Testes drex no nubank!

Bora falar do DREX e do nosso banco😍 favorito?

3 curtidas

A inter-relação do Banco Central com o nu, demonstra a credibilidade que a instituição conquistou. Fruto de transparência, trabalho bem feito e pautado em princípios sólidos. Caminhar junto com a nação é a certeza de um futuro promissor! Parabéns para o nu, parabéns pra nós!

12 curtidas

Quem gostaria de fazer parte dos testes?

Se tratando de criptomoeda, mesmo que uma “stablecoin”, seria muito importante selecionar clientes que gostariam de fazer testes, sugerir aplicações, melhorias entre outros…


Vejo a necessidade de construir um grupo focal no projeto Drex, através do Nubank ou do BC para assim disponibilizarmos transparência em aplicações (tesouro direto), investimentos, uma imersão geral com esse ativo.

E quem sabe no futuro breve, nosso Nucoin/Drex tenha paridade e comece a realizar aplicações direta, assim como já faz o real dentro do ecossistema Nubank :thinking:


Comunidade o futuro é roxo, e por mais que tenhamos desafios, inconsistências, problemas, afeto ou não afeto com o Nubank. Nas criptos, “Quem chega antes, chega primeiro!”

Um novo universo,
Uma nova realidade se cria.
N possibilidades. :sunglasses:


(Não duvido nada da comunidade partir pra Community Web 3.0)

8 curtidas

Aguardando as cenas dos próximos capítulos…

7 curtidas

Seria maravilhoso! Claro que sim!

2 curtidas
3 curtidas

Eu quero fazer testes, mais do que isso, eu quero que o o projeto piloto se torne REAl. Estou junto daqueles que acreditam que o mundo pode ser “mais roxo” e a realidade menos dura pra milhões de brasileiros.

2 curtidas

Valor de um Drex sera mesmo valor de 1 real e um drex nao vai mudar nada apenas sera digital nao em moedas física.

1 curtida

Muda sim, o valor, ele sim, será a representação do real 1:1. Mas, na compra de veículos, a documentação vem junto do Drex, não precisa fazer separado, já que trabalha com smart contracts

Esse é um dos exemplos, assim como os documentos em uma compra de uma casa, já vir tudo junto + pagamento em drex = real.

A diferença do real digital e do real fisíco é que se você for comprar uma casa, você paga o valor em reais e a documentação precisa registrar em cartório, e etc, fisicamente e presencialmente em locais diferentes.

Por isso é vantagem…
Claro, vai demorar ser aprimorado com essas características que eu disse, pois asism como o Pix já foi lançado em etapas…

3 curtidas

Entende assim o governo vai poder controlar oque vamos compra e o que vamos investir.

2 curtidas

E já não controla com o nosso dinheiro? :crazy_face:

A diferença que terá mais aplicabilidade e rastreio criptografado e dizem que será público o ID.

2 curtidas

Eita só sei q muitos nao vão gosta eu aceito drex

1 curtida

Se eu compra um carro ou um emovio vou pagar iptu e documento do carro vai ser todo ano ter q pagar?

1 curtida

IPTU e Licenciamento de carro são pagos todos os anos.

A maior vantagem do DREX, reside em sua rastreabilidade, sendo possível saber exatamente de onde, para onde, quando, quanto, quem recebeu e onde foi gasto o dinheiro. Os políticos que costumam desviar dinheiro e gastar verba da saúde, moradia e educação com outras coisas (como campanhas políticas e apadrinhados) estão reclamando e querendo estragar o DREX ao tentar colocar regras que deixariam mais frouxas o rastreio do dinheiro e onde ele deve ser gasto.

Políticos brasileiros deveriam ir para o paredão! – nesse momento, tenho inveja da China!

3 curtidas

Valeu amigo ai gostei só assim quero ver se eles vai roubar uma verba publica boa ja to gostando do drex

1 curtida

Para ilustrar como funcionará o DREX

O Drex ainda está em fase de teste. Mas deverá funcionar da seguinte forma:

  • O Bacen emite o Drex.
  • Uma entidade financeira, devidamente credenciada pelo Bacen, aloca o DREX em sua respectiva conta CBDC (moeda digital do Bacen).
  • O cliente “X” dispõe de um saldo de 90 mil DREX na carteira digital no aplicativo de seu banco.
  • O cliente “Y”, possuidor de um saldo de 10 mil DREX na carteira digital, decide vender o carro, anunciando-o em uma plataforma de marketplace (site de vendas, lojas ou concessionárias) pelo valor de 80 mil DREX.
  • Esse automóvel é, então, tokenizado, o que significa que seus detalhes (cor, placa, marca, quilometragem etc.) são convertidos em uma representação digital.
  • O Detran é notificado assim que o token é gerado.
  • Ao decidir adquirir um automóvel, o cliente “X” acessa o marketplace e se interessa pelo veículo de “Y”, visualizando a representação tokenizada do produto.
  • Um contrato digital inteligente criptografado (smart contract) é estabelecido, autenticando as informações de ambos os lados. Se todas as condições forem cumpridas e não houver impedimentos, a transação será autorizada.
  • O pagamento em DREX é efetuado por “X” a “Y”, simultaneamente à transferência do registro do veículo (documentação do veículo) para o nome de “X”.

Essa troca ágil, possibilitada pela sinergia entre DREX e tokens de ativos, facilita a mudança de propriedade. O que torna esse processo viável é a blockchain, que documenta meticulosamente as transações. O protocolo DvP (entrega versus pagamento) e o contrato inteligente garantem operações autônomas, eliminando a necessidade de intermediação externa (cartórios, despachantes, etc).

DREX × PIX

DREX e PIX têm propósitos distintos. O PIX serve como uma plataforma para pagamentos instantâneos, priorizando a velocidade na transferência de fundos entre contas. O DREX é a versão digital do real brasileiro, funcionando como uma moeda digital. Assim, enquanto o PIX é uma ferramenta para movimentar dinheiro, o DREX é o próprio dinheiro em formato digital.

DREX × Criptomoedas

O DREX representa uma moeda digital respaldada e garantida pelo Bacen, enquanto as criptomoedas operam em um ambiente descentralizado (na grande maioria), independentemente de qualquer autoridade monetária central. A garantia do governo ao DREX oferece estabilidade e paridade em relação ao real tradicional. Em contraste, as criptomoedas, sendo sujeitas às dinâmicas de mercado, podem experimentar flutuações de valor significativas.

3 curtidas

Bora!

Drex é apenas um projeto. É muito cedo para discutir qualquer coisa a respeito.

2 curtidas

Comunidade do Nucoin

Já está em fase de implementação com bancos. E uma 2° fase, no caso, desenvolver e testar pontos falhos.

A 3° fase será os clientes e nessa parte que eu gostaria de participar se tiver uma base para testes com a Drex.

5 curtidas

Confesso que eu tbm adoraria fazer parte dos testes para clientes!

1 curtida