Tive a experiência de ser cliente itau por 1 dia

Minha mãe, que é cliente Bradesco prime, decidiu abrir uma conta no Itau pra guardar dinheiro, até ai ok, eu logo de cara já avisei “Mãe, isso vai dar merda” mas ela disse que era só pra guardar dinheiro.
essa semana, eu e ela tivemos que ir ao caixa para fazer uma transferência, já que o aplicativo não estava instalado(e tinha que ir no banco instalar, não pode instalar o app em casa).
chegando na agencia já comecei a estranhar, uma fila enorme pra entrar na agencia, um lugar apertado onde todos se amontoavam pra tentar usar os caixas eletrônicos… foi ai que eu comecei a pensar “hmmm… talvez eu reclame de boca cheia do Nubank”
logo na primeira tentativa de fazer um doc(não tinha ted nem pix no caixa) já apareceu uma mensagem de erro… na segunda tentativa mais uma mensagem de erro, e na terceira, minha mãe decide entrar no banco para ver o que estava acontecendo.
bem… depois de uns 30 minutos esperando minha mãe do lado de fora, analisando e tentando entender porque as pessoas sofriam tanto se tem vários bancos digitais, a minha mãe finalmente sai da agencia, sem conseguir fazer a transferência, mas pelo menos eles instalaram o aplicativo no telefone dela… embora ao chegar em casa descobrimos que ela não poderia transferir dinheiro para outra conta que não seja do itau… resultado: ela se arrependeu de ter criado uma conta lá.
Muitas pessoas aqui que usam o Nubank, assim como eu, nunca na vida criou uma conta nesses bancos grandes, e fica a dica: continue assim! os bancos grandes como itau, bradesco e caixa são uma bosta total, eu observei que a maioria das pessoas que estavam na fila eram pessoas humildes e idosas, talvez seja por isso que continuam passando por esse sofrimento.
e você, já agradeceu por ter o Nubank como banco hoje?

24 curtidas

Hoje, ontém e sempre!
Tenho conta em banco tradicional, há 25 anos, já passei por muitos perrengues, já tive muita raiva, tive até dinheiro roubado da minha conta. Aff
Meu único arrependimento é não ter entrado no Nubank antes, pois teria antecipado minha felicidade. :grin:

13 curtidas

Colega desculpas pela minha intromissão no seu post, mas seu relato deixa muitas dúvidas quanto a sua veracidade ( NÃO ESTOU LHE CHAMANDO DE MENTIROSO LONGE DISSO ) MAS como sou cliente ITAÚ somente a exatos 35 ANOS quase 36 vai fazer em novembro de 2021 e nunca fui atendido da maneira que o Sr relatou no post ( NÃO ME GABANDO MAS HOJE SOU CLIENTE ITAÚ PERSONNALITÉ ) e JAMAIS FUI MAL ATENDIDO da forma que o Sr. colocou em seu post nem mesmo quando era um cliente comum do banco ITAÚ, se o Sr. me perguntar sobre pegar filas enormes, demora do atendimento, posso até concordar, agora: se deslocar de sua casa para instalar um (O APLICATIVO DO BANCO) PARA PODER USA-LO ISSO É UMA MENTIRA DESLAVADA, QUE O Sr. queira meter a boca nos bancões eu posso até concordar mas mentir isso é EXTREMAMENTE PREOCUPANTE)
Outra coisa: Onde já se viu ter um aplicativo instalado em meu celular e só poder fazer transferências para o próprio ITAÚ??? CONTA OUTRA QUE ESSA NÃO COLOU!!!

9 curtidas

Se você não acredita é problema seu, mas assim como no Bradesco, o Itau pede que a pessoa vá a agencia para que autorizem a instalação, caso contrario não tem como fazer Login na conta, a respeito da transferência somente para conta itau, você já usou a conta poupança? no contrato não diz nada mas quando você tenta transferir ele exibe a mensagem “conta poupança pode fazer transferência somente para outras contas itau” o que não estava no contrato e quem abriu a conta não mencionou.

2 curtidas

você tem que entender uma coisa simples: bancos grandes tem problemas variados, simples assim. se você conseguiu instalar o aplicativo por conta própria então isso foi com você, mas não significa que todo individuo vai conseguir instalar, sempre vai ter um individuo ao qual o banco vai querer encher o saco e obrigar ele a ir na agencia.

4 curtidas

Concordo com você, sou cliente do Itaú a 4 anos e já passei por isso várias vezes, além de ter que espera nas filas enormes ainda diferem as pessoas, tipo, quem tem aquelas contas com grandes movimentações tem preferência para entrar no banco, já as pessoas comum tem que aguarda nas filas enormes, só tenho essa conta porque recebo meu salário por lá, mais pretendo fazer a portabilidade do meu salário para o nubank e não depender mais do Itaú…

2 curtidas

acabei de revisar o contrato, diz que a conta permite transferências por aplicativo e caixa eletrônico, só esqueceram de mencionar que as transferências são somente para outras contas itau…

3 curtidas

realmente, muito estranho, e como foi aberta a conta ?

3 curtidas

Esse seu relato não me surpreende, eu já tive conta no Banco do Brasil (ainda tenho), Caixa, Bradesco, Itaú e minha experiência em todos variou entre ruim e péssimo.
Abrir uma Conta no Nubank, mesmo com todas as suas limitações (não ter programa de pontos gratuito, limites baixos, falta de DDA e débito automático), é como um grito de independência para a maioria dos usuários, que tem necessidades mais básicas em sua maioria.
Minha mãe (que é uma senhora idosa) resistiu muito, mas acabou aderindo ao Nubank também. Apesar de ainda manter outras contas em bancos tradicionais por puro costume, sempre que ela precisa se dirigir a um atendente, surge a pergunta: por quê vocês não são iguais ao Nubank? :joy:

16 curtidas

Pegar fila em plena pandemia, ninguém merece! Sei como é instalar app de bancão, no Bradesco e BB é exatamente isso ai.

Convença sua mãe a usar o Nubank. É o lugar ideal pra guardar dinheiro, é investimento sem curva de aprendizado.

Esse público que “só quer guardar dinheiro” eventualmente vai ser todo captado pelos bancos digitais.

5 curtidas

Ué. Por que abrir conta pra guardar dinheiro no Itaú se já possuía relacionamento com o Bradesco (prime)? Ao menos em tese, ela teria melhores condições e atendimento no próprio Bradesco do que no Itaú.

Como você poderia reclamar dos problemas mencionados (problemas de agência física) se o Nubank não possui agência física?

Sua lógica parece ser a seguinte: “banco grande tem problemas, logo o Nubank é perfeito” – uma pérola do raciocínio lógico, convenhamos.

Sou cliente do Nubank e de banco grande, e não tenho problema com nenhum dos dois (salvo questões pontuais) – mas é claro que isso não os torna perfeitos. Por isso, resta aproveitar o que de melhor cada um oferece, simples assim.

3 curtidas

ela já usa poupança do bradesco e não queria juntar o dinheiro que ela guarda para o motivo x com o dinheiro que ela guarda para o mótivo y.

tu sabe que para desbloquear um cartão do nubank você entra no chat do aplicativo, mas para desbloquear um cartão do itau, você tem que ir na agencia né? tu sabe que qualquer problema na conta do itau, você tem que ir na agencia ne? inclusive na fila uma mulher no telefone comentou que estava lá pra resolver “o problema do cartão”
você acha que banco digital é somente o fato dele ser um aplicativo? você acha que as pessoas vão na agencia pra que então? pensa um pouco, use o cérebro, ser inteligente não é somente um sentimento, e nem escrever como se fosse.

1 curtida

90% das pessoas daqui você tem que ser extremamente claro e objetivo pois são completamente [trecho editado pela moderação]… se ela abriu uma conta no itau pra guardar dinheiro mesmo tendo conta no bradesco, então é porque ela tem um motivo né [trecho editado pela moderação] ?

Não sou cliente do Itaú, mas se a resposta de quem é há 35 anos não foi satisfatória (só porque não está de acordo com a “sua verdade”, que afinal deveria ser absoluta), então não posso ajudar.

Se você acha que ofender “90%” deste fórum vai te trazer mais razão, boa sorte…

1 curtida

Que situação heim @Douglas_Gomes_Tosta q tua mãe passou. Ainda mais nessa época de pandemia ter q ir ao banco. Aqui na minha cidade n tem Itaú,( so bradedco, caixa e BB),mas rapaz eu vejo a dificuldade q o povo tem viu, numa fila de todo tamanho aqui p resolver algo parecido com o q você citou. Difícil mesmo.

Depois que passei a ser cliente Nubank, praticamente n vou em agência física mais.

1 curtida

Seu relato é notavelmente uma NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA :clap::clap::clap::clap:

Os bancos tradicionais enriquecem a custa dos pobres, e sempre será assim.

Gosto muito do Nubank, nunca tive problemas…

Forte abraço!!

1 curtida

Acredito que o @lualmeida quis dizer que os problemas que você relatou são consequências da burocracia e das agências físicas.

Os bancões dinossauros deveriam se atualizar, sim. Mas até muito pouco atrás, eram essas as regras do jogo. Os bancos digitais só começaram a ser viáveis em ~2014. Até então, a legislação era muito rígida e inviabilizava quase que totalmente a operação. O Banco Inter era obrigado a exigir o envio de cópias autenticadas dos documentos do cliente.

4 curtidas

@lucaskdy é vdd ainda bem que o Nubank existe hahaha… sou Cliente do Nubank a mais de 6anos. e desde Quando o NuBank Lançou a Conta Digital … faço tudo por ela pago outras contas água luz celular internet etc recebo meu Salário por ela :slight_smile: faz anos que não sei o que é pagar contas em lotéricas ou ir na agência hahaha
olha minha Primeira Conta bancária foi em 2003 No antigo UniBanco lembra?
na época eu tinha 18anos era meu primeiro emprego Tava na Facul …
na época tudo era Cobrado … um simples Extrato … fazer uma Ted um Doc era o olho da Cara hahaha

1 curtida

olha nunca fui cliente do Itaú … fui cliente do Unibanco de 2003 @ 2008 pois quando o Unibanco virou Itaú eu encerrei a Conta .
uso o NuBank a 6 anos e desde quando o NuBank Lançou a Conta Digital não faço mais nada por outra Conta…
no Nubank recebo meu Salário pago contas de água luz celular internet etc

1 curtida

Atendimento na agência sempre será uma experiência ruim em qualquer bancão, mas o Itaú já era digital muito antes de o Nubank existir.
Nem há mais de uma década, quando o bankline utilizava essa belezas, era necessário ir à agência pra instalar.
BanklineDisk

Você foi mal orientado ou mal informado.

Não há nada pra agradecer, já que o Nubank não oferece nada além do que é oferecido pela concorrência.

2 curtidas