The Oscars (2023) Cobertura completa

Olá, comunidade! 👋

Como vocês sabem, desde 1929 o Oscar premia artistas, filmes e muito mais que se destacaram durante o ano. Este ano não será diferente, por isso, hoje vamos comentar sobre uma das maiores premiações do ano e deixar o espaço aberto para interagir enquanto acontece a transmissão no domingo, dia 12.

Áudio Tópico.

História.

O Oscar é a cerimônia de premiação mais prestigiada do mundo do cinema e foi criado em 1929 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, nos Estados Unidos. O nome oficial do prêmio é Academy Award, mas em 2013, o título foi alterado de Academy Awards para The Oscars.

Desde a sua primeira edição, o Oscar premia as melhores produções e profissionais do cinema em diversas categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, entre outras. Ao longo dos anos, o Oscar se tornou uma tradição e é um evento aguardado pelos amantes de cinema.

Premiação.

Na NuCommunity, foi criado vários conteúdos com o decorrer dos anos sobre a premiação, e você pode conferir as curiosidades, a sua história e a votação de 2022 da premiação do Oscar. E para não ficar repetitivo, vamos comentar sobre a premiação referente a 2023 que promete ter ótimas indicações.

Além do conteúdo, que é produzido sobre cinema na comunidade, por aqui você pode encontrar diversos cinéfilos que compartilham do mesmo ânimo por produções audiovisuais (me inclui nisso). Existindo gosto de cada tipo, o que não falta é filmes ou séries para você maratonar no Quinta dos Filmes.

Indicados 2023.

Pensando em facilitar a vida dos cinéfilos, o Minha Série (Tecmundo) desenvolveu uma planilha dos indicados ao Oscar de 2023, tanto os indicados à premiação, como em qual a plataforma pode assistir aos filmes. E com isso, decidi fazer uma adaptação da planilha para a versão da nossa comunidade.

Como não dá tempo para assistir a todos os filmes antes da premiação, você pode assistir depois e ter a sua própria opinião em relação a escolha dos vencedores, como também tem um checkmark para você marcar quais filmes já assistiu. Basta fazer o download da planilha e usá-la para se organizar.

Baixe a Planilha de Indicados.

Quais as suas indicações?

Comente no tópico os filmes que você já viu e por que você acha que merecem ganhar. Vamos trocar interações sobre a edição de 2023. Não deixe de acompanhar a transmissão ao vivo a partir das 21h na HBO Max para assinantes e na TNT, para aqueles que possuem assinatura do canal a cabo. #Oscar2023

43 curtidas

Adorei o tópico, @ranielreis!

Vou fazer o contrário e comentar quem não entrou. Eu fiquei triste :cry: que Mulher Rei não recebeu nenhuma indicação…

23 curtidas

Qual a sua opinião (sem spoiler) sobre o filme?

Vi muitas reviews falando bem do filme, tô com muita vontade de assistir (assim que for possível), mas realmente tem muito filme bom que infelizmente ficou de fora dessa edição. :smiling_face_with_tear:

15 curtidas

Em uma palavra: um filme necessário.

Retrata um sem número de aspectos importantíssimos, como a força da mulher, da mulher negra, do conflito entre força e sensibilidade, da liberdade de escolha, do efeito das nossas escolhas quando consideradas as regras estabelecidas, do questionamento do sentido de ser das regras, da sororidade, da inveja, da objetificação, da independência…

Tudo isso e muito mais em um filme muito sensível e com ação, e com uma performance sensacional da Viola Davis.

11 curtidas

e o oscar vai para @ranielreis pelos post apresentandos duarante o ano de 2022;

11 curtidas

Nas categorias onde Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo concorre já podem entregar as estatuetas, nas demais categorias onde o filme não foi indicado os concorrentes podem ter esperanças.

Critica-Tudo-em-Todo-Lugar-ao-Mesmo-Tempo

Ps¹.: Torcendo aqui também para os hermanos na categoria de Melhor Filme Internacional com o ótimo Argentina, 1985.

Ps².: E na categoria de Melhor Curta de Animação tô torcendo para O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo.

16 curtidas

Achei sensacional!!

Não vi os que você citou nos PS, mas vou aceitar como dicas e colocar na lista.

8 curtidas

Como sempre mandando muito bem @ranielreis !! :clap: :clap:

Amo ver a cerimônia do Oscar :star_struck: :popcorn:

Infelizmente só vi Elvis :worried:

8 curtidas

Compromisso marcado às 21h no Oscar e cobertura na comunidade. :joy:

9 curtidas

:smiley: top em

4 curtidas

Seja bem-vindo, @Jonatassouza. :purple_heart:

Você tem algum filme preferido? Aparece no domingo se tiver disponibilidade também, quem sabe se acontecer algum papo sobre a transmissão, a gente vai assistindo, interagindo e rindo dos memes, porque definitivamente é o que não falta em uma transmissão do Oscar. Todo ano é algum gafe diferente. :joy:

6 curtidas

Vamos Lá Gaga!

13 curtidas

Ótimo tópico @ranielreis! Tópico bem detalhado, cheio de informação que eu nem sabia kkkkkkk

8 curtidas

Parabéns pelo tópico meu amigo @ranielreis! Ficou muito bom! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::blush::purple_heart:

Sobre os filmes indicados, infelizmente, ainda não assisti nenhum para dar o meu “pitaco” rsrs. Ando numa fase que o pouco tempo que me sobra tenho estudado ou acompanhado alguma série. Mas adorei seu tópico! :slightly_smiling_face:

8 curtidas

Obrigado, Gui! :purple_heart:

Como anda a maratona de filme? Tem algum que indicaria? Tô na missão para assistir os filmes indicados, mas com a correria só vou terminar um bom tempo depois do Oscar. :joy:

7 curtidas

Simplesmente DIVA! :relieved:

8 curtidas

Belo conteudo @ranielreis

8 curtidas

Concordo! Esse filme veio com tudo!

12 curtidas

Para já irmos nos preparando pro domingo. :clapper:

8 curtidas

Ansioso para as apresentações musicais ! :purple_heart:

9 curtidas