Alguns de vocês já devem ter notado uma mudança singela, mas importante no aplicativo nesta semana: agora temos uma Busca Global disponível no topo do aplicativo.
Embora uma versão mais simples dessa funcionalidade já existisse, muitos de vocês pediram por um destaque e robustez maiores para facilitar o acesso a qualquer informação ou recurso do aplicativo de maneira rápida, prática e conveniente. Estamos trabalhando para atender a essa necessidade e, por isso, esperem evoluções significativas nesse recurso nos próximos meses.
Inicialmente, a Busca Global está liberada em primeira mão para vocês da comunidade! Queremos ouvir suas opiniões e sugestões para que possamos aperfeiçoar essa ferramenta antes de disponibilizá-la para todos os clientes.
Estamos atentos aos seus comentários e já identificamos a necessidade de melhorar a integração com o canal de atendimento. Isso está sendo tratado com importância e novidades devem surgir em breve.
Por favor, compartilhem conosco suas experiências até agora. O que acharam da nova busca? Há algo que esperam encontrar e ainda não conseguiram? Adoraríamos saber!
Um grande abraço e muito obrigado pela colaboração de sempre!
Olá @thiago.i
Que bom que estão buscando feedbacks na comunidade ao qual mais se encontra clientes do Nubank.
Com certeza alguns feedbacks dados pelo canal de atendimento do app deve ter sido meu. Pois atualmente não gostei nenhum pouco e já solicitei algumas vezes que voltem como era e expliquei porque. Mas vou fazer aqui tbm.
Inicialmente não notei diferença nenhuma com relação a barra de busca que já tínhamos antes na página da central de ajuda, me pareceu que possui as mesmas funções. Este novo ícone de lupa pode até ajudar a indicar para os clientes que é possível fazer buscas no app por ele, mas invés de trazer um novo ícone para acessar está busca global vocês substituíram o botão que abre a central de ajuda, isso acabou com a praticidade e fluxo de uso caso o cliente precise tirar dúvidas no app, iniciar ou voltar a um atendimento, obrigando o cliente a dar toques a mais atoa, perdendo tempo mesmo. Pois está nova tela é aberta antes, daí o cliente agora tem que tocar em um outro botão para só depois abrir a central de ajuda para iniciar um atendimento por exemplo.
Acho que os clientes usam mais a central de ajuda, principalmente p/ iniciar um atendimento do que fazer uma busca no app. Então na minha opinião como cliente seria melhor terem colocado este botão de lupa dentro da central de ajuda. E não ao contrário.
Melhor ainda seria vocês do Nubank trazer uma barra de IA de pagamentos na tela de início do app para que sirva de múltiplas funcionalidades, inclusive fazer buscas de funções e serviços do app. Pagamentos de boletos, pix, anexo de arquivos e leitura de QR Code e código de barras. Seria a melhor solução
Algo assim:
Seria muito bom tbm trazerem o ícone que abre a tela de notificações push do app para tela de início para uma maior praticidade também. Pois por exemplo, em um atendimento o cliente com 2 toques já conseguiria abrir o chat novamente né. Em um atendimento tbm seria bom o cliente tocar no antigo ícone de ajuda ? e invés de abrir a central de ajuda o app já abrir o chat de atendimento que está em andamento. Agilizaria tudo. O tempo de todos é precioso, o que fizerem para trazer mais praticidade no fluxo de uso seria ótimo.
Gostei bastante, muitos bancos oferecem essa possibilidade, principalmente em apps complicados onde se torna difícil encontrar certas funcionalidades. Testei, o único problema no momento reside no fato de que vc precisa digitar muitas letras até aparecer a lista de sugestões.
Muito obrigado pelo seu feedback! Você está absolutamente correto ao notar que a versão atual da busca é visualmente similar ao que existia antes. As principais melhorias de experiência ainda estão a caminho.
Entendo sua insatisfação em relação à substituição da busca pela central de ajuda. Gostaria de compreender melhor suas preocupações com base nas suas sugestões: seria correto dizer que sua maior dificuldade está na quantidade de passos necessários para acessar ou retornar a um atendimento em andamento? Essa dificuldade se repete em maior, igual ou menor grau quanto à facilidade de encontrar informação?
Agradecemos também por compartilhar sua ideia. Estamos profundamente comprometidos em evoluir nossas funcionalidades para oferecer uma experiência cada vez melhor.
Poderia descrever melhor o problema que você está enfrentando ao digitar várias letras para que as sugestões apareçam? Atualmente, a busca deveria funcionar mesmo com a inserção de uma única letra.
Exato. Agora está mais difícil e mais cansativo para iniciar ou voltar a um atendimento no chat do app que acredito que é um dos serviços mais usados e que deveria ter prioridade já que existe casos de emergência que o cliente tem pressa para resolver algo .
Antes já não era prático, mas agora olha quantos passos são necessários: tocar na lupa, tocar no botão de ajuda, esperar carregar a página, rolar a página, tocar em entrar em contato, e depois tocar em conversa pelo chat , 5 toques.
Se ao menos em um atendimento ao tocar nessa lupa fosse aberto o chat de atendimento para o cliente voltar rapidamente né.
Acho que não se aplica pois minha insatisfação da decisão de vocês de trazer esta ferramenta dessa forma é justamente por causa do atendimento via chat mesmo.
Sobre busca de funções eu quase não uso, da pra contar nos dedos as vezes que fiz isso no mês. Já iniciar um atendimento perco as contas hehe. Então pra mim é questão de organizar de forma prioritária o que é mais usado. Acho que buscas no app não é muito usado né. Não sei.
Se em vez do sistema sugerir estes atalhos que ele acha que é mais usados, vocês liberarem opção pro cliente mesmo definir os atalhos que ele quiser ver ali, para isso acessar uma galeria de todos os atalhos que esta ferramenta oferece e a gente poder criar uma lista de favoritos no topo dessa página da busca global. Aí sim seria top viu. Pois vi que tem atalho até do chat de atendimento. E muitos outros. (Falta o atalho p/a área cripto)
Não sei se vc @thiago.i tbm é responsável pela tela inicial do app. Mas adoraria poder editar aqueles botões de atalhos rápidos e colocar as áreas que eu mais necessito e uso, inclusive a quantidade de botões. Um botão de edição como este pra isso seria maravilhoso, deixando o app mais personalizável né. E agradando todos os gostos
Além de buscas, esta ferramenta poderia oferecer ao cliente respostas de perguntas que ele fizer nesta barra como uma IA tbm invés de mostrar só diversos artigos que ele supôs que se refere a pergunta. Por exemplo, o cliente está com duvida de como fazer pagamento de boleto, daí ela responde o passo a passo, ou dúvida de algum termo como o que é CDB? Tipo assim. Seria mais opção p/ deixar mais útil e completa
@thiago.i, ainda não apareceu aqui.
Fico no aguardo.
Enquanto isso indico revisar a função de alerta de mensagens no aplicativo.
A marcação está permanente ativa, mesmo após ler as mensagens.
Já tem uns meses já assim. Toda atualização espero que corrija mas nunca chega a correção.
Na verdade com uma letra não está aparecendo nada, com três começa a aparecer e às vezes até com mais, talvez seja lentidão do sistema, não sei. Só sei que com uma letra não aparece nada, nem se vc esperar meia hora.