Tive meu nome negativado

Só quero saber se essa situação se regulariza caso eu simplesmente quite o débito que possuo por atraso do pagamento. O nome vai ficar negativado ainda assim?

É só isso.

10 curtidas

Bem vindo @Vinicius_Moura_Zanet Regulariza sim. Até mesmo se for renegociada

11 curtidas

Bem vindo @Vinicius_Moura_Zanet :+1:

3 curtidas

Existe um prazo aí pra regularizar teu CPF, após a quitação.

2 curtidas

Olá @Vinicius_Moura_Zanet seja bem-vindo! O credor que negativou seu nome tem um prazo máximo de 5 dias úteis após o pagamento da dívida, caso o prazo tenha passado você pode entrar em contato com a empresa credora para pedir a exclusão do negativo, e se mesmo assim seu nome não for retirado você pode procurar o Procon da sua cidade :wink:
Um detalhe, pode ser que demore um pouco para você conseguir crédito novamente no mercado por conta do seu score, conforme o @Lucrampatricio relatou, fique atento se vai haver alguma mudança.

1 curtida

@Vinicius_Moura_Zanet como a @anon28091172 falou, mesmo que você renogocie a dívida, na primeira parcela seu nome já deve sair do serviços de proteção no prazo máximo de 5 dias.

2 curtidas

Olá @Vinicius_Moura_Zanet seja bem-vindo!

Só complementando as respostas dos colegas, o seu nome não será mais negativado, mas provavelmente você não conseguirá crédito imediatamente, pois seu score ficará baixo, você deve aguardar alguns meses para que a “confiança” seja restaurada.

Acredito que já deve saber, mas caso não, você pode acompanhar as dívidas em seu nome e o seu score pelo site do Serasa: https://www.serasaconsumidor.com.br

3 curtidas

Ótimo tópico, isso também era uma duvida pra mim.

3 curtidas

Seja bem vindo @Vinicius_Moura_Zanet

1 curtida

@Vinicius_Moura_Zanet bem-vindo a comunidade. Espero que consiga regularizar sua situação com as dicas do pessoal. Abraco. :wink:

Boa noite @Vinicius_Moura_Zanet e seja bem vindo, espero que consiga regularizar a situação, demora alguns dias acho que são 10 dias úteis depois que você quita sua dívida para seu nome sai da lista dos órgãos de proteção ao crédito.

Depois do débito regularizado uns 90 dias par seu score começar a subir com suas movimentações…ainda tem essa.

Tenho de consultar o score atual, mas antes disso ter ocorrido estava perto de 970 pontos, de 1000 possíveis. Já paguei o que devia, foi só um atraso de um único mês. Achei rápido demais para acontecer uma negativação assim.

De qualquer forma, obrigado pelas respostas.

1 curtida

@Vinicius_Moura_Zanet Qualquer coisa estamos aí :wink:

9 curtidas