Tirem suas Conclusões

Mais um tópico sobre limites.
Eu sei que toda comparação pode ser inviável, se tratando de limites. Mas eu acredito, que por ser um algorítmo, ele siga padrões e se ele segue padrões, logo pode-se comparar fatores que sejam parecidos. Trarei aqui 3 pessoas, na mesma faixa etária, no caso sou eu e mais 2 amigos.

Então vamos analisar: 3 pessoas, com idades parecidas, entre 19 e 21 anos, lugares parecidos e com gastos diferentes.

Vou colocar aqui as pessoas e seus padrões.

19 anos
Limite: 1400 reais (inicial 700)
Tempo de cartão: 2 meses
(Sem renda comprovada)
• Não utiliza Nuconta
• Sem dinheiro guardado
• Possui outros cartões
• Não utiliza cadastro positivo

20 anos
Limite: 1000 reais (limite inicial)
Tempo de cartão: 3 meses
(Com renda comprovada)
• Não utiliza Nuconta
• Sem dinheiro guardado
• Possui outros cartões
• Não utiliza cadastro positivo

21 anos
Limite: 250 reais (inicial 200)
Tempo de cartão: 1 ano
(Sem renda comprovada)
• Utiliza nuconta
• Dinheiro guardado
• Não possui outros cartões de crédito
• Utiliza cadastro positivo

Os dois de 19 e 21 anos não tem comprovação de renda. Contudo, o de 21 anos tem um gasto muito maior, uma vez que tem mais tempo de uso. Lembrando que todos os 3 nunca atrasaram e nunca se individaram. O de 20 anos tem comprovação de renda. O de 21 anos é o que mais usurfrui de seu pequeno limite e da sua Nuconta, também foi responsável por solicitar e quitar um empréstimo.
Vale resaltar a ordem dos scores nos birôs: 21 tem score igual ao de 20 e o de 19 tem o menor score.

Então, meus amigos, quais conclusões vocês tiram a partir das informações apresentadas?

2 curtidas

Infelizmente as informações são muito genéricas para se concluir algo.

4 curtidas

tumblr_m2bqsbVzhq1roavl3o2_500 (1)

5 curtidas

Vazou eu aí kkk, mas eu uso cadastro positivo e tenho Scores baixo, tururu


Não tem como tirar conclusões de algo sem ter absoluta certeza né kk, na minha hipótese assim como os birô de crédito, os bancos também trabalham com perfil, e para cada tipo de perfil uma análise individual, cada um tem a sua focado no seus gastos e traçado com seu perfil.

Sacou?

3 curtidas

Vou conseguir responder isso daqui alguns meses, se6o limite de R$ 50,00 que me deram aumentar, vou apostar tudo nessa história de amor, esse mês já joguei meu salário na conta, paguei minhas contas todas por aqui, cadastrei cartão no Google Pay, e vou sempre adicionar mais limites do saldo para o cartão de crédito, se com isso não aumentar, aí peço divórcio :sweat_smile:!

n1

Não dá para tirar conclusões nenhuma com informações tão genéricas. E mesmo que chegássemos a alguma, ela provavelmente estaria baseada nos fundamentos errados.

Existem pessoas especializadas em análise de risco, Ciências Atuariais não é algo que qualquer pessoa consegue fazer assim, só batendo o olho e refletindo um pouco.

9 curtidas

tenor

4 curtidas

Essas variáveis são genéricas e só uma fração do que é analisado. Sem ter acesso ao algoritmo e à informações detalhadas dos clientes, infelizmente não é possível concluir nada.

Além disso, essa variável do cadastro positivo não serve pra muita coisa pois hoje a adesão ao cadastro positivo é automática. Todo mundo está cadastrado a não ser que tenha pedido, manualmente, a exclusão.

9 curtidas

Minha conclusão heuheuheue

8 curtidas

Que os outros bancos estão facilitando o endividamento

1 curtida

Pois é, ainda tem isso, vai ver é isso que eles querem, a pessoa se endividando e eles ganhando com juros depois

1 curtida

RESUMINDO:
“Pela quantidade de vezes que eu já fui e voltei do fundo do poço, cheguei à conclusão de que na outra vida eu fui um balde.”

:sweat_smile: :v:

6 curtidas

A conclusão é que não adianta ficar tirando conclusões. Aparentemente é uma forma automática que ao analisar, deixa muitas pessoas com grande potencial de fora.