Teste do Pix 💜

Aqui eu tive que validar:

1 curtida

Ah tah, eu não cadastrei e-mail ainda, por isso que não sabia dessa validação. Mas aí eu insisto, porque a validação só no cadastro do e-mail? Eles deveriam então pedir algum tipo de validação nos demais cadastros, concorda?

Vou cadastrar um e-mail agora pra ver como funciona essa parada, porque telefone e CPF já tenho cadastrado.

A validação é solicitada no cadastro do e-mail e do celular.

No cadastro do CPF não precisa porque você valida seus documentos para abrir a conta e não dá pra cadastrar um CPF diferente do seu.

1 curtida

Entendi, realmente não sabia dessa validação.

1 curtida

Aham, tendi. Agora deu uma clareada nas coisas.

1 curtida

No caso de email e telefone obrigatoriamente um código de segurança é enviado para para o endereço ou SMS.
O cliente deve confirmar o código recebido

CPF ou CNPJ e chave aleatoria, de acordo com as politicas de autenticação de cada instituição,

Em todos os casos se a chave estiver associada em outra conta, pode ser iniciado o processo de portabilidade ou reivindicação conforme o caso.
A chave aleatoria é a unica que pode ser transferida. o CPF/CNPJ apenas pode ser portado

2 curtidas

Quando cadastrei no Santander enviaram um código de confirmação no meu celular para efetuar o cadastro do número como chave.
Qdo cadastrei meu email no NuBank veio um código de confirmação no email que precisei confirmar.

Acho estranho um lugar que não pede confirmação para cadastrar uma chave :thinking::thinking::thinking::thinking:

1 curtida

Como falei anteriormente, não cadastrei e-mail ainda, por isso não sabia dessa confirmação. Me referi a e-mail.

2 curtidas

Fui cadastrar a chave aleatória no Nubank e o bug apareceu. Atendente torcendo os cabelos para resolver :joy:

O teste não está sendo muito satisfatório kkkkkkk.

E a solução veio rápido. Isso é o que chamamos de gambiarra.

4 curtidas

Espero que quando estiver funcionando a chave apareça…

Ah sim, então o telefone e e-mail pediram confirmação a mim, por isso falei que era estranho não terem pedido confirmação do seu número de telefone.

Cadastrei e-mail agora no Nubank pra testar e solicitaram um código, sanou minha dúvida. Já a chave aleatória não aparece e já passaram pra duas pessoas no chat e tá todo mundo enrolado :joy::joy: Desisti, foi só pra testar mesmo.

2 curtidas

A numeração das chaves aleatórias deles só irão aparecer depois do dia 16/11, foi o q me disse a @Larissa_A pra mim tbm fica assim, sem aparecer nada, só a opção de excluir :roll_eyes::grin: :point_down:t3:

1 curtida

Ah tah, não me falaram, só disseram que o caso estava sendo analisado e que eu aguardasse.

1 curtida

Pra mim liberou

1 curtida

Aqui também liberou o Pix pra mim! :tada:

Rumo aos testes!

2 curtidas

Funcionou sim…recebi o email e ja fiz uma transferência pra uma outra conta digital minha.

Pra mim tb liberou, e lá vamos nós :broom::man_mage::sparkles::sparkles::sparkles::sparkles:

1 curtida

Liberou pra mim também! :+1:

Liberado aqui também. Já fiz vários testes para BB, Caixa e Inter, e as vezes está ocorrendo erro no processamento, ultrapassando os 10s prometidos (vide print), o que não impede, no entanto, a transferência. Creio que isso se deve a instabilidade momentânea.

De qualquer modo pra mim está sendo fantástica a experiência de poder transferir valores entre bancos a qualquer momento e de forma praticamente instantânea: agora a noite, por exemplo, precisei enviar um valor para a Caixa para completar o necessário para pagar um boleto, o que seria impossível antes do PIX. Além disso fiz duas transferências que costumo fazer mensalmente ao voltar do trabalho e que antes só era processada no dia seguinte por causa do horário. Showwwwwwwwwww.

O mesmo ocorre com a chave aleatoria em outra instituição que usa um app verde limao e a rede de caixas eletronicos inclusive para depósitos de outro banco vermelho

2 curtidas