Tive minha conta bloqueada hoje, segue o e-mail do nubank
Sempre nos preocupamos com a segurança de nossos clientes e também com o cumprimento de exigências regulatórias. Por isso, contamos com um eficiente sistema de monitoramento automático que nos avisa sempre que há algo que valha a pena ser checado novamente.
Recebemos um alerta sobre as movimentações recentes em sua conta e, como medida preventiva, efetuamos o bloqueio temporário dos seus produtos.
Vamos analisar este alerta e daremos um retorno em até 2 dias úteis. Caso informações complementares sejam necessárias, entraremos em contato através deste e-mail. Pedimos, por gentileza, que aguarde nosso retorno de acordo com o prazo previsto.
Casos de bloqueio são tratados pelo e-mail e como te informaram, será necessário aguardar os 2 dias úteis para entrarem em contato contigo e instruírem sobre o desbloqueio da conta.
Somos uma comunidade de clientes, então por aqui não podemos fazer muito, vou torcer que tudo seja resolvido por aí.
No momento, vc só pode aguardar esse 2 dias para análise!
Fica de olho no seu e-mail , na caixa principal e no spam, responda e envie os documentos rapidamente que por ventura forem pedidos.
Boa sorte e retorne aqui com o resultado do atendimento!
Já separa os documentos e comprovantes de transferencia de valores, de todas as movimentações que você fez recentemente. ( origem / destino ) , pois pode ser necessario.
Eu acho que se a pessoa comprova a renda através do próprio aplicativo e movimenta o dinheiro adequadamente (dentro da renda), não tem problemas. Agora vamos supor que se você não tem renda declarada e movimenta 10k no aplicativo, meio suspeito né? Por isso acontecem os bloqueios temporários.
Será? Minha renda fixa declarada é pequena. Mas sou escritora e presto consultorias também. Recebo o pagamento das vendas de livros pelo pix e da consultoria por pagamento de notas avulsas. Não existe uma regularidade, mas nos outros bancos não rola bloquear a conta. Agora abri uma conta Nubank MEI. Vamos ver se melhora.