Time de Empreendedores Nubank

Eu creio que o Nubank seja mais que um banco, vejo o @nubank #nubank como algo além de um banco, porque ele não fica apenas no básico com seus clientes de um serviço bancário ele se relaciona com seus clientes e com o publico em geral.

Pensando nisso tive uma #sugestoes-ideias #nulove:ideias, que tal criarmos um espaço para fortalecer os empreendedores que fazem parte do Nubank.
Como fazer isso?
O nubank tem vários canais de comunicação e até podcast, pode usar esse espaços para falar disso e parceria com outras intituições.

Mas além disso, creio que pode ir além.
Pode conectar pessoas e serviços, gerando uma rede de conexões de crescimento para os empreendedores. Como fazer?

No cadastro de PJ, pode incluir o nome da empresa, area que atua ou que produto ou serviço vende. Cadastro estatual e municipal, quantos anos tem de empresa.
Para o Nubank tem uma base de dados melhor de que são esses PJ e criar uma plataforma de serviços.
Onde quem precisa contratar um serviço ou mão de obra, tenha uma sugestão ou quem quer comprar algo também possa pesquisar e fazer orçamentos e compras.

E nessa plaforma deixar um espaço, para pequenos empreendedores em destaque, para empreendedores que a sociedade rotulo de minoria (indios, negros, mulheres, trans, lgbt e outros)
Como fazer? Criando um formulário para pessoas se cadastrarem, quem tiver interesse em participar, criar critérios elegiveis, de avaliação desses prestadores de serviços.

Vejo grandes bancos, colocando lojas super caras para trocar seus pontos, poderia trocar os pontos do cartão entre esses prestadores.
abrir dentro do app, um espaço para isso.

Nessas linhas é apenas um rascunho da ideia, sei que vocês tem uma equipe incrivel que pode aprimirar minha ideia, mas também me coloco a disposição para detalhar pessoalmente ou on-line, se forem fazer me coloco a disposição para voluntariamente ajudar na construção disso, sem ganhos financeiros. Porque creio que isso pode impactar a vida de muitas pessoas e salvar vidas. E o aprendizado que vem das discuções e reuniões de montagem, são incriveis.
sou formado em psicologia e pós-graduado em gestão estrátegica de negócios e estou a mais de 14 anos no mercado de varejo e sou lgbtqiap+ e poder contribuir mais com a comunidade.

Se você gostou da ideia compartilha, marca as pessoas que trabalham no Nubank, para que isso chegue a quem tem o poder de criar dentro do Nubank. Parte do poder é nosso como clientes e a outra é de quem assina pela empresa.

Me ajudem a mudar o mundo a nossa volta, talvez o mundo como um todo não seja possível, mas se mudar eu e você já é um começo.

15 curtidas

Olá @Emanoel_fs !

Sua ideia é muito boa, estou vendo o WhatsApp Business montando algo parecido com isso, mas a ideia de pontos e benefícios vem a mais na sua sugestão.

Vou marcar a @jaqueline.pereira aqui :eyes:

16 curtidas

Gostei da sua ideia tbm, mas ela é mais voltada pro app correto?

O Nubank tem alguns projetos pros empreendedores mas é mais voltado para a administração do negocio e o impacto deles mesmo, vou deixar alguns links q talvez possam interessar

https://blog.nubank.com.br/nubank-lanca-vida-nu-corre/

https://blog.nubank.com.br/instituto-nu-conheca-a-nova-plataforma-de-inovacao-social-do-nubank/

Quando tinha o rewards, alem das lojas grandes tbm tinha por categoria, como alimentação e farmacias (nao to lembrando direitinho agora os nomes das categorias), então apagava varias compras de remedios ou daquele mercadinho de bairro… saudades rewards :smiling_face_with_tear:

12 curtidas

Seria algo incrível…:exploding_head::exploding_head::exploding_head:
Ótima ideia.
O Nubank com certeza tem muitas ferramentas que podem ajudar bastante o empreendedor brasileiro, um espaço exclusivo para eles aqui na nossa comunidade já seria um começo…:clap::clap::clap:

2 curtidas

Com certeza o Nubank seria o banco da minha empresa no futuro…:grin::grin::grin:

1 curtida

@Emanoel_fs, que ideia massa!! Gostei muito da iniciativa e já alertei nosso time sobre.
Quanto antes queremos trazer mais novidades e funcionalidades que ajudem a todos os nossos empreendedores.
Super obrigada por sua contribuição :purple_heart:

8 curtidas