Acabei de chegar do supermercado e ao efetuar o pagamento com o cartão de crédito a conta passou R$ 2,00 do meu limite e o mesmo foi recusado, já ouvi comentários aqui de que em alguns casos a tolerância, que dão prêmios para clientes e etc por problemas na hora do pagamento, mas na prática para mim isso é jogada de marketing. Tenho saldo na conta Nubank por sinal maior que o valor de meu crédito e paguei no débito. Não vou mais manter depósito na nuconta, pois além de irrisórios juros o dinheiro não serve nem para lastrear o crédito. Vejo muitos falarem que amam o cartão. Não sou hipócrita eles me dão crédito e tenho que pagar não estão fazendo favor nenhum. Eu estava em um supermercado e o sistema tem como identificar isso, se eu estivesse em bar não estaria escrevendo isso. Cuidado que nem tudo que reluz é ouro.
Cristo amado custava pagar a diferença no débito
Eu fiz de propósito, sabia do meu limite. Só queria saber se a babação que escuto aqui procede. @Andersonsousa28
Nem sempre é liberado, fiz alguns testes esses dias e constatei que quando se tem muitas compras parceladas pegando o limite, o valor não passa de maneira alguma a compra é recusada, agora com poucas ou nenhuma compra parcelada, aprovou 3 compras além do limite, ficando assim negativo.
Obrigado pela informação, realmente tenho compras parceladas e assim que acabar vou testar novamente, pois quero saber se em caso de emergência que na maioria das vezes é para isso que o cartão é útil funciona. Valeu @DouglasFritscher .
Beleza meu amigo! Depois nos conta se passou
Se tinha dinheiro na nuconta, porque não pagou algum valor da fatura adiantado para liberar mais limite? É tão simples
Na realidade é chato esses casos, mais eu nunca tive esse problema então não preciso puxar s
O limite existe por um motivo, se vc tem mil é mil e não mil e um reais. Este um real você não pode “contar” com ele, existe sim o crédito de emergência, mas é feito uma análise interna e automática, não é algo certo para todos os clientes… Realmente acho chato a situação de ter a compra recusada por causa de 2R$, mas eu não correria o risco de tentar passar, como você mesmo falou você tinha dinheiro em conta para efetuar o pagamento, eles podem levar isso em consideração e ver que não é uma “necessidade real” pra você naquele momento.
A necessidade não era real mesmo, mas o constrangimento foi. Isso não se deve levar em consideração? @timpazamay
Desculpe discordar, mas eu acho que não. Você se submeteu propositalmente a passar esse “constrangimento”. Outros bancos chegam a cobrar pela avaliação emergencial de crédito, o Nubank faz isso sem custos, e avalia a real necessidade do cliente e não um possível constrangimento. Como eu disse, concordo que a situação foi chata eu também ficaria “irritado”, mas não foi um caso de necessidade real, já que você tinha outra forma de pagar, se fosse só para “testar” poderia ter feito em outra situação menos constrangedora.
Poxa.
Lamentável isso @Luiz_Antonio1
Você não o primeiro a passar por isso.
É constrangedor mesmo, mas como está la no próprio app do Nubank referente a limite emergêncial que eles podem liberar algumas compras para evitar o constrangimento, eu por exemplo ja passei mais de 60 reais fora do meu limite, mas não são todos os casos, temos tb a facilidade de ter o controle de tudo pelo app e fazer o pagamento e liberar o limite na mesma hora, varias vezes fiz isso.
Graças a Deus que quando eu vou comprar algo eu vejo o meu limite, mas é tão difícil fazer isto que não leva 3 segundos.
@Cruz Tem o meu voto para ser um NuBanker! Pessoa especial vc e!
Eu sempre checo o meu limite e dá pra atualizar na hora mesmo… Confesso que dá um constrangimento talvez… Porém acho que eu estou pagando pelo serviço então acho que o caixa pode sim esperar aoenas uns segundos pra eu atualizar o limite… Bom… Espero que você não passe mais por isso…
Por isso sempre fico de olho no meu limite pra não acontecer isso.
Luiz, comigo já aconteceu algumas vezes de passar o limite e o Nubank passar a compra. Valores baixos entre 3 e 15 reais, valores um pouco maiores entre 20 e 60 reais e até valores mais altos de cerca de 300 reais, não sei qual a razão, mas também já recusaram compra de 29 reais.
Creio que no seu caso poderiam ter aceito, mas é difícil saber o que consideram.
Pois é, eles aprovam muitas compras, mas não é certeza eles deixam bem claro la no app, melhor a fazer e sempre checar antes.