Todos os cartões em um só?

Olá pessoal tudo bem com vocês? Venho aqui falar sobre essa novidade que encontrei fazendo algumas pesquisas.
É horrível ter uma carteira com vários cartões e documentos juntos certos ? Fiz uma pesquisa e encontrei a vanq, é uma empresa que tem a intenção de trazer todos os cartões em um só, isso não é uma coisa nova já que isso foi visto em 2015 nos EUA porem não vejo se evoluiu para nós.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso também, será que vai ajudar no dia a dia financeiro ou apenas mais um cartão ali?. Deixo o manifesto completo para lerem aqui.

2 curtidas

Também penso assim, mas há quem goste…

Mas sobre a ideia do vanq, eu achei bem interessante, Porém fiquei com a pulga atrás da orelha sobre isso daqui:

E quando houver mais uma instabilidade nos Servidores AWS, como já vimos acontecer mais de uma vez, será que o cliente vai conseguir usar o cartão Vanq, com os dados de todos cartões travados pela instabilidade?
Será que estou sendo muito cético @endydealmeida, tu que trabalha diretamente com coisa do tipo, da um chega aqui.

12 curtidas

A ideia é ótima, realmente facilita bastante. Não consegui ver se tem algum custo, ele tem?

Eu usaria a mesma solução que tenho para O Google Pay, sempre ando com pelo menos dois cartões (um cartão que é múltiplo e um para saque).

5 curtidas

Eu também faço isso @Caio_ae, por prudência, sempre ando com Nubank e Next. Mas se for pra tá andando com dois cartões, então deixa do jeito que tá, porém ideia é cadastrar tudo no Vanq e andar com apenas um único cartão, não dois ou mais. Aí é onde mora o perigo de ter tudo no AWS, entende?

6 curtidas

De fato, pra quem tem dois ou três não é muita vantagem mesmo e piora com o risco de falha no servidor (mesmo que remota). Para quem tem mais de três e puder combinar com carteira digital eu acho válido.

5 curtidas

Pois é :+1:t3:

O Nubank tem toda sua infraestrutura no Amazon AWS.

Aliás, literalmente todas as grandes instituições financeiras utilizam o Amazon AWS.

4 curtidas

Se formos ver por esse lado atualmente quase nenhum servidor é 100% confiável, existem brechas em tudo atualmente, a questão será de tempo e aperfeiçoamento da plataforma em segurança total.

4 curtidas

Eu até fui pesquisar e achei AWS Nubank, tem um vídeo sobre e fala do servidor na amazon.

2 curtidas

A ideia é interessante! Porém, se houver uma instabilidade no servidor Amazon AWS e as instituições financeiras que uso também sofrerem, a Vanq não será muito útil. :thinking:
Mas, é um projeto para se pensar sim! Intrigante.

5 curtidas

Olha, eu até acho a ideia interessante e prática. E a AWS é extremamente segura e estável.

Entretanto, se a ideia por trás de ter dois cartões de crédito é ter uma contingência, manter ambos sob a mesma plataforma eliminará o cartão “reserva”, já que se a AWS apresentar instabilidades ele não vai funcionar.

8 curtidas

Bingo!
Valeu @endydealmeida :+1:t3:

5 curtidas

Pois é eu descobri que o Nubank e várias outras instituições usavam o AWS, justamente quando ocorreu uma senhora instabilidade nesse serviço, ano passado .

https://olhardigital.com.br/2020/11/25/noticias/aws-passa-por-instabilidade-e-derruba-junto-uma-parte-da-internet/

2 curtidas

Um Master e um Visa na carteira e NFC.
Essa é a receita para a felicidade plena nos seus pagamentos.

9 curtidas

Isso é verdade, acredito que seja vantagem ter tudo em um só cartão.

3 curtidas

Aqui eu sempre faço isso também. Tenho pavor de carregar apenas um cartão e ele não passar e eu estiver numa fila de supermercado enorme.

4 curtidas

Pois é, na ultima vez que passei por uma situação complicada, foi numa farmácia, eu tinha acabado de sair do hospital com filho, tinha que comprar uns antibióticos naquele momento e pah, a máquina não aceitava o Nubank, só os outros. Pense no desespero, que seria se eu não tivesse o reserva?

5 curtidas

É complicado mesmo.

1 curtida

Como assim!? haha. Censura

1 curtida

Eu achei que era algum tipo de boicote na época, até falei aqui, o pessoal ficou de verificar, com a master card.

2 curtidas