que acontece.

9 curtidas

Também queria ver incluso na lista a própria NuCommunity em não consumir da internet, assim como App e todas plataformas oficiais do Nubank, seria uma forma de promover seus serviços.

11 curtidas

Excelente Tópico, meu caro @guilhermereistg.

Possuo algumas linhas na operadora Claro que funcionam satisfatoriamente, porém para migrar para a NuCel, é como pontuou o @Itamar, teria de ter algum atrativo bem relevante que motivasse a operação.

13 curtidas

De acordo com o Nubank era para o app abrir sem internet sim Felipe. Mas por estar em fase beta então deve estar com um bug

10 curtidas

Valeu pelo relato

Com essas falhas e a falta de portabilidade vejo que ainda não é o momento de começar a usar nucel.

As informações de consumo do pacote de dados são informadas também por notificação push, e-mail e ou SMS?

12 curtidas

Não sei como seria isso, já que não é um ‘‘Aplicativo’’ e sim acesso via web.

9 curtidas

Isso muito me conforta então, mas realmente esse ‘‘bug’’ poderia deixar uma pessoa em más situações sem ter a opção de recarregar.

9 curtidas

Ótimo comentário, Guilherme! Gostaria muito de testar também, bem como expor minhas considerações.

6 curtidas