The Last of Us: monte sua mochila da sobrevivência

E aí, NuCommunity? :waving_hand:t5:

Num mundo pós-apocalíptico, onde cada recurso conta, o que não poderia faltar na sua mochila? Vamos fazer um desafio para descobrir!

Desafio da mochila da Ellie

Quem acompanha The Last of Us sabe que a personagem Ellie está sempre com sua mochila carregada de suprimentos. Lá tem tudo o que ela precisa para seguir em frente em um mundo colapsado.

Inspirada por isso, a minha proposta é simples: quero que vocês escolham cinco habilidades ou ferramentas que seriam essenciais para encarar um cenário sem internet, sem banco e sem estrutura.

Pode ser algo que vocês já saibam fazer ou que adorariam aprender.

Valem respostas como "sei cozinhar com qualquer coisa” ou "tenho noções de primeiros socorros”. Se soltem! :laughing:

Topam o desafio?

Comentem aqui o que vocês levariam na mochila e vamos ver quem sobreviveria por mais tempo nessa jornada. :backpack:

E vale o lembrete: clientes Nubank+ têm a assinatura Max inclusa sem custo adicional, no plano Básico com Anúncios e possibilidade de upgrade para plano Standard mensal.

E se você está assistindo a série, comente com a gente aqui.

26 curtidas

Fazendo um crossover com O Guia do Mochileiro das Galáxias, eu levaria nada mais, nada menos que uma toalha. :eyes:

22 curtidas

Essa foi boa, @FernandoLacerda!

18 curtidas

Meus itens pós - apocalíptico.

Soft Skills

• Capturando zumbi;
  • Comunicação verbal com zumbis;
  • Lavar louça;

Ferramentas

01 - Canivete 10 itens;
01 - Carteira Trabalhista;

Modo de preparo;

Transformo os zumbis em meus melhores amigos para conversarmos - E uma troca justa.

O canivete multi-uso, tem diversas opções de uso (dorr..) para caçar e me alimentar. Já a carteira de trabalho foi a única coisa que lembrei de pegar na correria, pra usar como Papel Higiênico. :upside_down_face:

16 curtidas

Olha, em um mundo sem internet, sem banco e sem estrutura o essencial seria saber acender fogo em qualquer lugar, com qualquer coisa. Comida quentinha e luz não vão faltar.

14 curtidas

1. Filtro portátil para purificar água.

2. Canivete multifuncional.

3. Kit de primeiros socorros compacto.

4. Ferramenta para ascender fogo.

5. Bússola.

@erika.p mochila do Nubank que ganhei de mimo :face_with_hand_over_mouth:

17 curtidas

Essa vai ser divertido. Levando em conta que já fui escoteiro há muitos anos atrás, (põe muitos anos nisso :sweat_smile:), então tenho noção de tudo um pouco, vamos lá.

MOCHILA DE SOBREVIVÊNCIA — “Sim, cabe tudo numa mochila.”

1. Mini Kit de Ferramentas

• Canivete multifuncional
  • Rolo de corda
  • Fita silver tape enrolada em um palito
    Construção, reparo e defesa com peso mínimo.

2. Kit primeiros socorros Compacto

• 3 saquinhos com ervas secas (cicatrizante, calmante, digestiva)
  • Pequeno frasco de mel ou óleo
  • Mini guia de identificação de plantas (tipo folheto)
    Saúde natural na palma da mão.

3. Cozinha de Mochila

• Panela de alumínio leve (pode guardar tudo dentro)
  • Colher de madeira entalhada por mim
  • 2 potinhos com temperos retirado de matos, plantas que ainda restaram.
    Comida quente, mesmo no fim do mundo.

4. Kit Escoteiro Essencial

• Lona dobrável (serve de abrigo ou capa)
  • Pederneira + isqueiro reserva
  • Apito, bússola, mapa simples da região
    Sobrevivência, orientação e sinalização.

5. Extras Pessoais Úteis

• Caderninho com dicas e receitas de mato
  • Cajado ou bastão leve
  • 2 metros de arame multiuso enrolado
    Improviso e identidade.

Tentei achar uma imagem que melhor ilustrasse minha mochila, acho que essa está bem parecida :backhand_index_pointing_down: :grinning_face:

19 curtidas

Eu não sei escolher pouca coisa. :grimacing:

Não lembro o ano,mas teve um boato sobre Tsunami , eu montei uma mochila com tanta coisa que eu achava essencial e básica para sobrevivência, parecia mais que eu ia para uma viagem curta. :melting_face:

13 curtidas

Se o mundo acabasse hoje, minha mochila teria mais que itens, teria chances de continuar.

1. Calma sob pressão – Porque entrar em pânico é a maneira mais rápida de dar ruim.

2. Conhecimento de ervas e plantas medicinais – A natureza vira sua farmácia quando não tem mais farmácia.

3. Criatividade pra improvisar – Quando não tem, a gente inventa. Já fiz colher com garrafa PET.

4. Empatia – Porque sobreviver sozinho é possível, mas viver mesmo só acontece em grupo.

5. Senso de humor – Porque rir, mesmo no caos, ainda é resistência.

Acho que no fim das contas, minha mochila carrega menos peso e mais propósito.

E aí, o que teria na sua?

19 curtidas

Eita baita desafio hein

mas adoraria saber fazer fogueira ( na teoria eu sei, na pratica nunca fiz )

ter um bom conhencimento de plantas comestiveis ( sei que existem varias pancs e que brotam muito facil )

saber preparar elas, não adianta saber que se come, tem que saber fazer kkk

e uma boa destreza para trabalhos manuais , criar cabanas, improvisar ferramentas e coisas do tipo.

16 curtidas

Eu morreria bem antes de precisar da mochila.

20 curtidas

Oh Rafael, você não morreria meu amigo! Nem brinca com isso rsrs

14 curtidas

Eu imaginei assim… Kkk

depois do 10° dia sobrevivendo

15 curtidas
  • Isqueiro
  • Faca
  • Garrafa dágua
  • Bússola
  • Lanterna
15 curtidas

@Oliwa aqui em São Paulo passamos por 2 blackouts causados por vendaval (fiquei + de 7 dias sem energia em casa) e foi aí que me dei conta o quão despreparado estou para situações extremas.

Hoje eu tenho um Kit Apocalipse como lanterna, Vela, fósforo, aqueles canivetes multi uso primeiros socorros.

18 curtidas

Eu acho que eu também…

The Last Of Us What GIF by HBO

18 curtidas

Que demais, @gpaulinno! Você é o mais preparado para o fim do mundo, adorei sua mochila :laughing:

Eu te seguiria tal qual Ellie segue o Joel :saluting_face:

17 curtidas

Ah seria um prazer, Erika, mas tomara que nunca seja necessário, não nessas condições de fim do mundo :sweat_smile:

16 curtidas

Bom, fiquei pensando aqui…

Se o mundo acabasse, minha prioridade seria higiene.

A sensação de estar limpinha precisa sobreviver junto comigo, se não eu não dou conta :laughing: Acho que minha mochila teria um bom espaço reservado pra itens de higiene pessoal, tipo lenço umedecido, álcool em gel, antisséptico e coisinhas assim.

Eu também iria carregar barrinhas proteicas. Elas não ocupam muito espaço, não estragam fácil e garantem uma energia rápida pra continuar.

E, se eu permanecesse viva por bastante tempo (algo que eu duvido :face_with_hand_over_mouth:), iria treinar minha mira e talvez aprender a lutar.

18 curtidas

Me identifiquei, quando é dia quente a sensação de querer chegar em casa logo pra tomar banho é mais intensa que a fome, simplesmente não dá, é muito ruim. :joy:

16 curtidas