Eis a questão, vamos aguardar
Fã boy né kkkkkk,
Isso é ser Fã? Inocente kkk
Bom Dia Comunidade!
Continuando a discussão do Tópico do @guilhermereistg venho trazer algumas considerações sobre outros pontos (novos) em relação ao Programa NuCel.
Portabilidade:
Solicitei a Portabilidade via Aplicativo no dia 11.3.2025, as 17:27, recebi uma mensagem no meu celular necessitando da confirmação do pedido e após confirmar no aplicativo atualizou a informação que a Portabilidade seria concluída no dia 14.03.2025 as 8:00, enquanto isso o NuCel me disponibilizou um número provisório.
Chegando o dia e o horário o aplicativo avisou que a portabilidade havia sido iniciada e que em entre de 2 horas do início meu número poderia sofrer oscilações. Passados mais ou menos 1 hora de início o Aplicativo confirmou a Portabilidade e comecei a usar o meu número normalmente.
Caixinha Turbo:
Assim que o NuCel foi ativado no meu aparelho sem a necessidade da Portabilidade confirmada a Caixinha Turbo apareceu nas notificações para ser criada.
Informações Importantes: Não me lembro agora, mas parece que que há um prazo para a adesão das Caixinhas Turbo, se não me falha a memória algo para Maio, e o Investimento fica alocado por um ano, após isso ele é resgatado e enviado para a conta. Além de ter um limite máximo de 10.000 de investimento que irá render a 120% do CDI.
Observação:
O mesmo problema relatado pelo Guilherme continua:
Plano de 15GB e apenas 14.9GB disponíveis.
Optei pelo NuCel, pois já utilizava esse Chip da Claro, e também o que mais me chamou foi a possibilidade da Caixinha Turbo de 120%, após a finalização dela, vou avaliar se vale a pena continuar, pois o valor do Plano ainda está bem acima do praticado no Mercado em relação aos benefícios oferecidos.
Num to muito por dentro da caixinha turbo do NuCel, mas gostaria de saber algumas informações:
- Esses 120% do CDI são durante 1 ano?
- O dinheiro fica “preso” durante esse 1 ano ou posso resgatar a qualquer momento sem taxa?
- Tem IR e IOF na caixinha ou - era - como o RecargaPay?
- Nessa caixinha tem aquela taxa de performance de 20% sobre a rentabilidade que exceder o CDI de 100%, que existe na Nu Reserva Planejada de 115%, por exemplo?
acho que esse nucell vai ser igual o ultra violeta ate agora estou no aguardo e nada
Muito obrigado por ter compartilhado conosco sua experiência preliminar com o NuCel (processo de portabilidade).
Isso, a partir do momento da aplicação.
Pelo que eu vi aqui, segue as regras do Emergência, se tirou antes dos 30 dias tem o IOF, passou disso, não mais.
Tem.
Essa eu não saberia responder amigo!
O que eu entendi é que ele está perguntando sobre a taxa de performance que está na lâmina do fundo ou nos documentos deste ativo de renda fixa que estaria está caixinha Turbo. (Esta taxa é quando o gestor do fundo ou do ativo, tem uma boa performance que ultrapassa X% e que a gestão do fundo, recolhe sobre o rendimento))
Dúvida
- Saberia nos dizer, qual seria este ativo desta caixinha turbo? Um CDB, LCI, LCA ou fundo??
Curiosidade
- Será que por esta caixinha por começar em Maio, ela já começa com rendimento negativo, por ser um período de come-cotas, isso se for fundos de renda fixa, multimercados, e etc..

qual seria este ativo desta caixinha turbo?
Caixinha turbo é RDB. Não se aplica taxa de performance.
Muito obrigado por relatar a sua experiência com a Nucel @FelipeMoraes!
O seu feedback ajuda e muito no desenvolvimento do produto.
É bom ver que o processo de portabilidade evolui e está funcionando mais redondinho. É bom ver também que agora recebemos um número provisório até que a portabilidade seja concluída.
Acho esse bug com relação a quantidade de Gigas disponível péssimo e o preço não condiz com os benefícios ofertados.
Espero que a Nucel cresça muito e que tenhamos mais e mais novidades, por enquanto apesar de disponível para mim ainda não teve algo diferente que chamasse a minha atenção para testar o produto.
Também como sugestão seria interessante se possível que o Nubank fizesse parceria com o Deezer e o Spotify, assim como aplicativos de streaming, isso atrairia cada vez mais clientes.
Tá caro?? Apois kkkk, a vivo ta metendo a faca nas costas então. Achei o preço bom, mas essa caixinha de 120% da para conseguir em um cdb sem mt dificuldade, ainda mais com limite de 10.000 e 1 ano

Tá caro?? Apois kkkk, a vivo ta metendo a faca nas costas então.
Depende muito do tipo de plano e o quão disposto tá em reclamar, em conversas passadas com o @guilhermereistg me recordo que sempre que tinha aumento ele reclamava e reajustavam. Ainda prefiro o Vivo Easy pela a questão do preço como o Felipe citou que é salgado no Nubank, o Easy desde que assino (±1 ano) não teve reajustes, segue R$ 33,00 com internet cumulativa, mas aí é algo pessoal.
Qual a desvantagem do vivo easy em comparacao ao controle normal?
Só vejo comentários positivos a respeito e se mantém com um bom preço, não vejo outros conseguirem manter o mesmo.

Qual a desvantagem do vivo easy em comparacao ao controle normal?
Pra ser sincero não sei porque quando voltei pra Vivo fui para o Easy direto, nem dei a chance pro Controle pelo fato que a internet é cumulativa, Whatsapp ilimitado e eu não fico preso a um plano, é literalmente um serviço de assinatura, só pago e quando tenho muita internet acumulada de meses, cancelo e fico usando a internet que não some até acabar e não cancelam a linha por ter pacote de internet, aí quando acaba volto a assinar.
A vantagem pra mim é que já fiquei 6 meses sem pagar internet por ter acumulado +30 GB de internet e depois de 6 meses voltei por tá acabando, faço com frequência quando tenho internet em excesso pra não gastar, se o Nubank ir nesse caminho ou até incluir mais benefícios pra justificar o preço acima do mercado, o Easy vai ter um competidor bem feroz.

Será que por esta caixinha por começar em Maio, ela já começa com rendimento negativo, por ser um período de come-cotas, isso se for fundos de renda fixa, multimercados, e etc..
Ela não começa em maio, vc tem até maio para iniciar o depósito nela, e após isso ela tem validade de um ano.

Tá caro?? Apois kkkk
Comparado a Benefícios sim, a Vivo ‘‘mete a faca’’ mas tem o Vivo Valoriza, e quanto mais produtos vc tem da marca, seu nível aumenta. E ainda assim o Plano Pós é mais barato e oferece quase o mesmo número de GB com os Bônus.

quanto mais produtos vc tem da marca, seu nível aumenta
As operadoras tem essa vantagem que quanto mais produtos da marca consome, mais benefícios podem te dar como descontos em celular, serviços, etc. Tem cliente de anos que já tem um “score” alto na operadora e aproveita bem, nunca fui a fundo pra entender e saber como funciona pra aproveitar também, mas é semelhante ao que vê lá fora quando o pessoal troca iPhone junto a operadora que sai em conta.
Sim, já comprei celular com mais de 2.500 reais de desconto por conta da fidelidade do plano, não adianta é um caminho que chama mais atenção, as vezes você não se importa de pagar o valor, igual muitos aqui falam do UV, desde que você tenha uma gama de benefícios que valem a pena.

ainda não teve algo diferente que chamasse a minha atenção para testar o produto.
Aqui tbm, os relatos estão sendo ótimos e ajudam a ter certeza que não é a melhor opção ainda e que não tenho interesse nenhum no momento.