TikTokers boicotando o Nubank

Olá, pessoal!

O número de tiktokers pedindo para clientes retirarem o dinheiro da Nubank é absurdamente enorme. Só ontem, fui impactado por dezenas de vídeos. Alguns estão até desativando os comentários e aceitando apenas likes. Isso mostra o quanto eles têm noção do que estão fazendo propositalmente.

Parece ser um movimento de algo maior que está querendo boicotar o roxinho. A Nubank precisa urgentemente processar essa galera e exigir uma investigação para saber quem está por traz disso. O discurso da galera é o mesmo, parece que decoraram o mesmo texto.

Cada vídeo tem dezenas ou centenas de comentários de pessoas dizendo que estão tirando tudo o que tem da conta e transferindo para bancos tradicionais. Fora milhares de likes e salvamentos de posts. Teve um vídeo que foi salvo pelos usuários mais de 2 mil vezes.

Se Nubank não agir por meios legais, principalmente em relação ao crime contra o sistema financeiro, ela corre um risco muito sério. Tá na cara que tem muito dinheiro por traz dessas mentiras, não se trata apenas de ignorantes sensacionalistas.

Nubank se cuida e acompanhe bem de perto essa situação. TikTok é uma das “terras mais sem leis” que existem e lá está muito tóxico para você.

Seria interessante se outras pessoas aqui da comunidade pudesse dizer se estão sendo impactadas do mesmo jeito nas redes sociais.

42 curtidas

Bom dia, Marques. :wink:

Obrigado por compartilhar conosco. Infelizmente tem uma galera que se aproveita do momento para causar pânico generalizado a ponto de trazer desinformação aos clientes.

Felizmente o Nubank já está trabalhando para combater essa onda de desinformação, agora a pouco saiu um artigo e na sexta uma nota de esclarecimento, segue o link abaixo.

36 curtidas

Obrigado, Raniel!

Torcendo para essas ações contribuírem. Pois quem acompanha o mercado sabe que são infelizes mentiras. Mas para muitos outros, essa fake news pode ter efeito.

Obrigado pelo artigo, já salvei aqui.

Eu sugeriria um alerta de push e banner interno alertando para as mentiras e reforçando a segurança do banco. Claro que é só uma sugestão a ser analisada pelos especialistas da área. Pois sei que às vezes algumas ações acabam causando efeito reverso.

Mas enfim! Fico feliz q a Nubank já está tomando as providências. :smiling_face:

Mais uma vez, obrigado!

20 curtidas

Agradeço por ter lançado esse tópico na comunidade, visto que se algum cliente tiver a mesma dúvida, vai acabar encontrando esse tópico e consequentemente o artigo junto.

Vamos aos poucos combater a desinformação, não é uma missão fácil, mas a melhor ferramenta que possuímos é o conhecimento, te desejo um excelente dia muito produtivo.

20 curtidas

@Mano_Marques eu também já me deparei com esse tipo de conteúdo no YouTube e Instagram, isso sem falar na quantidade de pessoas que dizem estar com o “serviços bloqueados sem motivo” aconselhando outros clientes a saírem da instituição alegando que a mesma não é segura.

O Nubank poderia ter um posicionamento mais forte nas redes sociais até porque a maioria dos clientes não devem acessar o blog ou ter conhecimento dessa nota.

17 curtidas

Nossa :anguished: eu também me deparei com alguns vídeos sobre o assunto. Infelizmente, a galera se aproveita desses momentos, muitas vezes apenas para ganhar “Likes” e visibilidade.

Mas é um total desserviço o que estão fazendo! Como clientes e fãs do Nubank, precisamos combater isso com informações verídicas, como a nota trazida pelo @ranielreis e orientar as pessoas da melhor maneira possível.

O Nubank vem crescendo muito, o que gera desconforto para os concorrentes!

21 curtidas

Acompanho seu raciocínio, Rafael!

11 curtidas

Fiz várias denúncias no YouTube de vídeos com informação falsa. É lamentável que isso esteja acontecendo, mesmo que a Nu Holdings já tenha se posicionado.

O grande problema, acredito, é que se tratando de uma “fintech/startup”, ainda não tenha ganhado tanta credibilidade quanto os bancões tradicionais.

15 curtidas

Dezenas de pessoas vindo no privado perguntando se o Nubank vai realmente falir, se o dinheiro delas está em risco e se não seria melhor transferir tudo para um banco tradicional.

É absurda a quantidade de desinformação que é disseminada nas redes sociais e mais absurda ainda ingenuidade das pessoas que acreditam nessas mesmas matérias sensacionalistas.

Infelizmente, essa é uma briga que o Nubank não pode comprar sozinho, já que as fake news dificultam a atuação de diversos setores (saúde, finanças, política e por aí vai). Recomendo que os próprios usuários denunciem esses “produtores de conteúdo” pois essa prática é, inclusive, criminosa:

Dos Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (Lei nº 7.492/86)
Art. 3º Divulgar informação falsa ou prejudicialmente incompleta sobre instituição financeira:
Pena - Reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

26 curtidas

Os tictecrs só querem visualização gente, eles usam o nubank tanto como agente AFF.

1-Maior banco digital Latino América

2- tem o (FGC)fundo garaidor crédito até 250mil

3- nubank sempre pensa em primeiro lugar na segurança do dinheiro de seus clientes

4-nubank já deu nota explicação de que não foi exposto pela falência do Silicion Valle Bank

eu mesmo acho o nubank o banco mais seguro do Brasil faz anos e nunca tive problema.

17 curtidas

O mais incrível é que as pessoas veem eles como donos da verdade, mal pesquisam o assunto.

É triste ver como criadores de conteúdo conseguem espalhar tantas noticiais falsas e ainda ficam impunes.

21 curtidas

Falou tudo! Por isso, sempre que verem uma desinformação, nunca esqueça de denunciar para a plataforma, você estará evitando que alguém possa realmente cair nisso.

E é por isso que é o maior alvo quando acontece qualquer coisa no mercado, o primeiro nome que pensam na mente é logo o Nubank, justamente para gerar muito pânico.

16 curtidas

Tudo pelo like, infelizmente. :slightly_frowning_face:

16 curtidas

E monetização também! Mal sabem (ou sabem bem) o tamanho do prejuízo que pode causar a depender do tamanho da empresa, já que por trás tem famílias que dependem do emprego. :disappointed_relieved:

15 curtidas

Bora denunciar e dar :-1: deslike nos conteúdos que tá falando mal do nubank ou que vai falir no YouTube tbm tem muito

10 curtidas

Para quem ainda acha confuso o processo no TikTok, o processo é o seguinte:

1 - Segura o dedo em cima do vídeo
2 - Clica na bandeirinha com nome de “relatar”
3 - Seleciona “Informações Incorretas Prejudiciais”
4 - Seleciona “Outras informações prejudiciais”
5 - Confirma clicando em “Enviar”

Um dos canais que mais está divulgando um vídeo atrás do outro sobre Nubank e similares é: Raiam Santos.

Sugiro irem no perfil e fazerem a denúncia em cada vídeo! Já estou fazendo isso!

19 curtidas

O mau do século, é pessoas mal informadas acreditarem cegamente em pessoas que se utilizam de vídeos com thumbnails espalhafatosas sensacionalistas, contendo textos do tipo “nubank tem mudança dramática que afetará seu dinheiro” ou algo assim e simplesmente entrar em pânico sem ao menos pesquisar se aquilo é verdade ou não :thinking:

No meu feed do Google as vezes aparece coisas assim e mesmo eu dizendo que não quero ver isso, continua aparecendo e me levando pra páginas lotadas de anúncios pra conseguir dinheiro e nisso, apenas uma matéria de cunho AMADOR e sensacionalista!

13 curtidas

também já me deparei com isso no instagram

7 curtidas

Mesmo não tendo exposição direta, se outras fintechs começarem a quebrar isso vai causar pânico no mercado, ações vão cair ainda mais e usuários vão debandar, o que pode criar sim uma crise grave para o nubank (e outras fintechs). Aí vai de cada um se quer enfrentar o risco. Eu já não mantinha nunca todo meu dinheir em um único banco, recomendo que todos façam o mesmo e dividam seu patrimonio entre várias instituições financeiras.

2 curtidas

no twitter também sou impactado por muitas manifestações negativas, atualmente tem um fio de uma pessoa relatando sumisso de dinheiro na conta que está com muita visualização

3 curtidas