Todos aqui usam o Nubank como conta principal?

Ja tentei usar o nubank como principal, apesar de gostar do app, do design, da forma como é mostrado os investimentos e etc… Ja tentei mas ainda me falta algo como um cartão ultravioleta para eu usar o ecossistema nubank!

Atualmente, possuo um cartão black do banco inter que consegui por comunidade de investimentos e assim o inter me conseguiu como cliente e estou a usar todo o ecossistema deles!

Afinal, como o Nubank quer conquistar clientes como eu? E vocês? Ja usam o Nubank como 100% principal?

8 curtidas

Como eu sou uma pessoa que não usa crédito de agro, para financiar carro, crypto e toda aquela pompa que outros cartões oferecem e bla bla bla, o que o nubank tem em si já me satisfaz na medida. Então sim, uso como depósito dos meus dinheiros suados, como pagamento em geral, como crédito e recentemente como depósito de nucoins :blush:

Possuo uma conta secundária em outro banco mas é apenas para depósito e saque no 24h e no próprio banco, mas principal mesmo uso o nubank.

12 curtidas

Antes mesmo de eu migrar para o UV o Nubank já era meu principal como cartão de crédito, com o NuCoins agregou mais ainda e não uso mais outros cartões com tanta frequência.

17 curtidas

Não, tenho um uso bem equilibrado. No Nubank uso o cartão de crédito, faço recargas de celular, uso as Caixinhas e benefícios de cashback do Shopping.

Pagamento de boleto uso exclusivamente o Banco do Brasil (onde recebo o salário).

Investimentos na corretora do BTG (onde tenho assessoria gratuita).

20 curtidas

Também, mas está difícil. Meio que estragaram a conta no lançamento das caixinhas: ordem de retirada partindo dos depósitos mais antigos, carência de 30 dias para contar rendimentos, falta de um extrato consolidado dos valores, dos quais, agora, parte pode ficar na conta corrente (pagamento), parte no porquinho (poupança), caixinhas (produtos básicos de investimento), nuinvest (outros produtos de investimento) e por aí vai.

Acho que complicaram demais, por isso prefiro não usar as caixinhas. Quando as lançaram, resolvi dar uma chance ao Mercado Pago (movimentação do dia a dia) e apesar de considerar seu app e atendimento bem inferiores ao do Nubank, dá pro gasto: rendimentos diários sem cobrança de IOF, programa de pontos gratuito, vantagens para comprar no Mercado Livre.

Cê tem que ver direitinho o q faz mais sentido pra vc, pois dificilmente uma única conta irá atender a todas as expectativas, e mesmo que atenda, ainda assim não seria uma boa ideia colocar todos os ovos em uma única cesta.

11 curtidas

Não tenho conta principal.
Uso cada instituição de acordo com a necessidade… ou conforme a direção do vento!

13 curtidas

Não é ainda meu banco principal, mas aumentei bastante o uso dos cartões de débito e crédito apostando na nucoin servir pra alguma coisa, porque benefícios mesmo, acho o nubank fraquíssimo pro cliente que não é ultravioleta.

9 curtidas

Eu divido com o Bradesco.
Crédito e débito no Nubank :white_check_mark:
Contas, débitos automáticos,saques e recebimentos no Bradesco.:white_check_mark:

14 curtidas

Nubank é o serviço que mais uso e onde concentro os gastos de cartão e pagamentos, mas para guardar dinheiro que vai ficar pouco tempo na conta prefiro o iti (por não ter cobrança de IOF) e para investir prefiro o Inter.
Edit: e para compras também prefiro o Inter, porque lá o cashback costuma ser muuito mais generoso.

7 curtidas

Uso o Nubank PF para gastos com cartões e caixinhas

8 curtidas

Sim é o principal por ser útil o ecossistema com as funções de caixinhas e os investimentos disponíveis, o demonstrativo da conta, saldo e rendimentos é o diferencial em relação à outras instituições financeiras.

Conta do Nubank
:bar_chart:

6 curtidas

Só uma correção. IOF é um tributo e não tem como fugir caso você resgate antes de 30 dias (toda conta que rende é um investimento).

2 curtidas

Uso como principal pela simplicidade de resolver tudo e conseguir gerir minha própria vida. Pra ter uma ideia do q tô falando, o Player’s Bank do Itaú não deixava movimentar mais de 5 mil por mês da minha conta. E não teve atendimento que resolvesse. Era 5 mil e pronto, pra minha própria segurança (!!!). No Nubank eu escolho os limites sem precisar passar por um calvário.

5 curtidas

Uai, só sei que nas contas do Mercado Pago, N26 e iti não existe esse desconto. De que forma fazem isso? :thinking:

3 curtidas

O tributo é descontado por força de lei em investimentos de renda fixa como CDB, RDB, LC, LF e Tesouro Direto. A não ser que seja um Fundo de Investimento (que nesses casos de conta com rentabilidade não é, pois tem um rendimento fixo e Fundos variam e até pode ficar com rendimento negativo), se não aparece o IOF quando há movimentação antes de 30 dias ele simplesmente está sendo descontado mas as empresas não estão sendo transparentes. No iti, por exemplo, o desconto é informado quando vc clica em cima do informe de rendimento automático. Lá tem a informação de impostos.

4 curtidas

Mui interessante, aqui não estou vendo descontos.

3 curtidas

Olha nubank foi meu primeiro cartão de crédito e sim e onde concentro a maioria dos meus gastos, mas claro também tenho outras contas que me atende com outras necessidades (inclusive e sempre bom ter pelo menos uma segunda opção).
Gosto da facilidade e simplicidade do app.

8 curtidas

Não 100% depois da mudança na conta deixei de guardar na conta e no porquinho .

5 curtidas

Sim, mesmo antes do UV, porém a lógica, a razão, a prudência ou seja lá como vc queira chamar nos diz para nunca, concentrar tudo num canto só.
Daí, divido assim:

Conta: Nubank (principal) , Itaú(secundária) por que é onde recebo meu salário e tenho umas poucas vantagens por isso.

Cartão de crédito: UV (principal), N26 (secundário e emergência) e Magalu (raramente usado, porém só mente, quando o valor da compra ultrapassa meu limite no UV).

Investimentos: Rico e Mercado Bitcoin (principais), Nubank/Nuinvest(secundárias).

Reserva de Emergência: Nubank, Rico e N26. Aqui, praticamente não existe principal nem secundária.

Aqui, confesso que fiquei meio confuso :confused:, como assim clientes como você, o que você você quer dizer com isso, seria a cereja do bolo? :man_shrugging:t4:

5 curtidas

Eu uso os 2, afinal não se pode deixar todos os ovos em apenas uma cesta, mas vejo o Inter com vantagem, principalmente, taxa de saque em rede de banco 24hrs eles dão 4 saques por mês…mas tem gente que vai falar…“quem usa dinheiro vivo hoje em dia”…bom nunca se sabe o dia de amanhã e caso precise…gastar mais 6,50 de taxa não dá…deveriam adotar o mesmo sistema de 4 saques como qualquer banco.
Mas uso bastante o Nubank e acho o app excelente e bem intuitivo e sem travas o que simplifica o uso e experiência.

6 curtidas