Alguns de vocês já devem ter notado uma mudança singela, mas importante no aplicativo nesta semana: agora temos uma Busca Global disponível no topo do aplicativo.
Embora uma versão mais simples dessa funcionalidade já existisse, muitos de vocês pediram por um destaque e robustez maiores para facilitar o acesso a qualquer informação ou recurso do aplicativo de maneira rápida, prática e conveniente. Estamos trabalhando para atender a essa necessidade e, por isso, esperem evoluções significativas nesse recurso nos próximos meses.
Inicialmente, a Busca Global está liberada em primeira mão para vocês da comunidade! Queremos ouvir suas opiniões e sugestões para que possamos aperfeiçoar essa ferramenta antes de disponibilizá-la para todos os clientes.
Estamos atentos aos seus comentários e já identificamos a necessidade de melhorar a integração com o canal de atendimento. Isso está sendo tratado com importância e novidades devem surgir em breve.
Por favor, compartilhem conosco suas experiências até agora. O que acharam da nova busca? Há algo que esperam encontrar e ainda não conseguiram? Adoraríamos saber!
Um grande abraço e muito obrigado pela colaboração de sempre!
Olá @thiago.i
Que bom que estão buscando feedbacks na comunidade ao qual mais se encontra clientes do Nubank.
Com certeza alguns feedbacks dados pelo canal de atendimento do app deve ter sido meu. Pois atualmente não gostei nenhum pouco e já solicitei algumas vezes que voltem como era e expliquei porque. Mas vou fazer aqui tbm.
Inicialmente não notei diferença nenhuma com relação a barra de busca que já tínhamos antes na página da central de ajuda, me pareceu que possui as mesmas funções. Este novo ícone de lupa pode até ajudar a indicar para os clientes que é possível fazer buscas no app por ele, mas invés de trazer um novo ícone para acessar está busca global vocês substituíram o botão que abre a central de ajuda, isso acabou com a praticidade e fluxo de uso caso o cliente precise tirar dúvidas no app ou iniciar ou voltar a um atendimento, obrigando o cliente a dar toques a mais atoa, perdendo tempo mesmo. Pois está nova tela é aberta antes, daí o cliente agora tem que tocar em um outro botão para só depois abrir a central de ajuda.
Acho que os clientes usam mais a central de ajuda do que fazer uma busca no app. Então na minha opinião como cliente seria melhor terem colocado este botão de lupa dentro da central de ajuda. E não ao contrário.
Melhor ainda seria vocês do Nubank trazer uma barra de IA de pagamentos na tela de início do app para que sirva de múltiplas funcionalidades, inclusive fazer buscas de funções e serviços do app. Pagamentos de boletos e pix, anexo de arquivos e leitura de QR Code e código de barras. Seria a melhor solução
Algo assim:
Seria muito bom tbm trazerem o ícone que abre a tela de notificações push do app para tela de início para uma maior praticidade também. Pois por exemplo, em um atendimento o cliente com 2 toques já conseguiria abrir o chat novamente né. Em um atendimento tbm seria bom o cliente tocar no antigo ícone de ajuda ? e invés de abrir a central de ajuda o app já abrir o chat de atendimento que está em andamento. Agilizaria tudo. O tempo de todos é precioso, o que fizerem para trazer mais praticidade no fluxo de uso seria ótimo.
Gostei bastante, muitos bancos oferecem essa possibilidade, principalmente em apps complicados onde se torna difícil encontrar certas funcionalidades. Testei, o único problema no momento reside no fato de que vc precisa digitar muitas letras até aparecer a lista de sugestões.