Dito e feito, C6 já liberou a nova funcionalidade que usa IA em seu App. Acabei de testar e é incrível viu.
Pra começar eu tenho que destacar 2 pontos aqui que o Nubank peca e eu notei que no C6 eles arrasaram. Primeiro quando eles lançam uma novidade no App, lá na hora de atualizar direto pela App Store o texto descritivo informa certinho o que aquela atualização está trazendo de novo e o que a gente poderá fazer. Diferente do Nubank que é sempre o mesmo texto genérico copia e cola a cada atualização. Nunca mostra o que mudou no app. Seria bom mudar isso né, assim como já foi pedido a muito tempo.
Segundo ponto é que as mudanças/novidades com novas funcionalidades chegam PARA TODOS de uma vez depois de pronta, e não é liberado aos poucos como no Nubank que pode levar até 1 ano depois e assim cada cliente do Nu tem um app diferente né.
Enfim, para a nova função com IA o C6 incluiu ela na barra de busca do topo co app e também através de um novo botão fixo na parte de baixo do app:
Ao tocar o app abre uma nova pagina que da pra fazer muita coisa interessante conversando com esta IA, não apenas pix. Notei que o reconhecimento dos comando também é bem mais rápido que do nubank, as respostas aparecem rápido e corretas, ainda mais quando o contato tem mais de 1 conta.
Após está atualização do App agora é possível enviar arquivos como fotos e pdfs para o C6 de qualquer lugar do celular como o whatsapp onde me mandaram uma foto com a chave pix e ao mandar para está IA ela reconheceu e perguntou o valor
Também da para compartilhar PDFs ou fotos com código de barras de qualquer lugar que vc esteja no celular enviando para o C6 e está IA já mostra a tela para pagamento de boleto
E por lá tbm da pra acessar toda área do app como um atalho rápido. Por enquanto só nao tem função de voz (por enquanto). Falaram que logo será possível até verificar em que mais gastamos no mês por categoria e outros
Achei bem legal, e gostaria que o Nubank trouxesse algo parecido para o App. Por exemplo, da pra colocar está barrinha na home do app que já estão testando em outra área e implantar estas outras funcionalidades tbm.
Você não tem nenhuma das duas funcionalidades. Ao lado do botão Transferir, deveria ter mais dois botões Transferir, sinalizados como “Novo” e a expressão (teste) logo abaixo de Transferir.
Usei agora e notei deixar a transação mais simples e intuitiva.
Após clicar abre mais opções pra transferência e o espaço pra digitar seja CPF ou qualquer outra chave unificado no mesmo espaço.
Por mais que no fim tudo se resume a transferências rápidas e as funções se encontram nas próximas etapas até a finalização, é importante deixar mais especificado, numa primeira aba cada qual; todos entendem rápido o processo
Ainda não recebi a funcionalidade, tanto no Android quanto no iOS. Acho que seria interessante incluir uma mensagem avisando que o recurso está sendo liberado gradualmente ou indicando se ele já está disponível para todos com acesso ao tópico. Isso ajudaria a esclarecer se já deveríamos ter recebido ou se ainda está por vir.
Além disso, seria interessante:
Disponibilizar a funcionalidade para todos os usuários com acesso ao tópico, já que eles se disponibilizaram para os testes.
Configurar a visibilidade do tópico apenas para quem terá acesso ao recurso ou ao teste, semelhante ao funcionamento dos tópicos privados de investimentos e outros, que só aparecem para os participantes.
Achei perfeito de mais, até parece que o time responsável deu uma olhada nos meus feedbacks pois eu sugeri algo exatamente assim, tocar no botão do pix por voz e o app abrir um card pequeno, uma janelinha ali mesmo sem novas páginas com o reconhecimento de voz já esperando o comando do cliente e com um toque já enviar. Gostei muito.
Mas gostaria de sugerir que colocassem esta barrinha do pix por voz na home do app invés da área pix. Desse jeito:
Acho que faria mais sentido pelo objetivo dessa nova função que seria agilidade e praticidade né? Então o cliente ao abrir o app, com 1 toque já conseguiria enviar um pix por voz. Daí neste caso não precisaria nem daquele botão redondo do pix por voz na home.
Mas tem pontos a melhor ainda. Pois eu fui fazer um pix falando apenas o nome da pessoa, além de não reconhecer direito o nome, invés da assistente mostrar todas as contas que aquela pessoa tem para eu selecionar a que eu queria, ela só mostrou uma conta para eu confirmar, o processamento com a resposta tbm foi bem demorado. Sem contar que o botão de confirmar é um texto selecionável. Acho isso um design feio, melhor alterarem para um botão na cor roxo mesmo. Igual esta ilustração que eu fiz:
E você pode ver que eu desenhei mais 2 botões ali né, do lado do microfone , isso baseado na nova funcionalidade de um outro banco digital aí que liberou e eu achei muuuuito útil e prático.
Que seria um botão de câmera para o cliente abrir a câmera do celular e já poder fazer a leitura de algum QR Code do local, ou até reconhecer chaves pix escritas mesmo, ou até ler um código de barras de boletos físicos. Então esta página da assistente IA seria para estas 3 coisas, fazer pix, pagar boletos e buscar atalhos rápidos de funções disponíveis dentro do app.
O outro botão de + seria para abrir um pequeno menu pro cliente poder acessar a galeria ou arquivos em pdf para anexar e a assistente IA do Nubank já fizesse o reconhecimento de alguma chave pix, QR Code e valores que estivessem na imagem, nos dando opção para pagar. Isso também serviria para reconhecer e fazer a leitura de códigos de barra de boletos em formato de fotos/imagem com opção de pagar tbm.
Também queria sugerir que os responsáveis liberassem opção do cliente poder compartilhar imagens de outros apps para o Nubank e o app já abrisse está página da IA, com ela reconhecendo a chave pix ou boleto que está na imagem ou pdf com os valores e tudo mais e já nos dando opção de pagar. Como nas vezes que recebemos pelo WhatsApp né, tipo, alguém tirou uma foto da sua chave pix ou de um código de barras de um boleto e mandou pra mim, daí a gente poderia compartilhar de lá mesmo para o app do Nubank que abriria esta página da IA e reconheceria os dados do boleto ou contato do pix dando opção da gente pagar
Então @erika.p@mari.r se alguma de vocês puderem encaminhar estas sugestões e feedbacks eu agradeço
Não vi sentido ter este botão ali no app. Se o cliente já está no app acho que ele não vai sair dele e voltar pro WhatsApp só pra fazer um pix. Pelo menos é o meu caso.
Seria muito mais fácil eles liberarem opção do cliente compartilhar imagens e arquivos de onde a gente estivesse direto pro app do Nubank e aí sim o app fizesse a leitura com os dados que estão na imagem/arquivo e já abrisse uma página para o cliente já poder fazer o pix para aquela pessoa ou já pagar boletos de forma rápida. Igual a concorrência já permite
Parece que esse novo botão está sendo disponibilizado gradativamente, por aqui também ainda não apareceu, mas já tive acesso a algumas novas opções recentemente.