Testes drex no nubank!

Bora falar do DREX e do nosso bancoūüėć favorito?

3 curtidas

A inter-relação do Banco Central com o nu, demonstra a credibilidade que a instituição conquistou. Fruto de transparência, trabalho bem feito e pautado em princípios sólidos. Caminhar junto com a nação é a certeza de um futuro promissor! Parabéns para o nu, parabéns pra nós!

12 curtidas

Quem gostaria de fazer parte dos testes?

Se tratando de criptomoeda, mesmo que uma ‚Äústablecoin‚ÄĚ, seria muito importante selecionar clientes que gostariam de fazer testes, sugerir aplica√ß√Ķes, melhorias entre outros‚Ķ

Vejo a necessidade de construir um grupo focal no projeto Drex, atrav√©s do Nubank ou do BC para assim disponibilizarmos transpar√™ncia em aplica√ß√Ķes (tesouro direto), investimentos, uma imers√£o geral com esse ativo.

E quem sabe no futuro breve, nosso Nucoin/Drex tenha paridade e comece a realizar aplica√ß√Ķes direta, assim como j√° faz o real dentro do ecossistema Nubank :thinking:

Comunidade o futuro √© roxo, e por mais que tenhamos desafios, inconsist√™ncias, problemas, afeto ou n√£o afeto com o Nubank. Nas criptos, ‚ÄúQuem chega antes, chega primeiro!‚ÄĚ

Um novo universo,
Uma nova realidade se cria.
N possibilidades. :sunglasses:

(N√£o duvido nada da comunidade partir pra Community Web 3.0)

7 curtidas

Aguardando as cenas dos próximos capítulos…

7 curtidas

Seria maravilhoso! Claro que sim!

2 curtidas
3 curtidas

Eu quero fazer testes, mais do que isso, eu quero que o o projeto piloto se torne REAl. Estou junto daqueles que acreditam que o mundo pode ser ‚Äúmais roxo‚ÄĚ e a realidade menos dura pra milh√Ķes de brasileiros.

2 curtidas

Valor de um Drex sera mesmo valor de 1 real e um drex nao vai mudar nada apenas sera digital nao em moedas física.

1 curtida

Muda sim, o valor, ele sim, será a representação do real 1:1. Mas, na compra de veículos, a documentação vem junto do Drex, não precisa fazer separado, já que trabalha com smart contracts

Esse é um dos exemplos, assim como os documentos em uma compra de uma casa, já vir tudo junto + pagamento em drex = real.

A diferença do real digital e do real fisíco é que se você for comprar uma casa, você paga o valor em reais e a documentação precisa registrar em cartório, e etc, fisicamente e presencialmente em locais diferentes.

Por isso é vantagem…
Claro, vai demorar ser aprimorado com essas características que eu disse, pois asism como o Pix já foi lançado em etapas…

3 curtidas

Entende assim o governo vai poder controlar oque vamos compra e o que vamos investir.

2 curtidas

E j√° n√£o controla com o nosso dinheiro? :crazy_face:

A diferen√ßa que ter√° mais aplicabilidade e rastreio criptografado e dizem que ser√° p√ļblico o ID.

2 curtidas

Eita só sei q muitos nao vão gosta eu aceito drex

1 curtida

Se eu compra um carro ou um emovio vou pagar iptu e documento do carro vai ser todo ano ter q pagar?

1 curtida

IPTU e Licenciamento de carro s√£o pagos todos os anos.

A maior vantagem do DREX, reside em sua rastreabilidade, sendo poss√≠vel saber exatamente de onde, para onde, quando, quanto, quem recebeu e onde foi gasto o dinheiro. Os pol√≠ticos que costumam desviar dinheiro e gastar verba da sa√ļde, moradia e educa√ß√£o com outras coisas (como campanhas pol√≠ticas e apadrinhados) est√£o reclamando e querendo estragar o DREX ao tentar colocar regras que deixariam mais frouxas o rastreio do dinheiro e onde ele deve ser gasto.

Pol√≠ticos brasileiros deveriam ir para o pared√£o! ‚Äď nesse momento, tenho inveja da China!

3 curtidas

Valeu amigo ai gostei só assim quero ver se eles vai roubar uma verba publica boa ja to gostando do drex

1 curtida

Para ilustrar como funcionar√° o DREX

O Drex ainda est√° em fase de teste. Mas dever√° funcionar da seguinte forma:

• O Bacen emite o Drex.
  • Uma entidade financeira, devidamente credenciada pelo Bacen, aloca o DREX em sua respectiva conta CBDC (moeda digital do Bacen).
  • O cliente ‚ÄúX‚ÄĚ disp√Ķe de um saldo de 90 mil DREX na carteira digital no aplicativo de seu banco.
  • O cliente ‚ÄúY‚ÄĚ, possuidor de um saldo de 10 mil DREX na carteira digital, decide vender o carro, anunciando-o em uma plataforma de marketplace (site de vendas, lojas ou concession√°rias) pelo valor de 80 mil DREX.
  • Esse autom√≥vel √©, ent√£o, tokenizado, o que significa que seus detalhes (cor, placa, marca, quilometragem etc.) s√£o convertidos em uma representa√ß√£o digital.
  • O Detran √© notificado assim que o token √© gerado.
  • Ao decidir adquirir um autom√≥vel, o cliente ‚ÄúX‚ÄĚ acessa o marketplace e se interessa pelo ve√≠culo de ‚ÄúY‚ÄĚ, visualizando a representa√ß√£o tokenizada do produto.
  • Um contrato digital inteligente criptografado (smart contract) √© estabelecido, autenticando as informa√ß√Ķes de ambos os lados. Se todas as condi√ß√Ķes forem cumpridas e n√£o houver impedimentos, a transa√ß√£o ser√° autorizada.
  • O pagamento em DREX √© efetuado por ‚ÄúX‚ÄĚ a ‚ÄúY‚ÄĚ, simultaneamente √† transfer√™ncia do registro do ve√≠culo (documenta√ß√£o do ve√≠culo) para o nome de ‚ÄúX‚ÄĚ.

Essa troca √°gil, possibilitada pela sinergia entre DREX e tokens de ativos, facilita a mudan√ßa de propriedade. O que torna esse processo vi√°vel √© a blockchain, que documenta meticulosamente as transa√ß√Ķes. O protocolo DvP (entrega versus pagamento) e o contrato inteligente garantem opera√ß√Ķes aut√īnomas, eliminando a necessidade de intermedia√ß√£o externa (cart√≥rios, despachantes, etc).

DREX √ó PIX

DREX e PIX t√™m prop√≥sitos distintos. O PIX serve como uma plataforma para pagamentos instant√Ęneos, priorizando a velocidade na transfer√™ncia de fundos entre contas. O DREX √© a vers√£o digital do real brasileiro, funcionando como uma moeda digital. Assim, enquanto o PIX √© uma ferramenta para movimentar dinheiro, o DREX √© o pr√≥prio dinheiro em formato digital.

DREX √ó Criptomoedas

O DREX representa uma moeda digital respaldada e garantida pelo Bacen, enquanto as criptomoedas operam em um ambiente descentralizado (na grande maioria), independentemente de qualquer autoridade monet√°ria central. A garantia do governo ao DREX oferece estabilidade e paridade em rela√ß√£o ao real tradicional. Em contraste, as criptomoedas, sendo sujeitas √†s din√Ęmicas de mercado, podem experimentar flutua√ß√Ķes de valor significativas.

3 curtidas

Bora!

Drex √© apenas um projeto. √Č muito cedo para discutir qualquer coisa a respeito.

2 curtidas

Comunidade do Nucoin

J√° est√° em fase de implementa√ß√£o com bancos. E uma 2¬į fase, no caso, desenvolver e testar pontos falhos.

A 3¬į fase ser√° os clientes e nessa parte que eu gostaria de participar se tiver uma base para testes com a Drex.

3 curtidas

Confesso que eu tbm adoraria fazer parte dos testes para clientes!

1 curtida