Testando o NuCel: Primeiras Impressões e Pontos de Atenção

@PauloBarbosa Seja bem-vindo a comunidade NC! :purple_heart:

Para quem está ou esteve no seguimento de telecom, sabe que é um grande desafio esse mercado de telefonia, ainda mais para as MVNO’s no Brasil, enquanto, que no USA isso é um mercado gigantesco com milhares de empresas!

A NuCel não vai ter um valor abaixo das operadoras (como muitos desejam), por questão comercial, a Claro não vai dar um tiro no pé deixando uma MVNO ter serviços com preços mais atrativos, no entanto, a NuCel pode ser mais atraente oferendo benefícios que uma operadora não oferece, aí, que entra a expertise do Nubank como uma instituição financeira, atraindo os clientes das tradicionais operadoras com serviços financeiros vantajosos.

Eu mesmo, já fui funcionário da Embratel/Claro, uso a Claro há uns bons anos e tenho interesse em ser um Cliente NuCel, visando os benefícios que vou ter como cliente Nubank/NuCel, claro!

No mais, sinceramente, desejo muito sucesso para a NuCel, fiquei feliz com esse novo projeto do Nubank e tem tudo pra ser um grande sucesso! :rocket:

8 curtidas

Tenho esse tipo de problema na exibição da rentabilidade das caixinhas. O valor mostrado na tela inicial é diferente quando ajustado manualmente.

2 curtidas

Boas vindas a comunidade @PauloBarbosa

Obrigado pelo retorno, @PauloBarbosa ! Agradeço a atenção e a devolutiva detalhada.

Ontem foi o dia da renovação do meu plano e, logo pela manhã, conferi no app. Notei que o saldo exibido estava diferente: 15 GB normais e 1 GB adicional. Não sei a origem desse 1 GB extra, já que ele não foi mencionado anteriormente. Além disso, observei um comportamento estranho semelhante ao que aconteceu anteriormente. Da última vez, os 100 MB desapareceram e agora aconteceu de novo.

Outra questão curiosa é que, apesar de não ter utilizado a internet do NuCel após a renovação, a aba lateral do aplicativo indica que 100% sem consumo conforme a imagem. Porém, a outra aba, consta que ainda faltam 100 MB. Essa inconsistência gera confusão e dificulta o acompanhamento do uso do plano.

Gostaria de entender melhor o que pode estar causando essas divergências. Conto com vocês para esclarecer e ajustar esses detalhes.

Mais uma vez, agradeço pelo espaço e pela abertura para feedbacks!

10 curtidas

Boa… Essa participação da comunidade é muito boa…

Eu amo isso, apesar dos bugs serem normal em produtos de testes… E esta troca de feedback ao vivo é fundamental para qualquer produto em evolução…

Vlw @guilhermereistg por trazer detalhes…
Isso é importantissimo até pra gente que tá testando, prestar atenção e trazer novas sugestões e bugs, se surgirem…

8 curtidas

:facepunch:t5::facepunch:t5::facepunch:t5:

7 curtidas

Gostaria de deixar registrado meu descontentamento com a política de cancelamento do NuCel. Acho um absurdo que, ao solicitar o cancelamento, o plano seja encerrado imediatamente, sem permitir que o cliente utilize os serviços até o final do ciclo já pago.

Essa prática vai contra o que é comumente oferecido por outras operadoras, onde o plano permanece ativo até o fim do período contratado. No meu ponto de vista, isso é uma falha grave que prejudica a experiência do cliente, principalmente porque os dias e dados restantes já foram pagos e não são reembolsados.

Sugiro que reconsiderem essa política para alinhar a experiência com as melhores práticas do mercado e garantir mais justiça e transparência aos usuários.

@PauloBarbosa

12 curtidas

Você está corretíssimo. A gente está pagando um mês inteiro. Então o correto é o cliente continuar usando até o vencimento mesmo. Ou eles fazem o reembolso parcial dos dias restantes que não foram usados?

5 curtidas

Só tenho essa informação disponível.

5 curtidas

@guilhermereistg,

Por favor, me corrija se eu estiver errado, mas esse plano é do tipo Controle, certo? Se não me engano esses planos a gente paga após a utilização. Acredito que muito provavelmente você deve receber a cobrança “pró-rata” deste período de utilização. Enfim, tem que ver na fatura (se é que o Nu apresenta uma fatura detalhada) o período correspondente que é listado lá.

[EDIT: só pra deixar o exemplo, a minha fatura da VIVO (plano Controle) que vence em 11/12 é referente à utilização do plano no período entre 25/10 e 24/11]

Mas, mesmo se for isto mesmo, você está corretíssimo em que esta informação seja apresentada de forma mais explícita e transparente sobre o cancelamento.

Enfim, o produto ainda está nascendo e está em fase de testes… está sujeito a alguns probleminhas, e neste momento o feedback é fundamental pra colocar o produto na linha. Estou achando excelente você estar compartilhando a experiência aqui de forma tão rica, e tenho certeza de que o Nu está de olho (como o @PauloBarbosa já demonstrou) :wink:

Eu também gostaria de contribuir com esses feedbacks, mas ainda não estou elegível (telefone Samsung, apesar de ter eSIM), fora que preferiria entrar somente quando tivesse a portabilidade habilitada…

10 curtidas

@PauloBarbosa

Abri o chat no NuBank hoje às 10:20 o atendimento finalizou 12:00. Durante a conversa, fui informado de alguns pontos que me geraram mais dúvidas e frustrações.

Primeiro, fui orientado a consumir todos os dados disponíveis no plano antes de cancelar, pois, ao solicitar o cancelamento, perderia imediatamente todos os meus dados restantes. Isso foi um choque, já que, ao cancelar, eu esperava continuar com acesso até o final do ciclo, como é comum em outros planos pós-pagos.

Além disso, o plano foi descrito como sendo semelhante a um plano controle, onde o valor da cobrança é lançado na fatura e só depois são liberados os GB a serem usados naquele ciclo. Isso gerou ainda mais confusão, pois, sendo um plano pós-pago, não esperava esse tipo de dinâmica. A cobrança de R$45,00 seria mantida mesmo com o cancelamento, sem qualquer proporcionalidade ao período de uso. Essa informação não condiz com o que eu esperava de um plano pós-pago, onde o valor pago deveria refletir o uso real.

Sobre o cancelamento, fui informado que ele seria imediato, mas levaria até dois dias para ser processado. Durante esse período, a linha seria inativada e não haveria devolução do pagamento. Isso me pareceu muito estranho, especialmente considerando que já paguei pelo mês inteiro e, com o cancelamento imediato, perderia todo o acesso.

Por fim, fui orientado a esperar até 3 dias úteis antes da data da renovação para solicitar o cancelamento, caso quisesse usar o serviço até a renovação. Caso contrário, se eu cancelasse antes disso, perderia imediatamente o acesso aos serviços, sem possibilidade de reembolso.

Essa experiência foi bastante frustrante e me deixou com a sensação de que a política de cancelamento e as informações sobre o plano precisam ser mais claras e justas. Esperava mais transparência e flexibilidade, especialmente em relação ao uso até o fim do ciclo e ao processo de cancelamento. Espero que essa situação seja revista para melhorar a experiência dos clientes.

9 curtidas

Então, isso mesmo.
Mas pelo que entendi ele será cobrado no prox mês do valor total do plano mesmo que cancele com 15 dias de uso.

7 curtidas

Por essas e outras, quando se trata de produtos e/ou novos serviços, por mais boa vontade que tenhamos, por precaução, sempre é bom manter o produto/serviço antigo, antes de consolidar a troca.

Tenho por certo que as percepções negativas do colega @guilhermereistg servirão de base para futuras (e urgentes!) melhorias e ajustes nesse serviço, sob pena de flopar

9 curtidas

Concordo com os pontos levantados

6 curtidas