Tive um novo aumento de limite

Meu primeiro limite foi de 400 reais em 01/19 (quando solicitei o cartão). No fim de fevereiro deste ano dobrou. Hoje dobrou novamente.

Não pago adiantado antes da fatura fechar (mas também não pago em cima do vencimento, pago logo que fecha usando o saldo da nuconta). Em alguns meses passados estava estourando o limite em quase duas vezes, mas minha fatura passada e desse mês vieram valores irrisórios. Também comecei a ter acesso faz umas duas semanas do empréstimo pessoal (que como não preciso, não solicitei).

Como sou estudante e não tenho renda, o limite está quase num patamar aceitável. Mais uns 50% e será suficiente. É interessante como o limite aumentou na segunda vez na metade do tempo da primeira, o que prova que o algoritmo que usam deve levar muito mais em conta o histórico de relacionamento (questão de tempo e não ter dívida) do que o tempo de pagamento (quando vc paga, desde que seja antes do vencimento) e score externo com bureaus de crédito. Acho que utilizar o limite também deve ser um fator importante.

Edit: O valor de empréstimo também foi aumentado, com uma diminuição da taxa de juros (de 3,85% → 3,05%, o que ainda é bem alto rs)

8 curtidas

Parabéns pelo aumento, @fanchiotti, fico na torcida para que logo alcalce teu limite ideal.

Contudo, não acho que faça muito sentido pagar antes do vencimento, afinal já é a data estipulada para o pagamento e de outra forma quem tem débito em conta, por exemplo, seria prejudicado no score.
Ademias, muito interessante tua colocação, faz muito sentido tua maneira de pensar.

2 curtidas

Sim, eu pago logo que fecha porque é quando sou notificado, daí tenho medo de esquecer. Concordo que acho que isso não deve influenciar de forma significativa na análise de crédito, ou se até tem influencia alguma.

2 curtidas

Meus parabéns